São quatro vencedoras diferentes até o momento na temporada
O 3º Campeonato Athena Kart voltou da quarentena no último dia 23 de maio, para a realização da segunda corrida do ano, no Kartódromo de Betim. E as vitórias de duas pilotos diferentes da primeira etapa – Mariana Soares e Pollyana Squair – deram ainda mais equilíbrio à temporada.
Mariana busca o bicampeonato
Ausente na primeira corrida do ano, Mariana Soares cravou uma pole-position pra lá de apertada na categoria Graduadas – apenas 3 centésimos de vantagem sobre Luciana Souza. Já na corrida, conseguiu imprimir um ritmo ainda mais forte e vencer com certa tranquilidade, com direito a volta mais rápida.
“A cada etapa que passa vejo a evolução de todas as meninas e isso dá gosto. Foi um dia e tanto na pista, os tempos bem parecidos, a entrega tem sido maior, o campeonato tem ficado sólido, a galera tá entendendo que o amor por esse esporte é muito grande e fico feliz por isso! Um obrigada a todos os parceiros que tem nos ajudado desde o início e um parabéns pra todas nós que temos conquistado a cada etapa nosso lugar no kartismo brasileiro.”– contou a vencedora. Mariana, que é a atual campeã das Graduadas, vem mais forte do que nunca este ano. Porém, as outras meninas igualmente mais fortes e mais experientes a cada dia que passa, vão dificultar muito mais sua vida na busca do grande troféu.
Luciana quase (?) tem dia de glória
Luciana Souza chegou nesta etapa faminta por resultados. Quase cravou a pole. Perseguia a líder Mariana nas primeiras voltas, quando acabou esbarrando com outra adversária. Rodou, caiu para último lugar. Finalizou a corrida em oitavo.
Foi um resultado frustrante? Não exatamente. A corrida de recuperação de Luciana foi absolutamente espetacular. Andou forte, conseguiu ganhar posições de forma precisa e sem perder tempo. Se tem alguém que merece uma estrelinha dourada colada na testa, é ela. Se não rendeu troféu, pelo menos serviu pra mostrar a ela mesma que não lhe falta capacidade de estar entre as melhores de Minas e também do Brasil.
Débora e Nina de novo no pódio
Apesar do equilíbrio cada vez mais evidente no campeonato, algumas pilotos vêm se destacando. Débora Dôco chegou em segundo lugar, e Nina Falleiros em terceiro. As duas são as únicas que alcançaram pódio nas duas corridas deste ano nas Graduadas. Nina é a líder na classificação geral, e Débora é a terceira.
Louzadas completam pódio, Larissa fica de fora do top5
As irmãs Danyella Louzada e Déborah Louzada fecharam o pódio da etapa, em quarto e quinto lugares. É a primeira corrida do ano de Danyella, que esteve ausente em fevereiro. Ambas também vêm acumulando pódios desde o ano passado e são fortes candidatas do título.
Larissa Lott, após correr duas vezes no Netkart, campeonato misto que participa e que tem etapas sempre no mesmo dia do Athena kart, ainda tinha forças para uma terceira corrida. Porém, definitivamente não era o dia dela. Nas duas do Netkart, resultado aquém do esperado. No Athena, um sexto lugar colada em Déborah. Finalizou o dia sem troféus porém com muitas novas experiências que certamente a farão uma piloto maior e mais completa nas próximas corridas.
Corridas BEM MAIS tranquilas, disputadas e equilibradas
Em 99% das vezes, dá gosto ver as meninas acelerando. Nas Graduadas o público se deparou com pilotos muito mais conscientes, com pilotagem apurada e nivelada. Elas enfim estão se adaptando ao Super kart. Na Acesso (que corre de Kart 13HP), a corrida mais enxuta também contribuiu para um maior nivelamento. Quem foi bem na primeira corrida, teve muitas dificuldades nesta. E quem não participou em fevereiro conseguiu andar no mesmo ritmo das colegas. Boas expectativas para o restante do campeonato!
Pollyana tem dia especial na Acesso
Estreante esse ano, Pollyana Squair até que foi bem na primeira corrida. Mas ela queria mais, já que o pódio acabou não vindo. Desta vez, cravou a pole, disputou a ponta com Reila Ricardo, e conseguiu superar a adversária para vencer pela primeira vez.
“Vencer essa etapa foi mais do que especial, me emocionei inúmeras vezes durante a corrida porque este campeonato eu entrei para homenagear meu pai, que faleceu no último mês. Eu achei que não conseguiria correr por causa do ocorrido, mas ele sempre me ensinou a não desistir jamais, mesmo nas dificuldades. Dedico essa vitória a ele! Felicidade que transborda”, contou a emocionada piloto. E tinha que ser assim, uma vitória com muita luta, pra ela jamais esquecer. Era o dia dela.
Reila chega em segundo e é vice-líder
Primeiro pódio da jovem piloto este ano. Chegou em segundo, fez a melhor volta, e está a apenas um ponto da líder. Reila vem forte em busca do título!
Estreia no ano, estreia no pódio, e dois troféus no ano
A maior prova de equilíbrio do campeonato é a alternância de pilotos no pódio. Nestas duas etapas, Carla Otoni foi a única a conseguir dois troféus – desta vez chegou em quarto lugar.
Em terceiro chegou Ana Moura, que foi outra ausente em fevereiro. Em sua primeira corrida do ano, veio um pódio e muitas esperanças de lutar pelo título.
Jéssica Mendonça correu a primeira etapa, mas não fez grandes coisas lá. Desta vez sim, atuação gigante, e pódio em quinto lugar. O primeiro de muitos que devem vir nas próximas corridas.
E a líder?
Letícia Gonçalves fez corrida mediana, novamente com um kart adaptado. Chegou em oitavo e sustenta a ponta da tabela. No próximo mês provavelmente já estará com o pé melhor e apta a andar com kart normal, sem adaptações para acelerar e frear com as mãos.
Resultados oficiais e próximas etapas
Os resultados oficiais, estatísticas, classificação geral e programação das próximas etapas podem ser conferidos aqui no site, na página do Athena kart.
Fotos
[maxbutton id=”1″ url=”https://www.facebook.com/pg/athenakartoficial/photos/?tab=album&album_id=625684278289648″ ]
Redação: Lucas Prates @lpfiuzza
Fotos: Paulo Apocalypse @pauloapocalypse
Athena kart, um campeonato do Grupo LP1 Kart Racing @lp1kart