Pilotos SPORT KART MG participam do Kart Challenge Brasil 2016

Compartilhe com os amigos!

Neste fim de semana teve Kart Challenge Brasil no Kartódromo de Betim. Organizado pela Scuderia QG8 em parceria com a AMIKA, o evento contou com cerca de 160 pilotos em dois dias de competições.

Os pilotos foram divididos em 3 categorias de acordo com seu peso, e no primeiro dia foram disputadas 3 séries de baterias classificatórias. No segundo dia houve uma última série classificatória e depois a super final de cada categoria, com duração de 40 minutos no total.

Os grandes campeões foram Marcelo Tutiya (Super Graduados – 110Kg), Alexandre Vieira (Graduados – 95Kg) e Christian Silveira (Master – 80Kg).

-A final foi muito difícil, rodei uma vez, o meu primeiro kart não estava bom mas na troca de kart recuperei várias posições. Fiquei feliz quando começou a chover mas a chuva parou rápido. No fim, consegui o segundo lugar. – contou o piloto SPORT KART MG Christian Silveira à reportagem do site oficial do Kartódromo de Betim.

Nosso grupo esteve muito bem representado na competição. Além de Christian, que conseguiu quatro pódios nas baterias classificatórias, também tiveram destaque outros pilotos:

Rildo Wendel: finalista na categoria Master com dois quintos lugares nas séries classificatórias.

Marcus Vinícius: quarto colocado na categoria Graduados, com uma vitória e um terceiro lugar na fase classificatória.

Anderson Silveira: troféu de bronze na categoria Super Graduados, com um segundo lugar nas séries classificatórias.

Além disso, vale destacar outros pontos interessantes do torneio sob o ponto de vista de três dos nossos pilotos.

Rodrigo Celeghini se estrepou todo no primeiro dia, alcançando o feito
inimaginável de estragar três karts em três corridas. Mas deu a volta por cima na última série e conquistou uma vitória absolutamente espetacular, para o delírio de sua família que o acompanhava sob um sol escaldante.

Renatão Hang chegou todo desanimado no evento, achando que não seria páreo para os feras. Conseguiu resultados modestos no primeiro dia, mas juntamente com Celeghini brilhou no domingo, dia do seu aniversário, liderando boa parte da corrida e chegando em segundo, empolgando todo o Kartódromo de Betim que torcia freneticamente por ele.

Leo Haiduck foi outro que não se deu bem no Challenge. Torceu com todas as forças para chover durante o evento, e foi exatamente isso que aconteceu, justamente em sua bateria. Porém sofreu uma escapada onde não conseguiu voltar para a pista no mesmo ponto. Mesmo esperando todos os pilotos passarem por ele, a direção de provas considerou que o piloto cortou caminho, desclassificando-o da bateria. Mas não parou por aí, no domingo foi jogado para fora 87 vezes durante a série 4, minando todos os resquícios de esperanças do piloto. Se você acha que a frustração do piloto já foi suficiente, ainda teve um bônus. Na final de sua categoria, choveu novamente! Pra quem adora chuva, isso deve ter incomodado um pouco.

E foi assim que terminou o Challenge. Ganhando ou perdendo, nossos pilotos e ex-pilotos (abraços para todos eles, em especial Alexandre Vieira pelo título na categoria Graduados) acumularam uma enorme experiência em competições de alto nível, que os ajudarão e muito daqui pra frente em suas trajetórias de kartistas amadores.

Os resultados completos e classificação final podem ser vistos clicando aqui.

*Foto: Scuderia QG8 – divulgação: Pódio da Série 4, bateria 2, categoria Master, com três pilotos SKMG

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com