Atual campeão largou em último e venceu; piloto está em busca do décimo título
O The Kart Championship teve a primeira etapa de sua 15ª edição realizada no dia 4 de fevereiro, no Kartódromo de Betim. Um domingo de pista seca e pilotos andando forte no Traçado 1 normal, que habitualmente é usado para abrir a temporada.
O atual campeão Guilherme Rotheia venceu a corrida após ter largado em último em virtude de uma troca de kart na tomada de tempo. O piloto começa o ano forte como sempre, em busca de mais um título na competição.
Ganhou largando de último!
Excepcionalmente nesta etapa foi permitido a troca de kart durante e até mesmo após a tomada de tempo. Guilherme optou pela troca, largando assim da última colocação. Com um kart bom em mãos, encaixou muitas ultrapassagens nas primeiras voltas, e deixou para fazer o pitstop obrigatório na segunda metade da corrida, quando já estava em primeiro.
“Tive azar na tomada de tempo, peguei kart ruim e mesmo com o [Fernando] Segatto me carregando fiz o 11º tempo. Resolvi trocar, […] dei sorte de pegar um kart bom. Larguei em último e consegui vir recuperando bem rápido, muito por conta da galera na frente não ter cabeça pra se empurrar pra poder distanciar do bolo. Isso me ajudou bastante a escalar o pelotão, consegui vir tirando tempo e ganhando as posições.”, detalhou o piloto em entrevista após a corrida.
“Antes de fazer a parada passei o Mateus em pista, quando ele entrou para os boxes eu estava assumindo a ponta. Parei com uns 16min de corrida, consegui ganhar a posição do Mateus na volta de retorno, o segundo kart estava bom e aí foi só tocar com tranquilidade pra conseguir ganhar. Foi uma corrida bem peculiar, sair de último e chegar em primeiro foi algo que me marcou bastante. Consegui ganhar muita posição de forma limpa, até postei meu vídeo pro pessoal ver.”, completou o piloto.
+ Acompanhe as notícias do The kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook
Destaques da corrida
Guilherme venceu seguido de perto por 3 concorrentes: Rogério Ferrum, Daniel Paixão e Mateus Alves. Mateus largou na pole e fez o melhor tempo de pitstop. Daniel fez a melhor volta da corrida.
O pódio teve ainda Gustavo Oliveira, em quinto lugar. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.
Nas primeiras voltas a disputa foi intensa entre os primeiros colocados. Em alguns momentos até doze karts andaram juntos na luta pela liderança, trocando de posições a todo momento.
Os sobreviventes da batalha compuseram o pódio e também completaram o TOP10, um deles foi Bernardo Penna que chegou em sexto, colado em Gustavo. Um pouco mais atrás Diego Martins (7º) e Marcelo Augusto (8º) receberam a bandeirada também juntos. Diego foi o melhor estreante nesta primeira etapa do campeonato.
Um outro pelotão com 5 karts se formou nas voltas finais, com destaque para Nando Martins e Fernando Segatto, que puxaram a fila e ficaram com as últimas colocações no TOP10 da etapa.
A corrida teve a participação do piloto Clessius Jayme como convidado. O piloto andou em bom ritmo e recebeu a bandeirada entre os 10 primeiros, porém seu pitstop foi abaixo do tempo mínimo e por isso o piloto teve seu resultado anulado.
O habitual equilíbrio do campeonato está mantido para a temporada 2024, já que nesta etapa praticamente todos os pilotos fizeram tempos de volta dentro do mesmo segundo do piloto mais rápido.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
A próxima etapa do The kart está agendada para o mês de março, também no Kartódromo de Betim.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados