Rodrigo Lucas e Guilherme Rotheia vencem Etapa 1 do 19º Sport kart

Compartilhe com os amigos!
Essa foi a primeira vitória de Rodrigo nos campeonatos LP1

A 19ª edição do Sport kart teve início no último domingo (4), com corridas realizadas no Traçado 1 normal do Kartódromo de Betim.

A pista apresentou boa aderência e possibilitou tempos baixos. Na Categoria Acesso, o convidado João Lúcio chegou em primeiro e Rodrigo Lucas acabou herdando a vitória, em uma chegada emocionante lado-a-lado com outros 2 competidores.

Na Categoria Graduados o atual campeão Guilherme Rotheia colocou mais uma bela vitória em sua conta.

Rodrigo vence na Acesso

Indo para seu segundo semestre em campeonatos, o jovem Rodrigo Lucas já tem em seu currículo alguns pódios e boas atuações em corridas. Desta vez se destacou ainda mais, cravando a pole-position e recebendo a bandeirada em segundo, logo atrás do convidado. Uma ultrapassagem nas últimas curvas sobre Reggis Santos e o fato do resultado dos convidados serem desconsiderados confirmaram sua primeira vitória no Sport kart.

“Foi muito bom, na qualificação estava todo mundo com pneu frio e consegui ser o melhor. Larguei muito bem, fiquei disputando com o convidado, ele me passou e o P3 também. Depois consegui passar o segundo no cotovelo. Foi muito bom!”, resumiu em poucas palavras o vencedor em entrevista após a corrida. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.

Rodrigo Lucas vence pela primeira vez no Sport kart

+ Acompanhe as notícias do Sport kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Destaques Categoria Acesso

O grande destaque da corrida foi o convidado João Lúcio, que veio da região do Alto Paranaíba (MG) para correr nesta etapa. Largou na primeira fila e recebeu a bandeirada em primeiro, fazendo também a melhor volta da corrida. João já participou de outras corridas do LP1, no Tabajara Kart Clube, Grand Prix LP1 e Enduro RBC / LP1. Ter a presença do piloto em um campeonato regular seria uma grande honra para nós, quem sabe no próximo semestre ele anima.

O convidado João Lúcio recebeu a bandeirada em primeiro lugar

Já desconsiderando o convidado, a disputa pela vitória ficou entre Rodrigo Lucas, Reggis Santos e Miller Fernandes. O trio andou junto do início ao fim, com algumas trocas de posição ao longo da corrida. Reggis liderava na última volta mas foi superado por Rodrigo. Tentou uma recuperação, enquanto que Miller tentou dar um bote duplo. Os três cruzaram a linha de chegada lado a lado, com Rodrigo em primeiro, Reggis em segundo, e Miller em terceiro. Este último herdou os pontos de bônus da melhor volta da corrida.

Dos onze estreantes neste semestre, Igor Carvalho obteve o melhor resultado, chegando em quarto lugar. Outro estreante que se deu bem foi Jônatas Emídio, um dos pilotos mais assíduos no Tabajara (grupo de treinos do LP1) nos últimos tempos. Todo o seu esforço nos treinos resultou em um excelente 7º lugar.

E o campeonato está também repleto de pilotos retornando à competição. Douglas Silva é um deles, já começando o ano com um belo quinto lugar. Lucas Roscito (8º), Juliane Ferrum (9º) e Renzo Bragança (10º) são outros que voltaram e já levaram um bom resultado pra casa.

O piloto Claudiney Silva (6º) completou o TOP10 da etapa.

Pódio secundário Categoria Acesso, Etapa 1 do 19º Sport kart

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Guilherme Rotheia vence na Categoria Graduados

Em busca de mais um título, Guilherme Rotheia teve mais uma atuação brilhante para vencer e começar o ano à frente.

“Larguei em terceiro junto com Daniel Paixão e Bernardo Penna. Na saída eles abriram, mas consegui recuperar e passar o Bernardo. O Daniel em P1 estava com kart bom e estava mantendo a distância. O Mateus Alves conseguiu recuperar na corrida e me empurrar, chegamos no Daniel e conseguimos ter ação para passar. Na ultima volta o Daniel ganhou a posição no miolo, meu kart estava ruim pra esquerda, de proposito eu fiz a tomada normal, e aí devolvi a ultrapassagem na Rodomec quando ele tentou defender. Aí foi só segurar até no final… No cotovelo eu sabia que o kart não fazia muito bem, consegui amarrar ele um pouco pra prender na saída de curva pro Daniel não ter ação na reta final., detalhou Guilherme.

Guilherme Rotheia vence na Categoria Graduados, Etapa 1

Destaques Graduados

A Categoria Graduados também teve convidado. Clessius Jayme aproveitou sua passagem por MG neste final de semana para voltar a correr com a turma. E fez bonito ao lutar de igual pra igual no terceiro pelotão da corrida e receber a bandeirada em nono lugar.

Mateus Alves e Daniel Paixão cruzaram a linha de chegada colados em Guilherme, em 2º e 3º lugares respectivamente. Mateus fez também a melhor volta da corrida. São fortes candidatos ao título neste semestre.

O segundo pelotão da corrida também teve disputa acirrada até o final. Maurício Oliveira (4º) e Gustavo Oliveira (5º) completaram o pódio da etapa. Danilo Durães (6º) e José Ribeiro (7º) chegaram logo na sequência e ganharam medalha de TOP10.

Pódio Categoria Graduados, Etapa 1 do 19º Sport kart

O terceiro pelotão foi ainda mais pegado, com disputas a todo momento, indo do 8º colocado até o 16º colocado. É um bom sinal, de que a categoria está equilibrada e que detalhes vão definir quem vai conquistar troféus e medalhas nas etapas. Já desconsiderando o resultado do convidado, o TOP10 foi completado por Lázaro Oliveira, Rogério Ferrum e Bernardo Penna, nesta ordem.

A próxima etapa do Sport kart está agendada para o mês de março, também no Kartódromo de Betim.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin / @pauloapocalypse
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com