Rotheia terminou conquistando o título na Categoria Graduados
O Netkart chegou ao fim de mais uma edição, a Etapa 5 foi realizada no Kartódromo de Betim, no sábado dia 30 de novembro. Disputas no Traçado 1 para definir os campeões de cada categoria.
Na Acesso, o jovem Jaime Martins ganhou pela segunda vez no semestre e assegurou o vice-campeonato, já que Charles Assunção tinha uma grande vantagem na pontuação e dificilmente seria superado.
Rodrigo Rotheia confirmou o favoritismo na Graduados e venceu mais uma corrida, a quarta dele no semestre, e com isso conquistou o título. Rotheia agora é tricampeão do Netkart.
Jaime vence pela segunda vez na Acesso
Largando na pole e liderando praticamente toda a corrida, Jaime Martins foi acompanhado o tempo todo por Geraldo Magela, e nas voltas finais também por Guilherme Reis. Precisou defender posição em alguns momentos. Mas a pressão dos colegas foi gerenciável, e o jovem piloto conseguiu manter o controle da corrida sem tanta dificuldade.
“Na tomada fiz trenzinho com Charles Assunção e Raphael Werner. O trenzinho estava bom, deu pra fazer a pole. Na corrida inteira fui defendendo do Geraldo Magela, ele estava atacando bem mas deu pra defender e garantir a vitória.”, contou rapidamente o vencedor em entrevista após a corrida.
+ Acompanhe as notícias do Netkart no Instagram, CLIQUE AQUI!
+ Acompanhe as notícias do Netkart no Facebook, CLIQUE AQUI!
Destaques Categoria Acesso
Geraldo Magela foi mais uma vez um dos protagonistas da corrida. Chegou a assumir a liderança por algumas voltas, mas seu rendimento era ligeiramente inferior ao dos adversários. No fim ainda caiu pra terceiro e na última curva recuperou o segundo posto.
Guilherme Reis largou na primeira fila, perdeu algumas posições, mas conseguiu se recuperar, fazer o melhor tempo da corrida, e ainda lutar pela vitória. No fim das contas deu um terceiro lugar que também foi importante para consolidar sua posição final no campeonato entre os 5 melhores.
Um pouco mais atrás um pelotão se formou, as disputas seguiram quentes até o final. Gabriel Castro ainda conseguiu escapar da turma e finalizar tranquilo em quarto. Os demais trocaram de posições até as últimas curvas, com Guiga Rodrigues chegando em quinto e completando o pódio, mostrado na foto de capa desta reportagem. Foi o terceiro pódio de Gabriel e o primeiro de Guiga no Netkart.
O TOP10 da corrida foi composto pelos demais pilotos deste mesmo pelotão, que chegaram na seguinte ordem: Charles Assunção, Raphael Werner, Israel Rocha, Rodrigo Coimbra e Reggis Santos. Todos eles já haviam terminado ao menos uma corrida deste semestre entre os 10 primeiros. Charles ficou com o título, o seu primeiro no kartismo. Em breve uma reportagem especial será publicada contando detalhes da campanha do campeão e dos principais destaques do semestre.
Menção honrosa para Wemerson Carvalho, que em 3 das quatro etapas anteriores flertou forte com o TOP10. Dessa vez finalmente ele estava conseguindo, mas sentiu uma indisposição repentina e preferiu abandonar a corrida a quatro voltas do fim, para não correr riscos na pista. Uma pena. Realmente uma pena.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
Rodrigo Rotheia vence pela quarta vez na Graduados
A corrida da Categoria Graduados seguiu com disputas indefinidas até o fim. Na última volta os dois primeiros colocados dividiram uma das curvas e Rodrigo Rotheia aproveitou para superar os dois e vencer. O piloto já havia chegado à final com o título praticamente assegurado, com o resultado sua campanha foi concluída com 4 vitórias e um segundo lugar.
“A corrida caiu no colo, eu estava correndo pra ficar entre os 3 primeiros e garantir o campeonato. Na última volta o Jorge Malta enroscou com Ferrum, eu estava por dentro e passei, e segurei nas últimas duas curvas.”, descreveu o piloto, que chega ao seu terceiro título na competição.
Destaques Categoria Graduados
A corrida foi liderada por um pelotão de 6 karts, Jorge e Ferrum caíram pro final da fila na última volta, por causa da disputa entre eles. Marcelo Augusto subiu pra segundo, Luigi Martins pra terceiro e Felício Mansur pra quarto. Chamou atenção o fato de Felício ter largado em 13º, diferente dos demais integrantes do pódio que largaram entre os primeiros colocados. Felício fez também a melhor volta da corrida.
Ferrum, que tinha feito a pole-position, terminou em quinto logo à frente de Jorge, o sexto. Todos os 5 primeiros já haviam conquistado pelo menos um pódio nas etapas anteriores.
O segundo pelotão ficou distante e contou com oito karts nas voltas finais. Orlando Valente puxou a fila, recebendo a bandeirada em sétimo. Theo Valente, João Paulo Carvalho e Guilherme Rodrigues completaram os 10 primeiros.
Menções honrosas para Renato Lopes e Igor Gonzaga que igualaram seu melhor resultado no semestre, e Michel Silva e Mateus Botacin que conquistaram nesta etapa seu melhor resultado no semestre.
O campeonato agora entra em recesso, a 23ª edição do Netkart terá início em fevereiro.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com