Há um ano a COSK (comissão organizadora SPORT KART MG) faz uma divertida aposta: o membro da comissão que terminar o campeonato pior colocado que os demais ganha um troféu… digamos… que exalta esta “conquista”. E o premiado do último campeonato foi Paulo Xavier, o pereba da vez, que além de receber o troféu “Comeu poeira”, ainda teve que tirar uma foto sorridente para esta reportagem.
Paulo andou bem no primeiro semestre, mas os resultados ruins do início do segundo semestre o deixaram desmotivado por todo o torneio. Parece que a fase ruim já passou, e o piloto demonstra mais determinação e confiança para 2016.
Esta saudável brincadeira está longe de ter o objetivo de chatear o premiado. Pelo contrário, que sirva de motivação para o piloto superar seus limites, como fez Lucas Prates após ganhar o troféu no primeiro semestre e apresentar uma boa melhora de desempenho no campeonato seguinte.
Começou a temporada 2016 e novamente o desafio está posto: quem será que vai ganhar o próximo troféu “Comeu poeira”? Façam suas apostas!