Classificatórias do LP1 Acelera! 2022 dão início em alto nível à competição

Compartilhe com os amigos!
Maior e melhor, edição 2022 consolida evento como uma das principais competições do país

 

No último sábado (9) foi realizada a segunda edição do LP1 Acelera!, no Kartódromo de Betim. O evento contou com 80 pilotos de Minas e outros Estados, em 4 fases eliminatórias, de 8h às 15:40. Iniciantes e experientes duelaram por cada centímetro da pista, todos em iguais condições para buscar bons resultados.

Rodrigo Rotheia, Bruno Cicarelli, Guilherme Rotheia e Léo Oliveira venceram suas corridas e começaram com pé direito a competição.

 

Classificatória 1

Todas as classificatórias foram disputadas em pista seca, no Traçado 11 invertido com chicane (a chicane inicialmente não seria utilizada, a mudança foi feita para atender uma solicitação do Kartódromo).

Rodrigo Rotheia teve vitória apertada, seguido de perto por Carlo Tenaglia. Também fez a melhor volta da corrida.

“Evento extremamente organizado, 3 diretores de prova da pesada, dá uma segurança maior. Esse traçado é complicado na largada, fiz a tomada de tempo sozinho e sabia que o kart estava bom por ter pegado o quarto tempo. Largando por fora era perigoso, fiquei na pista e caí pra quinto, mas deu pra recuperar… Na segunda volta já estava em terceiro, depois empurrei o Tenaglia pra escapar do bolo e a estratégia é uma volta antes da bandeira branca dá o bote e ultrapassa, vê a bandeira branca e segura na última volta.”, contou o experiente piloto em entrevista após a corrida.

Pódio Classificatória 1

O pódio teve, além dos dois, Wilton Nino, Saulo Vieira e Christopher Fiorani. A pole foi de Saulo. Outros dois destaques foram André Avelar (10º) e Felipe Rios (11º), ambos com pouca experiência no kartismo e incrédulos após a corrida, por terem cravado as duas últimas vagas deste grupo para as Semifinais. O piloto Léo Haiduck se salvou na “bacia das almas” por fazer o melhor tempo entre os demais pilotos, pegando também uma vaga para as semis.

 

Classificatória 2

A segunda corrida teve pole de Bruno Moura e vitória de Bruno Cicarelli. Corrida igualmente apertada, com os cinco primeiros finalizando a disputa juntos.

“Corrida top, bem disputada no início, limpa, sem bateção, como tem que ser em todo campeonato. Aproveitei na primeira volta para assumir a ponta e consegui segurar até o final”, declarou o vencedor. A foto de capa dessa reportagem mostra o pódio da corrida.

O pódio ficou nessa ordem: Cicarelli, John Wesley, Bruno Moura, Joanes Peixoto e Dhiêgo Monstrão. A melhor volta foi de Guilherme Assis, que finalizou em oitavo. Davidson Fernandes ficou com a última vaga, o piloto atualmente não disputa campeonatos regulares. O capixaba Leonardo Martins (15º) fez o melhor tempo entre os demais pilotos e também passou de fase.

 

Classificatória 3

Guilherme Rotheia venceu a terceira corrida, seguido de perto por Dan Bicalho, que foi o pole. A melhor volta foi de Rodrigo Salvador (6º). O pódio teve ainda Rafael Cantoni (3º), Gabriel Thadeu (4º) e Rafael Miranda (5º).

“Consegui fazer P2 na tomada de tempo, logo no início nosso intuito não era brigar, andamos juntos no início da corrida e abrimos bastante do bolo, e eu e o Dan disputamos só na última volta. O objetivo no início é esse: buscar passar pra semifinal, final, e deixar a briga lá pro fim.”, comentou Guilherme.

Pódio Classificatória 3

Luís Baía (9º) e Lucas Reis (11º) foram outros destaques da corrida. Ambos estrearam em campeonatos de kart este ano, e apresentaram um desempenho incrivelmente sólido, de gente grande. Luiz Fernando Batman fez a melhor volta dentre os demais e também foi para as semifinais.

 

Classificatória 4

Fechando a rodada inicial, a classificatória 4 teve disputa apertada desde a tomada de tempo. Na corrida, Léo Oliveira e Gabriel Lima chegaram em P1 e P2, colados, com Julim Ribeiro (ele fez pole e melhor volta), Bernardo Thadeu e Lucas Prates logo na sequência, também bem próximos.

“Larguei de quarto, assumi a ponta rapidinho e foi só defender, ninguém passou e tomei a bandeirada em primeiro.”, descreveu Léo.

Pódio Classificatória 4

Como é de praxe, sempre algum piloto com pouca experiência se destaca, e nesta corrida quem brilhou foi João Augusto, que terminou em 11º e ficou com a última vaga para as semifinais. O piloto ainda não participa de campeonatos regulares. Diego Teles se salvou também, com o melhor tempo de volta dentre os demais.

 

Bônus para quem foi bem

Uma característica do LP1 Acelera! é que pódios, poles e melhores voltas dão bônus aos pilotos. Estes bônus são utilizados na Final, onde são convertidos em tempo menor de permanência nos boxes no pitstop obrigatório. Julim Ribeiro, por exemplo, acumulou 2,5 segundos só nesta corrida Classificatória.

 

Todos voltam à pista

Quem não passou para as Semifinais ainda tinha motivos para se animar. Isso porque todos foram para a Repescagem, uma segunda chance para chegar à grande final.

 

Resultados oficiais

O link a seguir contém os resultados completos de cada corrida, volta-a-volta de cada piloto, tempos de pitstop na final, e a classificação final do torneio.

CLIQUE AQUI E ACESSE

 

Fotos

As fotos do torneio também já foram publicadas. Confira!

CLIQUE AQUI E ACESSE

 

Redação: @lpfiuzza
Fotos: Bruno Carvalho e Paulo Apocalypse
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@pedroking21 – Vídeomaker
@chronosenergy – Energético 100% natural
@hakkah.br – Marketing Digital

#recuseimitações

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com