Mais uma pra conta dele: agora são 7 vitórias seguidas
No domingo 8 de setembro o The Kart Championship realizou mais uma etapa, a segunda do semestre. Foi no Kartódromo de Betim, no Traçado 2 invertido chicane, novamente com sol forte, kartódromo lotado (outros 2 campeonatos acontecem no mesmo dia) e transmissão ao vivo no YouTube.
E desde o início do ano, só dá Guilherme Rotheia! Vitórias em todas as corridas do The kart em 2024, desta vez com um pouco de pressão no primeiro stint e vida mais tranquila no segundo.
Guilherme, o imbatível
Nesta etapa Guilherme Rotheia largou na pole-position e se manteve o tempo todo entre os primeiros, acompanhado a maior parte do tempo por Rodrigo Rotheia, Bruno Nunes e Rodrigo Salvador. Após a rodada de pitstop só sobrou ele na ponta, e o caminho estava aberto para mais uma vitória.
“Largamos os quatro juntos e fomos nos mantendo, a gente até tinha conversado antes da corrida sobre tempo de parada, eu tinha avisado o Bruno que se o ponteiro parasse com 15 minutos quem parasse depois corria o risco de não fechar o stint de 5 voltas. Assim que entrei eles vieram junto e eu sabia que a disputa ia ficar pro final. Depois que saí do box eu já tinha aberto uma distância grande, depois o Bruno relatou que o freio dele quebrou… Depois foi só seguir na corrida de forma tranquila..”, detalhou o piloto em entrevista após a corrida.
+ Acompanhe as notícias do The kart no Instagram, CLIQUE AQUI!
+ Acompanhe as notícias do The kart no Facebook, CLIQUE AQUI!
Destaques da corrida
Rodrigo Rotheia perdeu um pouco de tempo no final do primeiro stint, mas voltou com um kart voador, fez o melhor tempo da corrida batendo o recorde do traçado, e recuperou posições para fechar em segundo lugar. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.
Bruno Nunes e Rodrigo Salvador pararam junto com Guilherme, mas Bruno teve dificuldades com seu kart logo na saída dos boxes. O tempo de pitstop de ambos foi 3 segundos acima do de Guilherme, e daí em diante a distância só foi aumentando. Rodrigo fechou em terceiro, e Bruno em quarto.
Demetrio Souza também fez uma ótima parte final da corrida e completou o pódio em quinto lugar, seu primeiro pódio neste seu retorno ao campeonato.
Quem fez o caminho oposto foi Edmar Freitas, que nas primeiras voltas aparecia entre os quatro primeiros, após retornar do pitstop ainda se projetava entre os cinco primeiros, mas seu ritmo no segundo stint não foi tão bom e o piloto perdeu espaço. Acabou sendo ultrapassado nas últimas voltas por Demetrio e Daniel Paixão (6º), finalizando a corrida em sétimo lugar.
Completaram o TOP10 Lázaro Oliveira, Luiz Fernando Batman e Diego Martins, nesta ordem, e beneficiados por alguns colegas não terem completado o mínimo de 5 voltas no último stint. Quando isso acontece o resultado do piloto é anulado e a pontuação na etapa é zerada.
Menções honrosas para Ary Buono e Nando Martins, que melhoraram muito seu resultado em relação à etapa anterior. E Emílio Filho, que fez o melhor tempo de pitstop.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
A próxima etapa do The kart está agendada ainda para o mês de setembro, no Kartódromo RBC Racing.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados