Bernardo Thadeu vence Etapa 2 do 10º Super KM

Compartilhe com os amigos!
Tetracampeão vem forte em busca de mais um título. João Paulo Lott e Equipe Porsche continuam na liderança

O Super KM teve mais uma etapa realizada na última quinta-feira (8) no Kartódromo de Betim. Disputada no Traçado 9 invertido, a corrida teve como dinâmica especial as voltas curingas no Traçado 9 invertido chicane.

Bernardo Thadeu largou na pole, perdeu a liderança mas se manteve entre os primeiros, encaixou uma boa estratégia de voltas curingas e liderou as voltas finais para vencer pela primeira vez no ano. O piloto agora está em terceiro lugar na classificação geral e se coloca mais uma vez na luta pelo título da competição.

Bernardo larga na frente e vence

O vencedor da Etapa 2 não teve vida fácil. Com dificuldades em um setor da pista, teve que usar a cabeça e manter a calma para acompanhar os líderes durante toda a corrida, e estar no lugar certo na hora certa: liderando a fila na bandeirada quadriculada.

“Na largada o kart do segundo colocado estava bom de embreagem e ele pulou na frente. Primeiro eu tracei a estratégia de empurrar e tentar distanciar, mas tinha um tal de Lucas com o kart 4 descomunal que não deixou a gente abrir! Troquei várias posições com o Lucas de forma limpa, ou seja, está comprovado que dá pra ultrapassar limpo… Meu kart tinha pouca retomada no cimento, então eu tinha que tentar fazer o mais perfeito possível pra ficar colado e tentar na reta ultrapassar. Fiz as 3 voltas curingas de uma vez [na abertura da janela], consegui me manter em segundo, no final o pessoal tinha que cumprir mais uma volta e aí foi só administrar., detalhou o piloto em entrevista após a corrida.

Bernardo Thadeu vence Etapa 2 do 10º Super KM

+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook

A dinâmica especial

A etapa teve duração normal de 5 minutos de tomada de tempo e 20 minutos de corrida. Na corrida, a partir dos 10 minutos de prova foi acionada uma bandeira verde, liberando o traçado curinga. A partir daquele momento, os pilotos teriam que escolher 3 momentos para utilizá-lo. A diferença de tempo de volta é pequena, cerca de 1 segundo, mas suficiente para influenciar bastante nas disputas diretas de posições.

Todos os pilotos deveriam obrigatoriamente usar três vezes o Traçado curinga, sendo punido o piloto que descumprir a regra. A punição é de acréscimo de 5 segundos no tempo total de prova, para cada passagem a mais ou a menos que o regulamentado. Três pilotos não cumpriram a regra e foram punidos.

Destaques da corrida

João Paulo Lott e Marcelo Augusto repetiram o pódio da etapa passada, e agora são líder e vice-líder da competição, com apenas um ponto de vantagem para JP. A pontuação da dupla juntamente com o 9º lugar de Joanes Peixoto ampliaram a vantagem da Equipe Porsche na liderança da disputa por equipes.

Durante toda a corrida quatro pilotos lutaram pela vitória: Bernardo e João, que largaram na primeira fila, Marcelo e Lucas Prates, que largaram na segunda fila. Houve muitas trocas de posições entre os pilotos durante toda a prova. Na última volta, Bernardo defendeu, Lucas tentou um posicionamento diferente, Marcelo aproveitou e assumiu a segunda posição. Lucas ainda tinha uma volta curinga pra cumprir, e acabou sendo superado também por João, que chegou em terceiro.

O pódio teve ainda Ary Buono, outro piloto de destaque nesta edição. Ele é outro que soma dois pódios em duas etapas, está em quarto lugar na classificação geral. Ary correu sozinho nas voltas finais. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.

Kojak Malaguti e Bruno Moura, companheiros de equipe, andaram em parceria e fecharam em sexto e sétimo. Campeão da segunda edição do Super KM, Kojak até que vem tendo boas apresentações em seu retorno ao Super KM, é o seu segundo TOP10 no campeonato.

As posições finais do TOP10 foram disputadas até o fim por 6 pilotos que finalizaram a corrida relativamente próximos. Agenor Jr. liderou a fila e conquistou seu primeiro TOP10 no campeonato, sendo também o melhor estreante até o momento (9º colocado na competição). Joanes chegou em nono e Dhiego Monstrão em décimo.

Menções honrosas para Delson Nogueira, Guilherme Rodrigues, Guilherme Lima, Robert Ribeiro e Charles Assunção, que melhoraram seu resultado em relação à etapa inicial.

Pódio secundário da corrida, com os pilotos de 6º a 10º

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes

Equipe Porsche continua na liderança

A competição paralela por equipes vê a Equipe Porsche abrir importante vantagem na liderança, já com mais de 10 pontos de margem para a Equipe Arrows, nova vice-líder. A dupla formada por Kojak Malaguti e Bruno Moura superou em 0,5 ponto a Equipe Hesketh (Lucas Prates, Dhiego Monstrão e Delson Nogueira), que continua na terceira colocação.

O Super KM estará de volta no mês de abril para a disputa da próxima etapa, também no Kartódromo de Betim.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com