Fabrício Chagas e Gui Rotheia vencem de novo, no encerramento do 20º Netkart

Compartilhe com os amigos!
Curiosamente, os mesmos dois pilotos haviam vencido etapa de outubro

A 20ª edição do Netkart chegou ao fim no último sábado dia 25 de novembro. As corridas finais foram disputadas no Traçado 1 normal do Kartódromo de Betim, e o que se viu na pista foi muita disputa na Categoria Acesso, e uma corrida mais fluida na Categoria Graduados.

No fim das contas os mesmos vencedores da etapa de outubro voltaram a subir no lugar mais alto do pódio: Fabrício Chagas e Guilherme Rotheia. Com os resultados, Arthur Moura confirmou o título na categoria dos iniciantes. Já Guilherme Rotheia levou pra casa seu sétimo caneco de campeão, nos Graduados.

Mais uma vitória de Fabrício

Nas primeiras voltas Fabrício Chagas encaixou manobras precisas para ultrapassar alguns adversários. Depois, uma corrida de parceria com Thiago Medina possibilitou a ambos despachar o resto da galera e garantir com tranquilidade a dobradinha.

“Larguei em quinto, e nas primeiras voltas pulei pra ponta.  Eu larguei por dentro e já ganhei uma posição, alguém errou na curva 1 e aí ganhei outra, na ‘Rodomec’ negociei mais uma ultrapassagem, aí o próximo na minha frente era o Thiago. Fomos juntos. Ele estava com kart bom e praticamente me carregou para a vitória!”, contou o vencedor em entrevista após a corrida. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida. Com o resultado, o piloto foi vice-campeão da Categoria Acesso.

+ Acompanhe as notícias do Netkart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Destaques Categoria Acesso

Nas primeiras curvas, um leve enrosco no meio do pelotão separou a galera em dois grupos. Os 7 primeiros abriram distância e fizeram uma corrida fluida nas primeiras voltas. Foi então que Fabrício e Thiago dispararam na ponta, abrindo distância para Theo Valente, que foi o pole-position da etapa. Theo sofreu muito com o desempenho de seu kart mas honrou seu sobrenome ao segurar com muita garra o resto da galera.

Com o desenrolar da corrida os demais pilotos acabaram alcançando o pelotão liderado por Theo. Kevin Soares conseguiu “furar o bloqueio”, assumiu a terceira colocação, fez a volta mais rápida da corrida e se houvesse tempo hábil alcançaria os líderes. Israel Rocha também superou Theo e dali em diante fez uma corrida mais solitária, recebendo a bandeirada em quarto. Foi o primeiro pódio no campeonato para Kevin e para Israel.

A disputa esquentou de vez e nas duas últimas voltas, muitas trocas de posições. Ivo de Castro se deu bem nos duelos e fechou em quinto lugar, seguido de perto por Leandro Bedeschi, João Antônio, Pedro Paulo Goulart, Theo Valente, Luiz Moreira e Samuel Floret, nessa ordem. Foi o primeiro TOP10 de Leandro e a melhor posição de Samuel (11º) no campeonato.

Menções honrosas ainda para vários pilotos que também lutaram por posições de destaque, como Reinaldo Oliveira, Ernane Vieira e Rodrigo Matos.

Pódio secundário Categoria Acesso, com os pilotos de 6º a 10º

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

E mais uma vitória também de Gui Rotheia

Dessa vez foi fácil. Guilherme Rotheia largou na pole, liderou o tempo todo, venceu e fez a volta mais rápida, anotando mais um “Grand Chelém” em seu currículo.

“Tive a sorte de pegar um kart muito bom, não tinha chão mas o motor compensava tudo. Fiz a pole, no início os meninos me acompanharam na primeira volta mas depois eu consegui abrir e aí foi só ter tranquilidade pra manter o ritmo e virar voltas de forma constante.”, resumiu o vencedor. Guilherme fechou a competição com 4 pódios em cinco etapas.

Pódio Categoria Graduados

Destaques Graduados

Jorge Malta bem que tentou, mas só conseguiu acompanhar o líder por 2 voltas. Aos poucos Guilherme foi abrindo, enquanto que Léo Bastos o alcançou rapidamente. Jorge e Léo inverteram as posições, e no fim da corrida “desinverteram”. Fizeram uma corrida de parceria, sem serem ameaçados pelos demais.

Obadias Aguilar foi outro piloto que fez uma corrida mais solitária, andando do início ao fim em quarto lugar.

As disputas foram muito menos intensas na Categoria Graduados. O pelotão mais compacto da corrida foi formado na parte final, do quinto ao nono colocados, composto por Bruno Cicarelli (5º), Felício Mansur (6º), João Paulo Lott (7º), Joanes Peixoto (8º) e Guilherme Rodrigues (9º).

Gustavo Oliveira completou o TOP10 em décimo lugar.

Pódio secundário Categoria Graduados

Arthur campeão! Guilherme campeão!

Na Categoria Acesso Arthur Moura viveu momentos de terror e apreensão. Mas ao passo em que sua corrida “dava ruim”, o piloto vigiava os adversários, fazia os cálculos e torcia para tudo dar certo. E deu. O piloto descartou o mau resultado da etapa e foi campeão com quatro pontos de vantagem.

Já na Graduados Guilherme Rotheia sobrou, fechando a competição 19 pontos à frente de Léo Bastos. Este foi o primeiro título de Arthur no kartismo, e o sétimo título de Guilherme só no Netkart.

Em breve uma reportagem especial será publicada contando com detalhes a trajetória dos campeões e dos principais destaques do campeonato. O Netkart agora entra de férias, e volta apenas em fevereiro para a disputa da 21ª edição. A base do formato do campeonato adotado nas últimas edições será mantida, porém com uma mudança importante: a divisão de categorias não será por nível de experiência, e sim pelo lastreamento (90kg e 100kg).

Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com