Com os resultados do dia, Lázaro Oliveira assume a liderança da competição
A última quinta-feira (13) foi novamente dia de Super KM, desta vez no Kartódromo RBC Racing. Uma noite quente na temperatura e nas disputas de pista. O traçado utilizado foi o 1 anti-horário e a dinâmica especial foi um stop and go obrigatório de 30 segundos.
Alguns pilotos casaram um bom desempenho em pista com uma estratégia acertada do stop and go, e com isso se deram bem na etapa. Como foi o caso de Marcelo Augusto, que venceu após uma corrida inteira acompanhado de perto por Alexandre Jannotti.
Marcelo supera pressão e vence
Largando em oitavo lugar, Marcelo ganhou posições na primeira volta e conseguiu escapar de um incidente na segunda volta. Saiu da curva do miolo colado em Alexandre Jannotti, algumas voltas depois teve a oportunidade de passar o colega. Dali em diante a dupla foi imprimindo ritmo e abrindo distância dos demais.
“No início senti que kart estava legal e que dava pra recuperar as posições. Consegui escapar da confusão e fazer uma corrida estratégica com o Jannotti, até ele errar na curva 2. Ultrapassei, fiquei na frente, na penúltima volta ele me ultrapassou eu consegui recuperar, aí deu pra trazer a vitória pra casa!”, narrou o vencedor em entrevista após a corrida.

+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI
Destaques da corrida
O desempenho de Marcelo e Alexandre na liderança da corrida era bom, mas outros pilotos vinham mais rápido. Com isso, na segunda metade da corrida outros adversários se juntaram a eles para tentar a vitória. Alexandre ainda conseguiu manter a segunda colocação e somar pontos importantes, já que não teve bom resultado na etapa de fevereiro. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.
Nessa luta pela vitória estava Lázaro Oliveira, que foi o pole-position mas na segunda volta levou um toque onde ele e João Paiva acabaram ficando pra trás. O desempenho de Lázaro era avassalador, o piloto recuperou terreno, fez a melhor volta da corrida e alcançou o pelotão da frente, encaixando ainda algumas ultrapassagens e recebendo a bandeirada final colado nos dois primeiros. Lázaro pela primeira vez em três anos de kartismo assume a liderança de uma competição, com 3 pontos de vantagem sobre Marcelo.
Dhiego Monstrão e Saulo Vieira foram os outros dois que fizeram parte do trenzinho da frente. Monstrão vinha com bom desempenho, andou em 3º lugar por muito tempo, mas finalizou em quarto, atrás de Lázaro e à frente de Saulo, ambos bem próximos dos 3 primeiros.
Em relação ao stop and go, não houve mistérios para os cinco primeiros. A dinâmica pedia que os pilotos fizessem todos os stints com no mínimo 5 voltas completadas em pista. E o tempo total era marcado na linha de chegada, a volta do stop and go deveria ser fechada com tempo igual ou superior a 1:40. Lázaro parou mais no início, na sexta volta. Saulo parou na oitava. E os outros três pararam juntos na décima volta. O melhor tempo de stop and go foi de Lázaro, com 1:41.138.
O sexto colocado foi Pedro Heredia, ele andou sozinho nas voltas finais. Pedro é estreante no Super KM, e apesar de não ter tanta experiência em campeonatos, mostrou que é capaz de andar forte.
Em seguida vieram Bruno Santos, Giovanni Iannini e André La Rocca, andando juntos e finalizando em 7º, 8º e 9º, respectivamente. Todos os três também são estreantes no Super KM e possuem histórico similar ao de Pedro.
O piloto Luís Felipe Ribeiro completou o pódio em décimo lugar, Luís correu no Super KM semestre passado e já indicava que era capaz de andar no meio do pelotão e beliscar bons resultados. Pedro, Giovanni, André e Luís conquistaram seu primeiro TOP10 no semestre. Bruno Santos é o melhor estreante até o momento, ele aparece em 7º lugar na classificação geral.

Equipe Hesketh soma muitos pontos e pula pro primeiro lugar
A atual campeã Equipe Hesketh não teve lá um dia muito auspicioso, mas somou os pontos necessários para assumir a liderança na competição paralela por equipes. Dhiego Monstrão chegou em quarto lugar, Lucas Prates vinha lutando pelo pódio mas errou o tempo do stop and go e teve que parar novamente para cumprir a dinâmica. Com isso finalizou a corrida em 13º lugar.
A segunda colocada Equipe Toleman teve Lázaro no pódio e Ferrum com resultado anulado por não cumprir os requisitos da dinâmica especial. A Equipe Arrows ficou na mesma, com Saulo no pódio e João Paiva com resultado anulado pelo mesmo motivo. O time se mantém em terceiro, mas um pouco mais distante dos dois primeiros.
A próxima etapa do Super KM está marcada para o mês de abril, no Kartódromo de Betim.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@firepitbrasil – Um novo conceito de churrasqueira
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com