Gui Rotheia pentacampeão e mais: confira os destaques do Netkart 18ª edição

Compartilhe com os amigos!
Campanha com quatro pódios em cinco corridas culminou em quinto título consecutivo para Guilherme Rotheia

O Netkart teve sua 18ª edição encerrada dia 26 de novembro, no Kartódromo de Betim. E em mais uma atuação impecável, Guilherme Rotheia chegou em segundo comboiando Demétrio Souza, e fez uma pontuação além do necessário para confirmar seu quinto título na competição.

Este campeonato, que foi fundado por Bráulio Lara em 2009 e passou a ser organizado pelo LP1 a partir de 2018, não só vem sendo dominado por Guilherme, como já o tem em primeiro lugar em suas principais estatísticas do histórico geral do campeonato sob a atual administração.

Saiba mais sobre a trajetória do campeão ao longo deste semestre e também outros pilotos que se destacaram na edição!

É penta!

Já são incríveis cinco títulos, em um dos campeonatos mais difíceis e mais conceituados de Minas Gerais. E mais incrível ainda é o fato dos cinco títulos terem acontecido em sequência.

Guilherme Rotheia começou o semestre logo com duas vitórias. Mais um pódio na Etapa 3 e o título já parecia certo. Porém, um abandono na Etapa 4 ainda deixou a disputa em aberto, sendo decidida apenas na corrida final. Recebeu a bandeirada em segundo e abriu 5 pontos de vantagem sobre seu pai Rodrigo Rotheia, que ficou com o vice-campeonato.

Além de ter mais títulos do que qualquer outro, o piloto agora é o líder em pontos (808), corridas finalizadas no TOP10 (32), pódios (31), poles (7), vitórias (14) e melhores voltas (6) no histórico geral que considera as edições realizadas a partir de 2018. A única marca expressiva que ainda não está em suas mãos é o total de corridas disputadas (Felipe Bitencourt, 38). No total, 166 pilotos já passaram pelo Netkart sob administração LP1.

Confira aqui o histórico geral de pilotos do Netkart!
+ Acompanhe as notícias do Netkart nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook

Guilherme Rotheia começou a andar de kart há pouco mais de 10 anos, e dispensa apresentações. Coleciona uma extensa lista de títulos regionais e nacionais, individuais e por equipes, galeria que vem aumentando significativamente nos últimos anos.

“Foi um campeonato muito disputado e consegui ser bastante regular, pena que na etapa 4 tive uma quebra quando estava liderando. Na última corrida consegui correr bem de novo, eu e Demétrio distanciamos muito do pelotão, consegui um segundo lugar, cedi a vitória pra ele por ter me ajudado na corrida. Aí foi só fechar o campeonato certinho, já estava com as contas na cabeça, foi só resolver dentro de pista e deu tudo certo.”, declarou o campeão em entrevista após a realização da corrida final. A foto de capa desta reportagem mostra Guilherme recebendo os troféus da corrida e do campeonato. A próxima edição do Netkart já tem mais uma vez a presença confirmada do piloto.

Os cinco melhores do semestre

Rodrigo Rotheia mais uma vez foi uma das estrelas do espetáculo, conquistando uma vitória e 4 pódios no total. Chegou à final na liderança da competição, e o quarto lugar na corrida não lhe deu pontos suficientes para ganhar seu terceiro título no Netkart. Semestre que vem ele estará novamente na luta pelo caneco!

Demétrio Souza voltou ao Netkart em alto nível, sendo o único piloto a subir ao pódio em todas as cinco corridas. Fechou a competição em um ótimo terceiro lugar.

Tiarlles Miller continua crescendo no kartismo, e após uma estreia já entre os 10 melhores no primeiro semestre, subiu um pouco mais e fechou a competição atual em quarto lugar, com dois pódios em cinco corridas. Também é presença confirmada pro ano que vem.

O sempre veloz Gustavo Oliveira encaixou uma boa campanha do início ao fim, ainda que tenha vivido momentos menos auspiciosos durante o semestre. Cravou três TOP10, um deles com pódio na última etapa, e fechou a competição num excelente quinto lugar.

Pódio final do Netkart 18ª edição

Outros destaques

Dois estreantes brilharam. Frequentes no Tabajara Kart Clube, grupo de treinos do LP1, Peter Silva e Esdras Aguilar colocaram em prática todo o aprendizado e colheram bons frutos. Peter foi o melhor estreante desta edição, finalizando em sétimo lugar com dois TOP10, um deles com pódio. Esdras fechou o ano em 10º lugar, tendo conquistado uma incrível e memorável vitória na Etapa 3.

Jorge Malta (6º), Joanes Peixoto (8º) e Guilherme Assis (9º) completaram os 10 primeiros, todos eles com mais de uma corrida finalizada entre os 10 primeiros.

Pódio secundário do Netkart 18ª edição, com os pilotos de 6º a 10º lugar

Outros dois que receberam muitos elogios e precisam ser citados são os jovens Bernardo Silveira e Lucas Starling. Ambos estreantes, apresentaram pilotagem de altíssimo nível, foram leais na pista, e conquistaram pódio em uma das etapas. Esses meninos têm futuro!

No total, 20 dos 27 pilotos terminaram pelo menos uma corrida entre os 10 primeiros, o que mostra um grande equilíbrio no campeonato. A partir de fevereiro uma nova edição será iniciada, com pilotos veteranos e estreantes, com o formado de disputa mantido e pela primeira vez realizando corridas em dois kartódromos diferentes (Kartódromo de Betim e RBC Racing).

+ Confira aqui a classificação final do campeonato

Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Inteligência em outsourcing e gestão de processos
@transfermixbh – Produtos personalizados para seu evento ou festa
@paiva_design_helmets – Pinturas personalizadas de capacetes
@paddocksportracer – Macacões e acessórios para pilotos
@avistvistorias – Vistoria cautelar automotiva
@chronosenergy – Energético 100% natural
@pedroking21 – Vídeomaker

Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com