Bernardo Thadeu vence Etapa 2 do 11º Super KM

Compartilhe com os amigos!
Piloto assume liderança da competição

Foi realizada no dia 15 de agosto (quinta-feira) a Etapa 2 da 11ª edição do Super KM. As disputas aconteceram no Traçado 2 invertido, e a dinâmica especial do dia era a execução obrigatória de 3 voltas curingas no Traçado 2 invertido chicane.

Como vem sendo há algum tempo no Super KM, a corrida foi bastante disputada, com muitas trocas de posições e estratégias bem elaboradas. Bernardo Thadeu, o atual campeão, mandou bem mais uma vez e venceu a corrida, somando os pontos necessários para assumir a liderança da competição.

Bernardo vence e é o novo líder

Largando em quarto, Bernardo Thadeu esteve o tempo todo entre os líderes. Conseguiu lidar bem com as disputas e ao longo da corrida desenvolveu uma estratégia que no fim lhe deu a vitória.

“Como sempre a dinâmica especial faz toda a diferença. Na largada pulei pra terceiro. A corrida foi muito disputada, o Ary estava errando muito no cotovelo e chegou uma hora que nos esbarramos e o Daniel Paixão abriu muita distância. Aí tive que mais pensar do que correr! Nessa estratégia o Daniel já tinha feito uma volta curinga na minha frente, quando ele fez a segunda passei na frente dele e segurei pro pelotão chegar, pra ter disputa. Depois consegui distanciar, fazer minhas voltas curingas e conquistar a vitória.”, detalhou o piloto em entrevista após a corrida.

Bernardo Thadeu vence etapa 2 do Super KM 11ª edição

+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI

Destaques Categoria Graduados

O pole-position foi Daniel Paixão, e a melhor volta ficou com Lucas Prates.

Na primeira metade da corrida, disputas em seu estado puro. Daniel abriu distância na liderança, Ary com um kart ligeiramente inferior defendia posição, e os pilotos Dhiego Monstrão, Bernardo Thadeu, o convidado Gabriel Lima, Marcelo Augusto, Charles Assunção e mais alguns outros iam invertendo posições e buscando se encaixar no pelotão.

Andando sozinho, Daniel não conseguiu sustentar a vantagem, que foi sendo tirada aos poucos quando Bernardo, Dhiego e Gabriel cessaram as disputas e se acertaram num trenzinho eficiente. Na metade da corrida o traçado curinga foi liberado, e além das disputas entraram em ação as diferentes estratégias. Daniel optou por fazer logo as 3 passagens. Perdeu a liderança na segunda volta curinga e em seguida teve dificuldades com as disputas, perdendo tempo e concentração, que culminou em uma rodada. Charles vinha atrás e também rodou ao tentar desviar, com isso ambos desperdiçaram uma ótima oportunidade de marcar muitos pontos.

Lá na frente Bernardo liderou até o fim. Dhiego se manteve em segundo até a bandeira branca, deixou pra fazer a última volta curinga no final, perdeu o segundo posto pra Gabriel mas recebeu a bandeirada um pouco a frente de Ary, que vinha colado nos 3 primeiros. Como a posição do convidado é desconsiderada no resultado oficial, Dhiego herdou o segundo posto e Ary o terceiro.

Continuando pelo resultado oficial, Marcelo Augusto ficou com o quarto lugar, ele fez a corrida inteira acompanhando os líderes mas em poucos momentos esteve perto o suficiente para disputar posição.

A disputa seguinte também se manteve até a linha de chegada, com Matteo Rinoldi, João Paulo Lott e Daniel Paixão finalizando juntos. Matteo ficou com a vitória na Categoria Acesso e João fechou o pódio da Graduados. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio de sua categoria.

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes

Destaques da Categoria Acesso: Matteo Rinoldi conquista vitória

Matteo vem se dedicando incansavelmente no kartismo, e prestes a completar um ano de experiência, já apresenta um ritmo excelente e bom conhecimento de disputas. Nesta corrida andou de igual pra igual contra pilotos consagrados, finalizou bem à frente de seus adversários diretos na Categoria Acesso, e entra na luta pelo título.

O estreante Luís Felipe Ribeiro ficou em 2º em sua categoria, o piloto recebeu a bandeirada imediatamente à frente de Rafael Matos e Alexandre Jannotti, 3º e 4º da Acesso, respectivamente. Na sequência, porém um pouco mais distante, Rodrigo Matos fechou o pódio da categoria.

Matteo Rinoldi vence Categoria Acesso, Etapa 2

Equipe Hesketh alcança liderança

Com um título em seu histórico, a Equipe Hesketh (Dhiego Monstrão e Lucas Prates) teve seus dois pilotos marcando bons pontos e assumiu a ponta da tabela de classificação na disputa paralela por equipes. Superou por pouco a Equipe Toleman (Guilherme Rodrigues e Ary Buono), que também teve uma etapa interessante, marcando bons pontos. A Equipe Jaguar (Adriano Reis e Charles Assunção) mantém o terceiro lugar, porém um pouco mais distante das duas primeiras.

A próxima etapa do Super KM será em setembro, desta vez no Kartódromo RBC Racing.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com