É a primeira vez na competição que um piloto repete título
O Super KM chegou ao final de sua sexta edição na última quinta-feira (23). A última etapa, realizada no Traçado 11 invertido chicane do Kartódromo de Betim teve como dinâmica especial uma tomada de tempo “Time Attack” de 10 minutos, onde os 10 primeiros ganhavam bônus para o campeonato. Em seguida, uma corrida normal de 20 minutos.
Wasley Miller cresceu durante a corrida e buscou a vitória, a sua primeira no Super KM. Bernardo Thadeu fez uma corrida conservadora, pensando no campeonato, chegou em sétimo e levou mais um título pra casa. Na próxima atualização do Ranking LP1 Bernardo provavelmente vai continuar como o melhor representante do Super KM.
+ O que é o Ranking LP1
+ Confira o Ranking LP1
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook
Wasley vence segurando muita pressão no fim
Largando na sétima posição, Wasley Miller aproveitou todas as oportunidades que teve durante a corrida. Quando assumiu a ponta, teve que segurar uma fila de 4 karts atrás de si, só nomes de peso no campeonato. O piloto manteve a concentração e a ponta até o fim: primeira vitória dele na competição!
“Não consegui fazer um quali muito bom mas o kart arrancou muito bem. Na primeira volta subi para P4 atrás do meu irmão [Tiarlles], pedi pra trocar e ele deixou, fui embora disputando até o final. Quase acabando consegui assumir a ponta e defendi até o final do Vinicim, João Paiva e Saulo.”, contou o vencedor em entrevista após a etapa. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.
Destaques da corrida
O trenzinho com os primeiros colocados se manteve até o final e contou com João Paiva, Saulo Vieira, Vinicim Lopes e Adriano Reis, que terminaram nesta ordem após algumas trocas de posições durante a corrida. A distância do primeiro ao quinto na linha de chegada foi de menos de 1 segundo!
Destaque para Adriano, que não fez uma campanha tão boa neste semestre, mas conseguiu buscar o primeiro pódio na corrida final.
Tiarlles Miller terminou em nono e levou sua primeira medalha do Super KM pra casa. É outro piloto com muito potencial mas que não encaixou bons resultados nesta edição.
Matheus Rocha cravou a pole-position, que nesta etapa valiam expressivos 10 pontos. Na corrida, a melhor volta foi de Vinicim Lopes.
TOP10
1º Wasley Miller
2º João Paiva
3º Saulo Vieira
4º Vinicim Lopes
5º Adriano Reis
6º Matheus Rocha
7º Bernardo Thadeu
8º Guilherme Morelli
9º Tiarlles Miller
10º Luiza Mendes
Bernardo bicampeão!
Neste semestre Bernardo Thadeu sobrou em desempenho. Terminou todas as etapas entre os 10 primeiros, com 3 pódios e 2 vitórias. Um dos maiores fãs do regulamento do campeonato, que conta com dinâmicas especiais diferentes a cada etapa, Bernardo já era citado como um dos maiores nomes do grupo. O segundo título vem para confirmar este status.
O piloto começou a andar de kart há dois anos, e desde o início foi bastante dedicado aos treinos e aprendizados. Piloto bastante veloz e com bagagem de conhecimento de traçados diferentes e também de situações de corrida. Já foi campeão na Copa Centro-Oeste MG, campeonato organizado pelo LP1. Estreou no Super KM na quarta edição, já levando um título. Este ano disputa o Super KM e o The kart Championship, além de outros campeonatos externos. Por onde passa, é sempre candidato a bons resultados.
Na corrida derradeira largou em quarto lugar mas logo percebeu que não teria ritmo para andar com os primeiros. Rapidamente ativou o modo “calculadora” em sua cabeça e entendeu que era o momento de fazer uma corrida conservadora para garantir o título. Assim o fez, dando o seu máximo dentro do possível, sem se arriscar. Terminou em sétimo e levou o caneco pra casa.
“Tentei fazer a tomada de tempo junto com o Adriano e achei que o kart estava razoável mas vi depois que ele não tinha nada de frente. Durante a corrida foi uma luta manter o kart na pista, mas tive tranquilidade e consegui chegar em sétimo”, descreveu o primeiro bicampeão do Super KM.
Como terminou o campeonato?
Bernardo terminou com 120 pontos, 19 à frente de Vinicim Lopes, o vice-campeão e melhor estreante desta edição. João Paiva e Saulo Vieira finalizaram empatados com 98 pontos, João levou a melhor no desempate. Matheus Rocha completou os cinco primeiros. Bernardo e Vinicim registraram três pódios nesta edição. João Paiva conseguiu quatro pódios, um deles com vitória. Saulo fez dois pódios, e Matheus 1.
Dos 25 pilotos inscritos, 20 deles levaram pelo menos uma medalha para casa, fazendo do Super KM o campeonato LP1 mais democrático neste aspecto.
Wasley Miller, outro estreante a ficar entre os 10 melhores, finalizou em sexto. Brunno Machado, ausente na corrida final, ficou em sétimo. Guilherme Morelli encerrou em oitavo, com destaque para a vitória conquistada na primeira corrida do ano.
Luiza Mendes e Guilherme Rodrigues fecharam o TOP10, empatados com 67 pontos.
Resultados oficiais
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação e calendário podem ser conferidos aqui no site, na página do Super KM.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Fotos
Confira as fotos desta etapa e também das etapas anteriores na seção “Fotos” na página inicial do site.
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DO CAMPEONATO
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paivadesignhelmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@pedroking21 – Vídeomaker
@chronosenergy – Energético 100% natural