Grupo B 3ª Copa SKMG: Um celeiro de bons pilotos

Compartilhe com os amigos!

Desde que os campeonatos SPORT KART MG começaram a dividir seus pilotos em grupos, o “Grupo B” (destinado a receber os pilotos menos experientes) vem surpreendendo o público. Ano passado corridas eletrizantes e disputas de tirar o fôlego deram o tom do campeonato. Na ocasião, ganharam destaque os pilotos Victor Amaral, Gustavo Brandão e Wallace Oliveira, que disputaram o título até o último momento.

O Grupo B consolida-se como um celeiro de novos bons pilotos, ao ver seus ex-protagonistas Victor e Wallace sendo bastante competitivos agora no Grupo A, e Gustavo também obtendo bons resultados nos campeonatos que disputa. Para 2016 o Grupo B promete novas e fortes emoções, já que logo na etapa inicial de bateria dupla dois novos vencedores brilharam em corridas que levaram a plateia ao delírio. Não só eles, mas todos os demais concorrentes estão com sede de vitória, e dão indícios de que esforço e dedicação não vão faltar para alcançarem bons resultados. Para quem acha que as corridas de lá não são interessantes, é melhor rever logo seus conceitos.

Picardi estreou no SPORT KART MG no início de 2015 já com uma pequena experiência no kartismo. Colecionou uma série de resultados discretos na Copa SKMG 2015/01 e no torneio seguinte teve a chance de ganhar confiança correndo pelo Grupo B. Cresceu na competição com resultados cada vez melhores, culminando em seu primeiro pódio na Etapa Final. Agora já bem mais experiente, mostrou todo seu talento logo de cara, marcando a pole-position e vencendo a primeira corrida.

Didi Souza começou sua trajetória no grupo também no início de 2015 de forma bastante similar a Picardi, porém por motivos pessoais precisou afastar-se do kartismo e não disputou a 2ª Copa SKMG. Seu retorno em 2016 fazia do piloto uma grande incógnita, mas Didi mostrou a todos que não se esquece como pilotar um kart. Após problemas na corrida 1, teve a chance de fazer a segunda corrida limpa e deu show, vencendo com uma grande vantagem. Ao ser perguntado qual foi a sensação de vencer sua primeira corrida, o piloto não esconde a felicidade e satisfação do bom resultado e suas boas perspectivas para o restante do campeonato.

-A sensação foi que ainda tenho a chance de ser competitivo apesar de um longo tempo parado e não estar bem fisicamente. Tenho que aproveitar essa chance, pois essa primeira vitória me motivou a dedicar mais, a lutar pelas primeiras posições, sabendo que é difícil, mas que não é impossível buscar o título.

Com a soma dos resultados, Picardi venceu a Etapa 01 e lidera o Grupo B. Didi Souza ocupa a quinta colocação, a cinco pontos do líder. No próximo domingo dia 20 a partir das 9:40 mais uma etapa estará em jogo, e os pilotos prometem ir com tudo em busca de mais uma vitória. Fique ligado nas notícias!

*Foto: Marcelo Borsatto

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com