Essa foi a primeira vitória de ambos na competição
O Netkart já realizou sua etapa de março, a segunda do ano. As corridas aconteceram no sábado dia 15, no Kartódromo RBC Racing, com utilização do Traçado 1 anti-horário.
E a competição tem dois novos pilotos no seu ról de vencedores: Rodrigo Coimbra (Acesso) e Saulo Vieira (Graduados) . Rodrigo teve vida tranquila liderando de ponta-a-ponta sem ser ameaçado pelos colegas. Já Saulo ganhou algumas posições nas primeiras voltas para só então assumir a liderança e abrir distância dos adversários.
Rodrigo conquista sua primeira vitória na Categoria Acesso
O piloto Rodrigo Coimbra finalmente alcançou os dias de glória, após muitos dias de luta. Participante do Netkart há 3 edições, Rodrigo vem se dedicando, aprendendo, acumulando experiência, e já há algum tempo começou a conquistar bons resultados. Mas faltava a vitória, que finalmente aconteceu neste mês de março. Rodrigo quase cravou um grand-chelém, já que largou na pole-position, liderou a corrida toda e venceu. Faltou só registrar a melhor volta da corrida.
“Peguei um kart bom, qualquer coisa que eu fazia ele estava respondendo. O Bruno estava do meu lado e largou um pouquinho melhor do que eu, mas aí me empurraram e consegui manter o primeiro lugar. Depois foi só administrar a vantagem e trazer a vitória.”, resumiu o vencedor e líder da Acesso, em entrevista após a corrida. Rodrigo recebeu a bandeirada com 6 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

+ Acompanhe as notícias do Netkart no Instagram, CLIQUE AQUI!
+ Acompanhe as notícias do Netkart no Facebook, CLIQUE AQUI!
Destaques Categoria Acesso
André Buono chegou em segundo lugar após uma corrida meio monótona. Abriu bastante distância dos demais a partir da segunda volta e assim não foi ameaçado em momento algum. Primeiro pódio dele no Netkart, ele que é estreante e havia se ausentado em fevereiro.
Do terceiro colocado pra trás, inicialmente um grupo de seis pilotos andaram juntos, porém com uma certa distância entre eles que impedia as disputas de posição. Algumas voltas adiante eles se juntaram e aí sim as ultrapassagens aconteceram. Na parte final da corrida os pilotos Luís Felipe Ribeiro e Eduardo Bolaños se sobressaíram e abriram distância dos demais, fechando a corrida tranquilos em terceiro e quarto lugares. Os dois pilotos também são estreantes e também se ausentaram na primeira etapa.

Mais atrás a disputa seguiu até a bandeirada. Vitor Hugo que havia cometido um erro e perdido posições na primeira volta conseguiu se recuperar e liderar a fila nas voltas finais, fechando em quinto lugar e completando o pódio da etapa.
Mateus Miranda, Bruno Villas Boas, André La Rocca e Israel Rocha terminaram a corrida nesta ordem, colados em Vitor. Todos eles flertaram com o pódio durante boa parte da corrida, no fim das contas salvaram um TOP10 que também é um resultado importante.
Yago Mojaes fechou o grupo dos 10 primeiros, o piloto ficou pra trás no início e fez uma bela corrida de recuperação. Registrou ainda o melhor tempo de volta. Na parte final da corrida ultrapassou Vinícius Martins (11º) e Wemerson Carvalho (12º), dois pilotos que vêm apresentando bom desempenho desde semestre passado mas que por enquanto só batem na trave do TOP10. Calma, um dia vai dar certo.

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
Saulo Vieira também leva sua primeira vitória
Na Categoria Graduados outro piloto também subiu ao topo do pódio pela primeira vez. Saulo Vieira largou em quarto lugar e precisou de quatro voltas para superar o líder e pole-position Marcus Bonifácio. A partir daí ele manteve a ponta até o fim, inicialmente seguido de perto pelos adversários, mas depois abrindo uma confortável distância de 4 segundos.
“Fiz uma tomada de tempo bem ajustada com o Rotheia, faltou um pouco pra gente fazer P1 e P2. Na primeira curva já estava em terceiro, vi que o kart tinha um ritmo bom, então não perdi tempo e passei os outros. Depois fui administrando, olhando o placar e vendo que o tempo estava bom.”, contou o vencedor e agora vice-líder de sua categoria. Ele fez também a melhor volta da corrida.

Destaques Categoria Graduados
Dois grandes destaques desta corrida foram Alexandre Jannotti e Thiago Jardim, que andaram no pelotão dianteiro e encaixaram belas ultrapassagens durante a corrida. Alexandre finalizou em segundo, e Thiago em terceiro. É o primeiro pódio de ambos nesta edição.
Os primeiros colocados andaram relativamente próximos durante boa parte da corrida, mas as disputas eram pontuais. Marcus Bonifácio e Breno Pataro começaram bem mas perderam algumas posições na corrida. Finalizaram em quarto e quinto, completando o pódio dos Graduados. Logo atrás dos dois chegou Joanes Peixoto, que também esteve em combate do início ao fim no pelotão dianteiro.

Rodrigo Rotheia sofreu bastante, no início foi ajudado por Thiago, depois acabou ficando, e ficando muito. Terminou em sétimo lugar, distante de quem chegou à frente. Mesmo assim o atual campeão mantém a liderança nos Graduados, quatro pontos à frente de Saulo.
A disputa pela oitava posição reuniu cinco pilotos na parte final da corrida. Jaime Martins liderou a fila, seguido por Fabrício Chagas e Luigi Martins, completando os 10 primeiros. Luigi se envolveu em um enrosco com outros 2 pilotos na primeira volta, fez uma corrida incrível de recuperação para salvar uma medalha de TOP10.
Jorge Malta e Rodrigo Mendonça foram os outros dois pilotos que receberam a bandeirada logo atrás do 10º colocado.

A próxima etapa do Netkart está agendada para o mês de abril, no Kartódromo de Betim.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@firepitbrasil – Um novo conceito de churrasqueira
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com