Segunda vitória no semestre consolida piloto e equipe na liderança
Na última quinta-feira (19) foi realizada mais uma etapa do Super KM. No Traçado 5 invertido do Kartódromo de Betim, a corrida teve como dinâmica do dia o lastro mais alto (110kg em vez dos habituais 100kg) e a duração mais curta (15min, em vez de 20min).
Tiarlles Miller venceu e abriu bastante vantagem na liderança da competição, agora já considerando os descartes e aplicação do resíduo. A dobradinha com seu companheiro de equipe Bernardo Thadeu levaram também a Spyker à liderança da competição por times. Resta apenas uma etapa para o fim do campeonato.
Mais uma vitória de Tiarlles
Os quatro primeiros pilotos andaram juntos do início ao fim. Sem cometer excessos e nem fazer bobagens, abriram bastante distância para o restante do grid. Tiarlles venceu escoltado por Bernardo. Roberto Ferreira chegou em terceiro e Marcelo Augusto em quarto.
O resultado consolidou Tiarlles na ponta da tabela, agora com 18 pontos de vantagem. Bernardo fez a pole-position e melhor volta da corrida, recuperou a vice-liderança na competição e é um dos únicos a ainda ter chances matemáticas de desbancar Tiarlles na etapa de novembro. Este foi também o primeiro pódio de Roberto no campeonato.
“Vou dedicar a corrida ao Bernardo Thadeu, meu companheiro de equipe. Ele ajudou em todas as curvas do início ao fim, tomada de tempo e corrida. Valeu Bernardo, essa foi pra você!”, resumiu o piloto em entrevista após a corrida.
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook
Destaques da corrida
O segundo pelotão reuniu do quinto ao décimo colocados. Joanes Peixoto liderou a fila e recebeu a bandeirada em quinto lugar, completando o pódio. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da etapa. Foi o primeiro troféu de Joanes neste semestre.
O TOP10 teve ainda Dhiego Monstrão, Daniel Paixão, Peter Silva, Diego Martins e Bernardo Penna, nesta ordem. Foi o primeiro TOP10 de Peter e Bernardo nesta edição do Super KM.
Menção honrosa para Antônio Guerra, o mais novato da turma, que vem melhorando radicalmente seu desempenho e dessa vez terminou em 13º, com um ritmo próximo aos demais pilotos.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes
Spyker é líder novamente
Aplicados os descartes e resíduos, a Equipe Spyker reassumiu a liderança e não precisa de muito para levar mais um título: agora são 5 pontos de vantagem para a vice-líder Equipe Hesketh. Uma vantagem um tanto quanto confortável.
A Equipe Porsche caiu para terceiro lugar e se por um lado vê as chances de título praticamente esgotarem, por outro terá uma certa tranquilidade para manter a terceira posição geral na última etapa.
A próxima etapa do Super KM será a última do semestre, e está agendada para novembro, também no Kartódromo de Betim.
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital