Bernardo Thadeu vence etapa final do 10º Super KM

Compartilhe com os amigos!
Resultado coroou o piloto com mais um título na competição

Mais uma edição do Super KM chegou ao fim! A etapa derradeira foi realizada na quinta-feira dia 13 de junho no Kartódromo de Betim. A corrida aconteceu no Traçado 1 invertido e a dinâmica especial do dia era um stop-and-go obrigatório de 30 segundos, dentro de um período pré-determinado da corrida.

Bernardo Thadeu chegou à decisão do campeonato com 2 vitórias em 4 etapas, porém em 2º lugar na Classificação geral. Mas o cara conhece o caminho das pedras, fez uma corrida impecável, reverteu a desvantagem e levou pra casa seu quinto título na competição.

Na disputa paralela por equipes a Equipe Porsche confirmou o favoritismo e conquistou seu primeiro título, com seus três pilotos mais uma vez finalizando a corrida entre os primeiros colocados.

Cinco vezes Bernardo

O Super KM já realizou 10 edições, sendo que o regulamento atual (com inserção de dinâmicas especiais a cada etapa) vem sendo utilizado desde a 5ª edição. E nenhum piloto se adaptou tão bem às regras quanto Bernardo Thadeu, já que no formato atual ele conquistou 4 de 6 títulos. Em breve uma reportagem especial será publicada contando com detalhes a campanha do campeão e também dos principais destaques do semestre.

Nesta etapa de junho, o piloto largou na pole e passou a corrida toda vigiando os adversários (sobretudo seu principal adversário), se precavendo de eventuais ataques. Fez o stop-and-go pouco depois do meio da corrida com um tempo um pouco mais folgado, para não correr riscos.

“Peguei um kart equilibrado. Fiz a tomada de tempo sozinho, vi que o kart estava bom, fiz a pole e já garanti pontos extras. Na corrida, atrás de mim estavam Ary, Agenor e Marcelo. O Traçado 1 invertido é muito gostoso, fui mantendo a ponta, fiz o stop-and-go mais conservador e fiz uma corrida estratégica de manter a ponta. Foi só manter para conquistar o caneco. Na corrida passei o tempo todo vigiando o Marcelo e fazendo conta…”, detalhou o piloto em entrevista após a corrida. Além do troféu de campeão, Bernardo ganhou também um vale-presente de R$100 na LP1 Store.

Bernardo Thadeu venceu a corrida e o campeonato

+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI

Destaques do dia

Marcelo Augusto, até então líder do campeonato, fez uma ótima corrida. Esteve o tempo todo no pelotão dos 4 primeiros, finalizou em 4º lugar. Ele foi o único piloto a fechar o campeonato com 5 pódios em cinco etapas, mas mesmo assim sua pontuação não foi suficiente para dar-lhe o título. De toda forma o piloto está de parabéns pela magnífica campanha.

Ary Buono terminou em segundo e fez a melhor volta da corrida. Agenor Jr. chegou logo atrás, em terceiro. Foi seu primeiro pódio no Super KM. Nas voltas finais Ary e Bernardo abriram um pouco de Agenor e Marcelo.

Um total de 10 pilotos se juntou após a rodada de stop-and-go obrigatório e o duelo pela quinta colocação foi intenso. Joanes Peixoto mesmo com um desempenho ligeiramente inferior (talvez por estar dando vácuo para todos os outros), conseguiu defender com maestria sem errar nem perder a concentração, e segurou até o fim um heroico quinto lugar. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida. Joanes recebeu a bandeirada seguido de perto por João Paulo Lott, Bruno Moura, Diego Martins, Lucas Reis e Dhiego Monstrão, que completaram o TOP10 nesta ordem.

Menções honrosas para Marco Rinoldi (12º) e Charles Assunção (14º), que conquistaram nesta última etapa seu melhor resultado.

Pódio secundário da Etapa 5, com os pilotos de 6º a 10º

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes

Equipe Porsche enfim conquistou o título

Na competição paralela por equipes, destaque nesta etapa para a Equipe Porsche (João Paulo Lott, Marcelo Augusto e Joanes Peixoto) e também para a Equipe Toleman (Guilherme Rodrigues, Ary Buono e Agenor Jr.), as duas que mais pontuaram e que tiveram dois de seus pilotos entre os 5 primeiros. Com o resultado a Equipe Porsche conquistou o título que vinha sendo almejado há alguns anos.

O Super KM agora entra em um breve recesso, e volta no início de agosto para a disputa da 11ª edição. A base do regulamento será mantida, a mudança mais importante será a adoção de duas categorias (Acesso e Graduados), que correrão juntas distinguindo apenas na premiação dos pilotos.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com