Piloto ganha a segunda corrida seguida no campeonato
O Super KM voltou na última quinta-feira (17) para o Kartódromo de Betim para a realização da terceira etapa da 12ª edição. A corrida foi disputada no Traçado 1 invertido, e a dinâmica especial do dia era as voltas curingas no Traçado 1 invertido chicane.
A corrida foi bastante equilibrada, assim como está sendo o campeonato de um modo geral. Marcelo Augusto venceu ao fazer parceria em pista com Saulo Vieira. Os dois foram seguidos de perto por vários adversários mas mantiveram a consistência para segurar a ponta sem sofrer ataques nas voltas finais.
Marcelo agora é o líder na classificação geral
Com duas vitórias em três etapas, Marcelo Augusto agora lidera a tabela geral, com 4 pontos de vantagem sobre Lázaro Oliveira. Marcelo largou na pole e manteve-se o tempo todo entre os 2 primeiros, inicialmente em um trenzinho de uns 10 karts, mas à medida em que a corrida ia se desenrolando os adversários foram se desprendendo.
“Fiz a tomada com meu companheiro de equipe Joanes. Na largada ele saiu na frente, no miolo a gente inverteu e ele fez a estratégia de empurrar. Só que o Saulo passou o Joanes e na volta seguinte me passou, aí eu empurrei o Saulo e ele sinalizou que ia inverter no final da corrida. Deu pra trazer a vitória pra casa!”, resumiu o vencedor em entrevista após a corrida.

+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI
Destaques da corrida
Na primeira metade da corrida poucas alterações nas posições dos 10 primeiros. A mais significativa delas foi quando Matteo Rinoldi então em sexto lugar ficou por fora em uma das curvas e acabou perdendo muitas posições.
A partir de 10 minutos de corrida o traçado alternativo foi liberado, e então cada piloto deveria obrigatoriamente passar três vezes pela chicane, nos momentos que achassem mais adequados. Os ponteiros optaram por fazer logo as três passagens. Quando as posições se reestabeleceram Lázaro Oliveira subiu pra terceiro, seguido por Lucas Prates e Dhiego Monstrão. Os dois primeiros já tinham aberto uma pequena vantagem de cerca de 1 segundo, e os que vinham atrás de Dhiego estavam igualmente distantes.
O trio imprimiu um ritmo forte, com isso Lázaro chegou muito próximo dos ponteiros na última volta. Lucas ainda tinha uma passagem a ser feita pela chicane, ele o fez na última volta e com isso inverteu posições com Dhiego, que ficou com o quarto posto. Saulo (2º), Lázaro (3º), Dhiego (4º) e Lucas (5º) conquistaram o segundo pódio em três corridas, eles são também juntamente com Marcelo os cinco primeiros colocados do campeonato.
No final da corrida outros três pilotos também encurtaram muito a distância para o quinto colocado. Iago Silva foi o sexto seguido de perto por Rogério Ferrum e Joanes Peixoto. Joanes fez a melhor volta da corrida. Foi o primeiro TOP10 de Iago e de Joanes este ano. A distância em pista do vencedor para o oitavo colocado foi de míseros 3 segundos.
Mais atrás um outro pelotão se formou, André La Rocca cruzou a linha de chegada em nono seguido por Alexandre Jannotti. Eram no total 6 karts com pouca distância de um pro outro.

Equipes Hesketh, Toleman e Porsche são destaques da etapa
Com um pódio duplo, a Equipe Hesketh manteve-se na liderança da competição paralela por equipes. Já a segunda colocada Equipe Toleman teve um piloto em terceiro e outro em sétimo. A combinação dos resultados fez com que ambas as equipes somassem exatamente e mesma quantidade de pontos nesta etapa.
A Equipe Porsche também teve seus dois pilotos entre os 10 primeiros. Ela somou ainda mais pontos que as adversárias e encurtou a distância de pontuação para as duas primeiras, entrando de vez na briga pelo título.
A próxima etapa do Super KM está marcada para o mês de maio, no Kartódromo RBC Racing.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@firepitbrasil – Um novo conceito de churrasqueira
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com