Joanes Peixoto e Rogério Ferrum vencem no encerramento do 21º Netkart

Compartilhe com os amigos!
Resultado dá título inédito para Ferrum na Categoria 100kg

O sábado 22 de junho foi dia de encerramento de mais uma edição do Netkart. A última etapa da 21ª edição foi disputada no Traçado 1 invertido do Kartódromo de Betim, com disputas tranquilas para os que acabaram ficando com o título, e acirradas para os demais.

Jorge Malta, já com ampla vantagem de pontos, fez uma corrida estratégica na Categoria 90kg em parceria com Joanes Peixoto, que venceu pela 3ª vez no semestre. Jorge chegou em segundo e confirmou o caneco.

Na Categoria 100kg Rogério Ferrum também deixou as disputas pra trás, abriu uma pequena vantagem na parte final da corrida, venceu e levou seu primeiro título no Netkart.

Quem vence 3 pede música?

Para quem vinha frequentando com assiduidade as primeiras posições mas se queixava de não ganhar corridas, Joanes Peixoto deu uma bela de uma virada de jogo neste semestre. Cada vez mais sereno e experiente, não desperdiçou chances e venceu 3 das 5 corridas. Merecia mesmo pedir música. E ainda teve a etapa da chuva em fevereiro, onde ele liderava mas caiu nas armadilhas de pista molhada, com isso acabou perdendo várias posições na ocasião.

Em uma etapa relativamente tranquila, ele e Jorge pularam na frente, aos poucos foram abrindo distância dos demais, inverteram posição durante a corrida e seguiram juntos até o fim. Joanes fez ainda a melhor volta da corrida, com 1:04.098.

“Não fiz uma tomada de tempo muito boa, acabei pegando trânsito. Larguei em quarto, a largada foi boa, conectei com Jorge Malta e logo no início ele deu sinal pra gente ir empurrando. Depois ele deu sinal que ia trocar. A gente fez a parceria pra tentar distanciar dos demais, e aí foi isso.”, detalhou o vencedor em entrevista após a corrida.

Joanes Peixoto venceu pela terceira vez no Netkart, Categoria 90kg

+ Acompanhe as notícias do Netkart no Instagram, CLIQUE AQUI!
+ Acompanhe as notícias do Netkart no Facebook, CLIQUE AQUI!

Destaques Categoria 90kg

Pensando no campeonato, Jorge Malta fez uma corrida inteligente, e como não precisava vencer para ficar com o título, optou por não fazer manobras arriscadas pra cima de Joanes. Chegou em segundo lugar e faturou seu 2º título no Netkart.

Pedro Paulo Goulart largou na pole mas logo nas primeiras voltas foi superado. Caiu pra quarto, e durante toda a primeira metade da corrida os 4 primeiros andaram juntos, sempre muito conscientes e sem fazer bobagens. Na segunda metade da corrida Pedro Paulo superou Gedeon Santos, mas ambos perderam contato com os líderes. Daí em diante fez uma corrida mais solitária, finalizando em terceiro lugar.

Gedeon Santos ficou ainda mais pra trás e também andou sozinho na parte final. Registrou seu melhor resultado no campeonato ao receber a bandeirada em quarto lugar.

A disputa pela quinta posição pegou fogo do início ao fim. Leandro Duarte havia largado bem e esboçava alguma ação sobre os 4 primeiros, mas de repente perdeu bastante rendimento e foi engolido pelo segundo pelotão, que ia até o 8º lugar. Houve muitas trocas de posições entre eles, na última volta Mateus Botacin assumiu a dianteira do trenzinho e finalizou em quinto. Foi seu primeiro pódio no Netkart, assim como o de Gedeon. Ambos são estreantes na competição.

Pódio Categoria 90kg, Etapa 5

Na sequência chegaram Matheus Vieira, Rodrigo Mendonça e Leandro Duarte, todos eles somaram pontos importantes no campeonato e fecharam o semestre entre os 10 melhores.

Outra disputa quente foi a que valia a 9ª colocação. Seis pilotos duelaram, e no final Higor Chaves e Samuel Floret completaram o TOP10 da corrida, sendo que essa foi a quarta vez em cinco etapas que ambos recebem a bandeirada entre os 10 primeiros.

Pódio secundário da Categoria 90kg, com os pilotos de 6º a 10º

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Ferrum vence na Categoria 100kg

A Categoria 100kg começou com pole de Guilherme Rodrigues, a primeira dele em 9 edições do Netkart que já disputou. O piloto inclusive se tornou recentemente o novo recordista em participações. “Cachu” se manteve na ponta, seguido por Rogério Ferrum, que largou em terceiro e pulou pra segundo. Mantiveram assim por 3 voltas, não conseguiram abrir distância dos demais, até o momento em que o líder foi passado por um trenzinho de 4 karts. Ferrum assumiu a ponta pra não perder mais. Fez ainda a melhor volta da corrida com 1:04.222.

Atrás dele Fernando Segatto, Kojak Malaguti e Arthur Moura estavam à espreita, aguardando por uma oportunidade de tentar a vitória. Mas quando houve disputa entre eles, Kojak acabou abandonando e Segatto punido. Daí em diante Rogério Ferrum conseguiu estabelecer uma pequena vantagem, suficiente para dar-lhe o conforto de vencer mais uma (a segunda no semestre) sem ser atacado.

A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.

Destaques Categoria 100kg

Com as mudanças no pelotão da frente, Arthur Moura subiu pra segundo e viu Guilherme se aproximar novamente. Na última curva foi atacado e superado pelo colega. Este foi o melhor resultado de ambos na competição.

O pódio teve ainda Léo Bosco em quarto e Fabrício Chagas em quinto, Léo superou Fabrício na metade da corrida e ambos andaram juntos na parte final.

Nesta categoria foi a disputa pela 6ª posição que saiu faísca. Bráulio Lara, o fundador do Netkart, finalmente fez bonito após um semestre inteiro tentando desenferrujar. Veio ganhando posições, puxou a fila durante parte da corrida, conseguiu resistir a um ataque na última volta, porém mais adiante em outro ataque acabou perdendo posições. Terminou em oitavo, atrás de Theo Valente (6º) e Breno Pataro (7º), e à frente de Isaac Vertelo (9º). Foi o primeiro TOP10 de Bráulio este ano, o segundo de Theo e de Isaac, e o terceiro de Breno.

O último a garantir medalha no dia foi Igor Gonzaga, que finalizou em 10º lugar.

Pódio secundário Categoria 100kg

Jorge e Rogério campeões!

Jorge Malta e Rogério Ferrum são dois dos pilotos mais experientes de Minas, com pelo menos 15 anos de experiência no kartismo. Ambos possuem muitos títulos em seu currículo, individuais e por equipes. Nas competições LP1, Jorge alcançou seu segundo caneco de campeão, ambos conquistados no Netkart. Já Ferrum cravou seu quinto título no LP1, sendo o primeiro no Netkart.

Em breve uma reportagem especial será publicada contando com detalhes a campanha dos campeões e também dos principais destaques do semestre. O Netkart agora entra em um breve recesso, e volta ainda em julho para a disputa da 22ª edição. O formato do campeonato será mantido, a novidade relevante será a mudança na divisão dos pilotos nas categorias: será retomado o critério técnico de divisão em Acesso e Graduados.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com