Apesar de experiente, piloto é estreante na competição
Foi dada a largada para mais uma edição do Super KM! A primeira etapa do ano foi realizada no dia 13 (quinta-feira), no Kartódromo de Betim. Pista seca e temperatura boa (mesmo sendo de noite) deram as condições ideais aos pilotos para fazerem bons tempos de volta no Traçado 9 normal.
A dinâmica especial da etapa era simples: bateria normal, porém com a Golden Lap: durante a corrida foi mostrada uma bandeira dourada, e dentro daquela volta o piloto que fizesse o melhor tempo ganhava pontos de bônus.
Rogério Ferrum começou o semestre em grande estilo, venceu fazendo uma ótima corrida em parceria com João Paiva.
Ferrum vence em sua estreia
Rogério Ferrum largou na primeira fila, e logo nos primeiros metros assumiu a ponta. Nas primeiras voltas foi ultrapassado por João Paiva, e daí em diante fez uma corrida estratégica, empurrando o colega para não perder tempo e não correr risco de ficar vulnerável aos demais adversários. Na última volta os dois pilotos inverteram posições, e Ferrum cruzou a linha de chegada em primeiro.
“Na tomada de tempo já vi que o kart era bom, a curva do cimento dava pra fazer certinho. Na corrida eu e o João viemos nos ajudando, foi uma corrida tranquila!”, resumiu o vencedor em entrevista após a corrida.

+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI
Destaques da corrida
De volta ao Super KM após algumas edições, João Paiva mostrou que continua calibrado e que vai ser candidato a título neste semestre. Ele liderou a maior parte da corrida e finalizou em segundo lugar.
O organizador do campeonato chegou em terceiro e também foi um grande destaque na etapa, já que saiu de lá na liderança da competição. Isso porque Lucas Prates anotou a pole-position, fez a melhor volta da corrida, e também fez o melhor tempo na Golden Lap, quando estava em terceiro lugar bem próximo dos dois primeiros, e aproveitou o vácuo dos colegas para fazer tempo. Anotou ao todo seis pontos de bônus, que podem fazer diferença no final da competição.
O pódio teve ainda Marcelo Augusto em quarto e Matteo Rinoldi em quinto, a foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida. Na primeira metade da corrida ambos estavam próximos dos três primeiros e até chegaram a tentar um ataque. Depois que Matteo ultrapassou Marcelo a dupla perdeu contato com os ponteiros, mas de toda forma já haviam aberto bastante distância para os demais. Na última volta os pilotos inverteram novamente suas posições e Marcelo terminou à frente.
Esta edição do Super KM conta com 12 estreantes ao todo, e mesmo os pilotos com um pouco menos de experiência estão comprometidos com os treinamentos e com o aprendizado, e vieram para elevar o nível da competição. Prova disso é que todos os que completaram a corrida fizeram seu melhor tempo de volta dentro de uma janela de 1,2 segundos, uma diferença de desempenho bem pequena.
E um estreante que foi grande destaque na etapa é Pedro Machado, ele largou em 18º e finalizou em 8º lugar. Na segunda metade da corrida fez uma boa parceria com o veterano Dhiego Monstrão, que chegou a rodar e cair pra último, mas fez uma ótima corrida de recuperação e fechou em 9º lugar.
Bruno Santos (10º) é outro estreante que finalizou entre os 10 primeiros. As disputas no pelotão intermediário foram interessantes, do 8º até o 14º a distância na bandeirada final foi mínima.
Completaram o TOP10 os pilotos Saulo Vieira (6º) e Lázaro Oliveira (7º), dois que também estão retornando à competição após algum tempo ausentes. Saulo tem um título do Super KM em seu currículo.
A corrida teve também o experiente piloto André Felisberto correndo como convidado. Felisberto largou no meio do grid e manteve-se entre os 10 primeiros até a bandeira branca, quando tirou o pé e cedeu posições para não atrapalhar as disputas.

Equipe Toleman começa na liderança
Com uma dupla totalmente nova em relação ao semestre anterior, a Equipe Toleman talvez seja a que mais acertou nas contratações na “dança das cadeiras” da pré-temporada. Com Rogério Ferrum e Lázaro Oliveira terminando entre os 10 primeiros, a equipe abre a temporada na liderança da competição paralela por equipes, apenas meio ponto à frente da atual campeã Equipe Hesketh, que manteve sua dupla Lucas Prates e Dhiego Monstrão.
Também meio ponto os separam da terceira colocada Equipe Arrows, que também trocou sua dupla ao apostar no retorno de Saulo Vieira e João Paiva, justamente dois dos pilotos que deram o título à Arrows na quinta edição do Super KM.
A próxima etapa do Super KM está marcada para o mês de março, no Kartódromo RBC Racing.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@firepitbrasil – Um novo conceito de churrasqueira
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com