Ary continua líder, cinco pontos à frente de Bernardo
O Super KM voltou às pistas na última quinta-feira (24). A Etapa 4 da 11ª edição foi disputada no Traçado 5 invertido chicane do Kartódromo de Betim. A dinâmica especial da etapa era simples: corrida normal, porém mais curta, com 15min de duração, em vez dos habituais 20 minutos.
Bernardo Thadeu e Marcelo Augusto se destacaram na ponta, fazendo inclusive a melhor volta da corrida com tempos idênticos. Bernardo sustentou a ponta até o fim e ganhou a corrida, sua segunda vitória no semestre.
Bernardo larga em quinto e vence
Num traçado veloz e difícil de se ultrapassar, Bernardo Thadeu teve como maior trunfo justamente as ultrapassagens bem-sucedidas na primeira metade da corrida. Na segunda metade, o bom ritmo e a escolta de Marcelo Augusto fizeram ambos abrirem uma distância importante para os demais competidores e garantirem P1 e P2 na etapa.
“Foi uma corrida boa. O Traçado 5 é um dos que eu mais gosto, eu estava com o kart um pouco mais mediano dentre os pilotos ponteiros, aí tive que arriscar as ultrapassagens. Acho que o sucesso da vitória foi essas ultrapassagens com êxito!”, descreveu o vencedor em entrevista após a corrida. Com o resultado, Bernardo subiu 4 posições na tabela, e tentará na etapa final reverter a desvantagem em relação ao líder para levar seu sexto título no Super KM.
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI
Destaques Categoria Graduados
Bernardo e Marcelo fizeram a melhor volta da corrida, no fechamento da volta 15. Como Bernardo cruzou a linha de cronometragem à frente, ele ficou com os dois pontos de bônus da melhor volta. Marcelo foi o 2º colocado da corrida, cravando mais um pódio no semestre. Na tabela geral aparece entre os 5 primeiros.
Ary Buono largou na pole, e durante as primeiras voltas permaneceu no primeiro pelotão, junto com Lucas Prates e os outros dois. Lucas acompanhou os líderes por algumas voltas, depois perdeu um pouco de contato mas não teve dificuldades para fechar a corrida em terceiro lugar.
Ary finalizou em quinto, ele ainda foi superado por Dhiego Monstrão durante a corrida. Dhiego recebeu a bandeirada liderando um pelotão de 6 karts que se formou ao longo da corrida. Ary ainda é o líder do campeonato, já considerando os descartes e resíduos, ele luta para conquistar seu primeiro título na competição. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da Categoria Graduados.
Destaques da Categoria Acesso: Matteo Rinoldi conquista 3ª vitória
Na Categoria Acesso, não tem pra ninguém. Matteo Rinoldi ganhou três das quatro etapas realizadas neste semestre. No Super KM as duas categorias andam juntas. O italiano teve um excelente desempenho, dando combate aos veteranos do início ao fim. Recebeu a bandeirada na sexta colocação geral.
Um pouco atrás, no mesmo trenzinho, chegou Rodrigo Matos, sendo assim o segundo colocado da Acesso. Foi seu melhor desempenho no Super KM até agora.
Um pouco mais atrás chegaram Alexandre Jannotti, Robert Ribeiro e André Avelar, para compor o pódio de sua categoria. Todos eles já tinham subido ao pódio em alguma das etapas anteriores.
Equipe Hesketh segue firme na ponta
Com um pódio duplo (Lucas Prates em 3º e Dhiego Monstrão em 4º), a Equipe Hesketh ampliou um pouco mais sua liderança na competição paralela por equipes. Mas não há nada garantido, o título só será definido na etapa final. Sua principal concorrente, a Equipe Toleman (Guilherme Rodrigues e Ary Buono), segue pontuando bem e mantém boas chances de ser campeã. A Equipe Minardi (Matteo Rinoldi, Alexandre Jannotti e Rafael Matos) continua figurando em terceiro lugar, porém bem mais distante das duas primeiras.
A próxima etapa do Super KM será a grande final e acontecerá em novembro, no Kartódromo de Betim.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com