Adicione ao seu vocabulário: um piloto com 11 títulos é Hendecacampeão
Finalizada mais uma edição do The Kart Championship, campeonato semestral do LP1 Kart Racing com etapas aos domingos de manhã e pitstop obrigatório em todas as etapas. A competição contou com 27 pilotos disputando em categoria única, e transmissão ao vivo das corridas no YouTube. Foram ao todo cinco etapas distribuídas entre o Kartódromo de Betim e o Kartódromo RBC Racing.
A última etapa do ano aconteceu no dia 24 de novembro (domingo). O piloto Guilherme Rotheia já vinha com boa campanha e já tinha praticamente assegurado o título. Mesmo assim andou bem na etapa final e recebeu a bandeirada em segundo lugar, fechando bem a temporada.
Hendeca!
Não há registros de algum campeonato de kart em Minas Gerais que fora vencido onze vezes pelo mesmo piloto. Guilherme Rotheia vem semestre após semestre redefinindo todos os conceitos de bom piloto e de domínio em uma competição.
A 16ª edição do The kart já começou com vitória do monstro. Depois ele emendou mais duas vitórias e dois segundos lugares, sendo o único piloto a fechar o semestre com pódio em todas as corridas. Fez também poles e melhores voltas, como é de praxe. Levou o título com um total de 125 pontos, 22 à frente do vice.
“Mais uma vez bem acirradas as disputas do The kart. Galera vem criando mais consciência de corrida, sabendo pilotar de forma mais estratégica, se empurrando e tudo mais. Nesta edição acho que foi um pouco mais tranquila a reta final pelo fato do pessoal ter errado algumas paradas, isso facilitou o título vir de forma antecipada. Mas em pista as corridas foram extremamente disputadas e na grande maioria das vezes de forma limpa. Isso ressalta o prestígio que o The kart tem, pelo formato e pelo nível dos pilotos.”, comentou o piloto em entrevista após a etapa final. A foto de capa da reportagem mostra o piloto recebendo seu 11º troféu de campeão.
+ Acompanhe as notícias do The kart no Instagram, CLIQUE AQUI!
+ Acompanhe as notícias do The kart no Facebook, CLIQUE AQUI!
Destaques do campeonato
O pai de Guilherme, Rodrigo Rotheia também já havia pavimentado seu caminho para o vice-campeonato. Terminou a corrida derradeira em quinto lugar, inteirando quatro pódios no semestre. Seu momento de maior destaque foi a vitória obtida na etapa de outubro, graças a uma excelente estratégia de corrida ao escolher o momento certo de fazer o pitstop.
Bruno Nunes e Demetrio Souza contaram com um bom resultado na final para subir na tabela. Bruno foi o quarto na corrida, e terceiro na classificação. Demetrio ganhou a corrida e fechou o semestre em quarto lugar. Os 3 melhores do campeonato garantem vaga na Copa dos Campeões Akamig, competição que acontece uma vez por ano com os melhores pilotos de Minas.
Luiz Fernando Batman completou o pódio do campeonato, em quinto lugar. Sempre sendo um dos destaques do grupo, conquistou ao todo dois pódios neste semestre.
+ Confira aqui a classificação final do campeonato
A 16ª edição do The kart teve uma grande variação de resultados dos pilotos. Alguns, como Felipe Bitencourt e Felipe Gabriel, não conquistaram nenhum pódio no campeonato, mas a regularidade de ambos e a ausência de punições fizeram a dupla terminar em sexto e nono lugares, respectivamente. Nas etapas, Felipe Bitencourt conquistou 4 TOP10. Felipe Gabriel conquistou dois, ele foi também o melhor estreante dessa edição.
Rodrigo Salvador dava sinais de que iria lutar pelo título, mas o piloto se ausentou nas últimas duas corridas devido a compromissos particulares. Mesmo assim fechou a competição num ótimo 7º lugar. Quatro pontos atrás, e também com dois pódios e mais um TOP10, Diego Martins terminou o campeonato em oitavo.
Edmar Freitas também integrou o grupo dos 10 melhores pilotos, ele que nas edições anteriores só havia terminado uma das corridas entre os 10 primeiros, desta vez repetiu o feito em três etapas. Foi o último a levar troféu pra casa ao fechar a competição em 10º lugar.
Menções honrosas para Urias Neto, Rogério Ferrum e Emílio Filho, que não ficaram entre os 10 primeiros mas conquistaram pódio em pelo menos uma das etapas. Emílio Filho na verdade pegou não um, mas dois pódios.
Balanço final
Mais uma vez sendo o campeonato mais difícil do LP1, o The kart teve novamente disputas de alto nível e corridas bem difíceis. Chamou atenção o fato de vários pilotos se reencontrarem em pista após a rodada de pitstops e formarem grandes pelotões. Isso aconteceu em praticamente todas as etapas, e mostra que várias estratégias são possíveis nas corridas, desde que os pilotos andem em ritmo forte.
O The kart agora entra em recesso, as disputas retornam em fevereiro com o início da 17ª edição.
Histórico de participação dos pilotos
A organização mantém aqui no site a relação completa de todos os pilotos que já participaram de alguma edição do The kart, bem como as principais estatísticas ao longo das edições. No link a seguir podem ser conferidas essas informações, como por exemplo quantas edições cada piloto participou ou a quantidade de vitórias ou de pontos que cada piloto acumulou ao longo de suas participações.
+ CLIQUE AQUI e confira o histórico de participação dos pilotos!
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com