Guilherme Rotheia vence abertura do 15º The kart no último dia 4

Compartilhe com os amigos!
Atual campeão largou em último e venceu; piloto está em busca do décimo título

O The Kart Championship teve a primeira etapa de sua 15ª edição realizada no dia 4 de fevereiro, no Kartódromo de Betim. Um domingo de pista seca e pilotos andando forte no Traçado 1 normal, que habitualmente é usado para abrir a temporada.

O atual campeão Guilherme Rotheia venceu a corrida após ter largado em último em virtude de uma troca de kart na tomada de tempo. O piloto começa o ano forte como sempre, em busca de mais um título na competição.

Ganhou largando de último!

Excepcionalmente nesta etapa foi permitido a troca de kart durante e até mesmo após a tomada de tempo. Guilherme optou pela troca, largando assim da última colocação. Com um kart bom em mãos, encaixou muitas ultrapassagens nas primeiras voltas, e deixou para fazer o pitstop obrigatório na segunda metade da corrida, quando já estava em primeiro.

“Tive azar na tomada de tempo, peguei kart ruim e mesmo com o [Fernando] Segatto me carregando fiz o 11º tempo. Resolvi trocar, […] dei sorte de pegar um kart bom. Larguei em último e consegui vir recuperando bem rápido, muito por conta da galera na frente não ter cabeça pra se empurrar pra poder distanciar do bolo. Isso me ajudou bastante a escalar o pelotão, consegui vir tirando tempo e ganhando as posições.”, detalhou o piloto em entrevista após a corrida.

“Antes de fazer a parada passei o Mateus em pista, quando ele entrou para os boxes eu estava assumindo a ponta. Parei com uns 16min de corrida, consegui ganhar a posição do Mateus na volta de retorno, o segundo kart estava bom e aí foi só tocar com tranquilidade pra conseguir ganhar. Foi uma corrida bem peculiar, sair de último e chegar em primeiro foi algo que me marcou bastante. Consegui ganhar muita posição de forma limpa, até postei meu vídeo pro pessoal ver.”, completou o piloto.

Guilherme Rotheia vence primeira etapa do The kart

+ Acompanhe as notícias do The kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Destaques da corrida

Guilherme venceu seguido de perto por 3 concorrentes: Rogério Ferrum, Daniel Paixão e Mateus Alves. Mateus largou na pole e fez o melhor tempo de pitstop. Daniel fez a melhor volta da corrida.

O pódio teve ainda Gustavo Oliveira, em quinto lugar. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.

Nas primeiras voltas a disputa foi intensa entre os primeiros colocados. Em alguns momentos até doze karts andaram juntos na luta pela liderança, trocando de posições a todo momento.

Os sobreviventes da batalha compuseram o pódio e também completaram o TOP10, um deles foi Bernardo Penna que chegou em sexto, colado em Gustavo. Um pouco mais atrás Diego Martins (7º) e Marcelo Augusto (8º) receberam a bandeirada também juntos. Diego foi o melhor estreante nesta primeira etapa do campeonato.

Um outro pelotão com 5 karts se formou nas voltas finais, com destaque para Nando Martins e Fernando Segatto, que puxaram a fila e ficaram com as últimas colocações no TOP10 da etapa.

A corrida teve a participação do piloto Clessius Jayme como convidado. O piloto andou em bom ritmo e recebeu a bandeirada entre os 10 primeiros, porém seu pitstop foi abaixo do tempo mínimo e por isso o piloto teve seu resultado anulado.

O habitual equilíbrio do campeonato está mantido para a temporada 2024, já que nesta etapa praticamente todos os pilotos fizeram tempos de volta dentro do mesmo segundo do piloto mais rápido.

Pódio secundário da etapa, com os pilotos de 6º a 10º

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

A próxima etapa do The kart está agendada para o mês de março, também no Kartódromo de Betim.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com