Na categoria Acesso, Fenícia Machado vence etapa inicial
O campeonato exclusivo para mulheres do Grupo LP1 Kart Racing deu início a mais uma temporada no sábado 8 de fevereiro no Kartódromo de Betim. O 3º Campeonato Athena Kart desta vez reunirá mulheres com certa experiência no kart, e também outras iniciantes, em uma disputa dividida em cinco etapas. A categoria Graduadas, que utiliza os Super Karts pela primeira vez, teve disputas intensas durante toda a corrida, que foi vencida por Nina Falleiros.
Nina começa na frente
Largando na segunda fila, a piloto não se envolveu em nenhum incidente durante toda a prova. E quando o segundo lugar parecia garantido, a então líder Larissa Lott cometeu um erro, foi alcançada e ultrapassada. Segunda vitória de Nina Falleiros no campeonato, excelente resultado para suas pretensões este ano. A piloto continua em busca do título – ano passado foi terceira colocada.
Larissa teve vitória nas mãos
O campeonato vive um momento de transição. E neste momento de adaptação ao Super Kart, algumas estão se destacando. Foi o caso de Larissa Lott, que cravou a pole mais de meio segundo à frente da segunda colocada. Fazia uma corrida isolada na ponta quando veio o erro… A piloto perdeu a liderança, e finalizou em segundo. A notícia boa é que ela parece estar mais forte do que nunca na disputa pela coroa de louros oferecida à campeã, uma referência direta à deusa grega da sabedoria e das batalhas que dá nome ao campeonato: Athena.
Corrida movimentada nas Graduadas
Entre toques, deslizes e outros contratempos, destacaram-se Adriele Almeida, Bruna Zampiere e Débora Dôco, que completaram o top5. Destas, Bruna é estreante no campeonato, as outras duas participaram em 2019. As pilotos estão recebendo acompanhamento para que se adaptem ao Super kart o mais rápido possível. A tendência é que as próximas corridas sejam mais fluidas. O time vem se fortalecendo rapidamente e se tornando cada vez mais equilibrado!
Fenícia vence na Acesso
Fenícia Machado participa do campeonato feminino desde a fundação, porém de forma intermitente nas etapas. Em 2020 promete estar presente em todas as corridas e enfim disputar o título. Na abertura da temporada, venceu após um grande duelo com a segunda colocada, mostrando todo seu potencial.
Letícia surpreende com kart adaptado
De volta ao campeonato após estar ausente no segundo semestre de 2019, Letícia Gonçalves correu com kart adaptado devido a uma lesão sofrida há alguns meses em outro esporte – a piloto já deverá estar 100% em condições para a etapa de março.
E dividindo suas mãos entre o volante, a borboleta do acelerador e a alavanca de freio, Letícia cravou a pole-position, mostrando que ainda sabe andar de kart e que consegue se virar em qualquer situação. Na corrida, chegou em segundo. Também é forte candidata ao título. E vale lembrar que a piloto já possui uma vitória, conquistada na primeira edição do campeonato.
Top5 da Acesso tem veteranas e estreantes
Lorena Rodrigues (veterana), Cinthya Rios (estreante) e Carla Otoni (estreante) completaram o top5 da categoria. Destaque para o bom desempenho delas, mesmo sendo iniciantes tiveram um bom ritmo de corrida. Olho nelas!
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação geral e programação das próximas etapas podem ser conferidos aqui no site, na página do Athena kart.
Fotos
[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/athenakartoficial/photos/?tab=album&album_id=557670875090989″ ]
Redação: Lucas Prates @lpfiuzza
Fotos: Paulo Apocalypse @pauloapocalypse
Athena kart, um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart