Piloto teve dia de altos, baixos e muita emoção em sua primeira conquista no kartismo
Aconteceu neste sábado (12) mais um Grand Prix LP1 no Kartódromo de Betim. A 8ª edição deste mini-torneio voltado para iniciantes teve participação de 18 pilotos. As duas corridas no Traçado 1 normal foram bem acirradas do início ao fim.
Peter Silva viveu uma verdadeira montanha-russa de emoções neste torneio. Largou em 10º, caiu para último, recuperou e finalizou a primeira corrida na mesma décima colocação do início. Escalou rapidamente o pelotão na segunda corrida e liderou com folga nas voltas finais para conquistar seu primeiro título no kartismo mineiro, nesta competição que agora passa também a computar pontos no Ranking LP1.
+ O que é o Ranking LP1
+ Confira o Ranking LP1
+ CLIQUE AQUI e confira as edições anteriores do Grand Prix LP1
+ Siga as notícias dos torneios LP1 no Instagram e no Facebook do LP1 Kart Racing
Peter campeão!
São apenas 3 meses de dedicação ao kartismo amador. Peter descobriu o LP1 Kart Racing através do Youtube, e antes mesmo de participar de alguma corrida, já solicitou inscrição no Super KM, um dos campeonatos do grupo.
De lá pra cá foram momentos bastante intensos vividos por ele, desde sua estreia no KPI, de onde rapidamente foi dispensado, além de treinos avulsos e corridas no Tabajara, grupo onde vem sendo bastante assíduo.
Sua estreia no Super KM mês passado com um resultado mediano foi bastante digna, principalmente por se tratar de um campeonato difícil. E agora ele alcança seu primeiro título, conquista que lhe dará uma grande motivação para continuar encarando seus desafios.
“Como todo evento do LP1 é muito organizado, a gente vê um clima muito amistoso entre as pessoas, pessoal empenhado em trazer um ambiente bacana… é um prazer gigante estar correndo desses eventos e um prazer maior ainda de vencer um deles que é o Grand Prix.”, contou o piloto, ainda incrédulo, em entrevista exclusiva pós-corrida.
Ao ser perguntado sobre seu curto período de experiência no esporte, e os questionamentos que ainda faz a si mesmo constantemente, respondeu: “É até meio complicado de entender esse sentimento. Estávamos conversando sobre isso outro dia, às vezes tem um pouquinho de frustração, mas também de motivação para melhorar. Essa frustração que pode até ser positiva, juntamente com essa motivação, poderão me trazer muitos resultados como foi o caso do Grand Prix.”
Destaques Corrida 1
Daniel Paixão foi o principal destaque da primeira corrida. Assumiu a liderança na segunda metade das disputas e venceu com uma pequena porém confortável vantagem.
Os pilotos Jônathas Túlio, Matheus Ferreira, Lucas Maciel e Matheus Dias completaram o TOP5, nesta ordem. Todos eles, juntamente com Bernardo Penna (6º), andaram juntos por boa parte da corrida, travando belas e emocionantes disputas o tempo todo.
A melhor volta foi de Diogo Crepaldi, com 1:06.273. Ele terminou a corrida em 7º.
Obadias Aguilar (de 18º para 9º) foi o piloto que mais ganhou posições nesta corrida.
Destaques Corrida 2
Daniel Paixão voltou a se destacar na segunda corrida. Acompanhou Peter durante um tempo, depois se distanciou um pouco. Finalizou em um belíssimo segundo lugar.
Igor Viegas teve uma recuperação extraordinária ao subir de 15º para 3º, ato difícil principalmente por se tratar de uma corrida mais curta.
Bernardo Penna fechou a competição em quarto lugar. De todos os participantes, ele era o único que nunca havia participado de corridas organizadas pelo LP1. Para este semestre ele está inscrito no Sport kart e pelo visto poderá dar trabalho pra galera!
O pódio teve ainda a presença de Matheus Ferreira, que salvou heroicamente um quinto lugar após ser envolvido pelos colegas em alguns incidentes. Seu xará Matheus Dias igualmente foi envolvido em incidentes e igualmente salvou um resultado heroico (7º lugar).
Vinícius Castro foi um que teve uma bela escalada nesta corrida. De 15º para 9º, levando seu primeiro troféu pra casa. Caio Miranda também fez bonito, subindo de 14º para 10º e também levando um trofeuzinho.
A melhor volta desta corrida (e do torneio) foi de Peter, o campeão. Ele foi o único a baixar para a casa de 1:05.
TOP10 do torneio
1º Peter Silva
2º Daniel Paixão
3º Igor Viegas
4º Bernardo Penna
5º Matheus Ferreira
6º Jônathas Túlio
7º Matheus Dias
8º Lucas Maciel
9º Vinícius Castro
10º Caio Miranda
Avaliação geral do evento
Fora da pista, tudo conforme o planejado e dentro do cronograma proposto.
Dentro da pista, a ansiedade de alguns pilotos atrapalhou um pouco. Houve mais incidentes que o desejado, o que não permitiu que o clima da competição ficasse 100% agradável, como foi em algumas edições anteriores.
Porém não ocorreu nenhum incidente de alta gravidade, então é preciso entender (e relevar) que essa ansiedade dos pilotos é normal por se tratar de uma primeira vez de muitos deles em competições de kart.
A organização espera que todos tenham se divertido e aprendido bastante, e que entrem semestre que vem nos campeonatos LP1 bastante conscientes e disciplinados!
Resultados oficiais
Os resultados oficiais podem ser conferidos aqui no site, na página do Grand Prix LP1.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Fotos
Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página inicial do site.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@pedroking21 – Vídeomaker
@chronosenergy – Energético 100% natural
@hakkah.br – Marketing Digital
Evento top de mais.. sempre estaremos ai..obrigado por tudo amigo…