Guilherme Rotheia vence Etapa 2 do 15º The kart

Compartilhe com os amigos!
Corrida teve chuva logo nas voltas iniciais

Mais uma etapa do The Kart Championship foi realizada. Foi no domingo, dia 10 de março, no Traçado 9 invertido chicane do Kartódromo de Betim. Nesta 15ª edição, já são duas etapas e duas vitórias de Guilherme Rotheia, que dessa vez teve como maior adversário a chuva que caiu a partir da quinta volta da corrida.

O piloto chegou a cair pra último e escapar da pista algumas vezes, mas imprimiu um ritmo forte de recuperação para triunfar mais uma vez.

Guilherme apronta de novo

Não há empecilhos capazes de parar Guilherme Rotheia! Dessa vez a chuva trouxe uma dificuldade adicional, mas o piloto lidou bem com a situação e venceu novamente. Caminha a passos largos para seu décimo título na competição.

“Com chuva, foi com bastante emoção! O primeiro kart que peguei não era bom, fiz o nono tempo na tomada de tempo. Com pista seca consegui me manter entre os primeiros. Quando a chuva começou tentei alertar o pessoal que vinha na reta mas mesmo assim tomei um toque na traseira, rodei e fui pra último. Pra recuperar comecei a arriscar, no inicio estava tirando uns 6 segundos por volta, comecei a recuperar, cometi alguns erros, estava pegando a mão da pista e à medida em que fui encaixando o traçado, consegui manter a constância e tirar a desvantagem. Fiz o pitstop certinho e depois foi só manter a constância até o final., contou o piloto em entrevista após a corrida. Guilherme ainda conseguiu abrir 14 segundos do 2º colocado antes de receber a bandeirada final.

+ Acompanhe as notícias do The kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Destaques da corrida

Antes da chuva, um trenzinho com 6 pilotos se formou nas primeiras posições. Thiago Oliveira, o pole-position, e Marcelo Augusto, que marcou a melhor volta da corrida na quarta volta, estavam entre eles. Muita disputa e muitas trocas de posições até a chegada da chuva.

A partir daí, um festival de escapadas e pequenos deslizes, comuns neste tipo de situação, onde a pista seca se torna bastante traiçoeira enquanto vai começando a molhar. Pilotos que largaram nas últimas colocações, como José Luiz e Rafael Tiolas, rapidamente já apareciam entre os 5 primeiros. Tudo isso, somado à dinâmica de pitstop obrigatório, embaralhou o pelotão jogando uns pra trás e trazendo outros pra frente.

João Paulo Lott se consolidou em segundo lugar e conseguiu manter uma distância um pouco mais confortável nas voltas finais. Marcelo Augusto foi um dos poucos ponteiros que se manteve bem até o fim, finalizou em terceiro seguido de perto por Felipe Bitencourt e Mateus Alves. Foi o primeiro pódio de Felipe no The kart. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.

Guilherme Morelli chegou em sexto, isolado dos demais adversários. Ele é no momento o melhor estreante desta edição, aparecendo também em sexto na classificação geral.

Rogério Ferrum, Luiz Fernando Batman e Bruno Moura chegaram em 7º, 8º e 9º, respectivamente. Bruno fez também o melhor pitstop da corrida. Um pouco mais distante, Lázaro Oliveira completou o TOP10.

Pódio secundário da Etapa 2, com os pilotos de 6º a 10º.

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

A próxima etapa do The kart está agendada para o mês de abril, também no Kartódromo de Betim.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com