Apenas uma combinação improvável de resultados tirará dele mais um título
O The Kart Champinoship teve sua quarta etapa realizada no domingo dia 4 de maio, no Kartódromo RBC Racing. Foi utilizado o Traçado 2 horário e a etapa contou mais uma vez com transmissão ao vivo no YouTube.
Guilherme Rotheia largou da quarta posição e logo assumiu a ponta, para não mais perder. O piloto caminha firme rumo ao seu 12º título na competição.
Terceira vitória de Gui Rotheia
Líder do The kart há mais de 600 dias consecutivos, Guilherme Rotheia anotou mais uma vitória com direito a ultrapassagem épica por fora na primeira curva da primeira volta. Com o resultado, manteve a liderança da competição com ampla vantagem.
“Eu sabia que o kart tinha embreagem muito boa, pulei pra primeiro logo na primeira curva. Meu kart era um pouquinho inferior à média de quem estava ali na frente. Fiz a parada com margem de uma volta, acho que dei 6 voltas no stint final, sabendo que poderia correr risco de um piloto dar volta a mais com kart melhor [antes do pitstop]. Voltei com kart bom e foi manter cabeça fria, consegui abrir distância dos outros que pararam junto, aí foi só trazer pra casa.”, contou o vencedor em entrevista após a etapa. Essa é a 36ª vitória dele na competição.

+ Acompanhe as notícias do The kart no Instagram, CLIQUE AQUI!
+ Acompanhe as notícias do The kart no Facebook, CLIQUE AQUI!
Destaques da corrida
O pole-position foi Daniel Paixão. Na largada Fernando Segatto pulou pra segundo e acompanhou o líder Gui Rotheia, a dupla abriu uma certa distância dos demais. Porém algumas voltas adiante outros pilotos chegaram, e então 5 karts (depois 6) andaram juntos até a rodada de pitstops. Dos ponteiros, Marcelo Augusto foi o primeiro a parar. Depois todos os outros entraram juntos para os boxes: Gui Rotheia, Segatto, Rodrigo Rotheia, Daniel Paixão e Thiago Oliveira.
O quinteto voltou junto pra pista, todos à frente de Marcelo. Porém Marcelo estava com um kart bom e já quente em mãos, e com um desempenho superior, conseguiu passar todos e finalizar a corrida em segundo lugar. Rodrigo Rotheia e Fernando Segatto chegaram um pouco atrás, em terceiro e quarto. Daniel Paixão vinha em quinto mas não conseguiu segurar Felício Mansur, que na primeira metade da corrida andava entre os 10 primeiros, e voltou do pitstop com um rendimento absurdo, fazendo inclusive a melhor volta da corrida. Passou vários concorrentes e completou o pódio em quinto lugar, logo à frente de Daniel. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.
Luigi Martins que também voltou do pitstop voando, chegou a flertar com o pódio, mas terminou em sétimo. Thiago Oliveira fez o caminho oposto, no início da corrida tinha o melhor rendimento de todos e chances reais de vitória, mas voltou mais lento e por milagre segurou um sofrido oitavo lugar. Completaram o pódio Rogério Ferrum e Felipe Bitencourt. Ferrum fez o melhor pitstop da etapa.

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
A próxima etapa do The kart será a grande final, está agendada para o mês de junho no Kartódromo RBC Racing.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@firepitbrasil – Um novo conceito de churrasqueira
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com