Reggis Santos e Guilherme Rotheia vencem Etapa 2 do 19º Sport kart

Compartilhe com os amigos!
Reggis vence pela primeira vez nos campeonatos LP1

Aconteceu no último domingo (10) mais uma etapa da 19ª edição do Sport kart. Novamente no Kartódromo de Betim, as disputas foram realizadas no Traçado 9 invertido e coroaram mais um novo vencedor: Reggis Santos, piloto que corre nos campeonatos LP1 há alguns anos, teve um dia inspirado e finalmente ganhou sua primeira corrida.

Na Categoria Graduados o piloto Guilherme Rotheia novamente teve uma atuação “daquelas” e venceu pela segunda vez este ano, abrindo vantagem na liderança do campeonato.

Reggis vence na Acesso

Reggis Santos começou nos campeonatos LP1 há alguns anos, e nas últimas temporadas se fixou no Sport kart. Coleciona alguns resultados muito bons e outros resultados mais medianos. Sua maior dificuldade talvez seja a pouca disponibilidade para treinos, já que o piloto mora a mais de 100km de Belo Horizonte. Desta vez finalmente conseguiu fazer um treino na véspera, conquistando inclusive pódio no Tabajara Kart Clube. Chegou afiado na corrida do Sport kart, e mesmo largando no meio do grid rapidamente escalou o pelotão para dominar as ações do dia. Após algumas trocas de posições com Igor Carvalho e Douglas Silva, assumiu a ponta de vez e venceu.

“Corrida difícil, não consegui fazer uma boa classificação, fui escalando o pelotão até ficar junto com os dois primeiros. Consegui ultrapassar os dois, o kart estava bom de reta e de curva, aí fui deslanchando. Teve uma volta que perdi a concentração, mas recuperei logo. “, contou o vencedor em entrevista após a corrida. Reggis agora é o líder da competição, com dois pódios em duas corridas.

Reggis Santos vence Etapa 2 do 19º Sport kart, Categoria Acesso

+ Acompanhe as notícias do Sport kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Destaques Categoria Acesso

Igor Carvalho e Douglas Silva chegaram em segundo e terceiro, colados no vencedor. Ambos também conquistaram seu segundo pódio no ano e estão na luta pelo título.

Logo depois Flaminius Mendes cruzou a linha de chegada em quarto, é o primeiro pódio dele no Sport kart. E também próximos chegaram Rodrigo Lucas, fechando o pódio em quinto lugar, e Bruno Paixão, em sexto, cravando seu primeiro TOP10 no campeonato.

Pódio da Categoria Acesso, Sport kart 19ª edição, Etapa 2

Fred Martins finalizou em sétimo lugar andando sozinho nas voltas finais. O piloto se ausentou na primeira etapa e por isso ainda aparece em posições intermediárias na tabela. Mesmo caso de Júnior Guimarães, que chegou em nono, colado em Renzo Bragança, o oitavo.

A última posição do TOP10 ficou com João Paulo de Carvalho, que venceu uma batalha entre cinco karts nas voltas finais.

Pódio secundário Categoria Acesso, com os pilotos de 6º a 10º lugares

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Guilherme Rotheia vence de novo na Categoria Graduados

A segunda vitória de Guilherme Rotheia nesta edição foi após uma batalha na qual novamente usou toda a sua experiência para superar os adversários. Na parte inicial da corrida se dedicou a andar rápido. Nas voltas finais, já com a disputa restrita a apenas 3 pilotos, tratou de fazer traçado defensivo assim que levou a primeira investida de Daniel Paixão. Segurou nas últimas voltas e recebeu a bandeirada em primeiro.

“Mesmo andando sozinho consegui me posicionar bem para usar o vácuo e ficar com o P1 na tomada de tempo. O kart não estava muito bom de reta mas o Ferrum me empurrou boa parte da corrida. O Daniel veio junto também… Quando o Daniel deu o primeiro bote no miolo passei a fazer um traçado mais defensivo nas últimas voltas aí foi só manter, fiz as últimas 6 voltas defendendo para não correr risco. Como é um traçado mais curto é só pilotar mais tranquilo que dá pra manter a posição., descreveu o vencedor. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida, com Guilherme em primeiro lugar.

Guilherme vence a segunda no Sport kart em 2024

Destaques Graduados

A Categoria Graduados teve convidado. Lucas Starling, jovem piloto que já participou dos campeonatos LP1, andou muito bem e finalizou a corrida em quinto lugar.

Desconsiderando o convidado, o pódio foi completado por Daniel Paixão, Thiago Oliveira, Fernando Segatto e José Ribeiro, nesta ordem. Rogério Ferrum, que cruzou a linha de chegada na segunda posição, foi punido por não bater o peso mínimo. Daniel segue na luta pelo título, com dois pódios em duas corridas, e a 6 pontos do líder. E essa foi a melhor corrida de Thiago e primeiro pódio dele, é um piloto que vem se dedicando muito nos treinos. Segatto também cravou seu primeiro pódio no Sport kart e é o melhor estreante até o momento, aparecendo em oitavo na tabela geral.

O TOP10 segue com Bruno Moura, Felipe Bitencourt, Kaio César, Túlio Souza e Felipe Gabriel. Os pilotos de 4º até 12º disputaram até o fim e receberam a bandeirada juntos. Este foi o primeiro TOP10 de todos estes pilotos nesta temporada.

Menção honrosa para Pedro Pacheco, o piloto que mais melhorou da primeira para a segunda etapa. Finalizou em 11º na corrida de domingo.

Pódio secundário Categoria Graduados

A próxima etapa do Sport kart está agendada para o mês de abril, também no Kartódromo de Betim.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin / @pauloapocalypse
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com