Mais dois títulos pra galeria dele
O The Kart Championship teve sua 11ª edição encerrada no domingo 12 de junho. Mais uma vez com disputas de alto nível, mais uma vez com grande equilíbrio nas disputas, e mais uma vez com Guilherme Rotheia no topo do pódio.
Participando das duas categorias, o piloto colecionou oito vitórias em dez corridas, e mais dois títulos pra conta: ele agora é heptacampeão, mantendo a marca de pelo menos um título em cada uma das edições em que participou.
+ Siga o The kart no Instagram e no Facebook
Campeão nas duas
Pela primeira vez no The kart um mesmo piloto vence as duas categorias. Guilherme Rotheia é um piloto bastante experiente, com mais de 10 anos praticando o esporte. Campeão por quase todos os lugares que passou, como Amigos do kart, Copaminas, Netkart, Sport kart, só pra citar algumas competições locais. Por aqui, estreou na sexta edição e foi campeão em todos os semestres desde então. Desta vez em dose dupla.
Conhecido em todo o país, dispensa maiores apresentações. Mas vale destacar sua ótima habilidade de avaliar o desempenho dos karts e também suas corridas estratégicas. Um dos seus grandes diferenciais talvez seja sua capacidade de fazer bons resultados em condições adversas, como quando não pega karts tão bons, ou quando larga mais atrás.
Para Gui Rotheia não tem tempo ruim. Toda corrida é uma oportunidade de fazer um bom resultado e somar muitos pontos. Isso acaba pavimentando em pista larga e amplamente sinalizada, suas trajetórias rumo aos títulos.
A foto de capa desta reportagem mostra o piloto ostentando os quatro troféus da etapa de junho, após ganhar as duas corridas do dia e confirmar os dois títulos.
Como ficou a categoria 85kg
Se lá na frente já estava tudo praticamente decidido, a luta pelos demais troféus foi bem interessante até o fim.
Léo Haiduck foi o vice-campeão mesmo não cravando uma corrida final tão boa (7º lugar, seu pior resultado no campeonato).
Já Rodrigo Rotheia conquistou um 6º lugar importante, que o manteve na terceira posição geral.
O TOP5 teve ainda Rafael Teixeira e Ramon Tancredo.
Os dois melhores estreantes desta edição também levaram troféu pra casa. Fábio Lobato (6º) e Bruno Cicarelli (10º) mandaram muito bem e ficaram à frente de muito veterano! Vale frisar que ambos já disputavam campeonatos LP1 no semestre anterior. Fábio foi o que mais subiu posições com o resultado da final (sete posições). Vincenzo Sirianni foi outro que passou muita gente com seu segundo lugar na corrida: finalizou em oitavo geral.
Completaram o time dos 10 melhores Diego Paiva (7º) e Fredê Godoy (9º), dois pilotos que retornaram ao The kart após um tempo ausentes.
Como ficou a categoria 100kg
Rodrigo Rotheia (2º) e Fred Giacomini (3º) mantiveram sua posição pré-corrida. Milton Santos subiu um posto e fechou o campeonato em quarto lugar. Bernardo Thadeu também subiu um degrau e finalizou em quinto. Ele foi o único estreante a terminar entre os 10 melhores. Ah, assim como os outros citados, Bernardo também vem de outros campeonatos LP1.
O TOP10 teve também Dhiêgo Monstrão (6º), Guilherme Resende (7º), Luiz Fernando Batman (8º), Vincenzo Sirianni (9º) e Joanes Peixoto (10º). Batman subiu um posto após a etapa final mesmo não fazendo uma grande corrida. Já Dhiêgo não teve a mesma sorte, com um resultado igualmente mediano nesta corrida, acabou caindo duas posições na tabela geral.
Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@pedroking21 – Vídeomaker
@chronosenergy – Energético 100% natural