Atual campeão supera duras batalhas para começar o ano mais uma vez na frente
Finalmente começou a temporada de campeonatos regulares do LP1. E o primeiro a entrar na pista foi o Super KM, na última quinta-feira (9) no Kartódromo de Betim.
Em sua oitava edição o campeonato mantém a base de disputa, mas com mudanças pontuais no regulamento. A primeira etapa foi disputada no Traçado 1 normal e teve Golden Lap na sétima volta, contou com muitas disputas duras e o mesmo piloto no topo do pódio: atual campeão, Bernardo Thadeu venceu mais uma e ampliou sua dinastia no campeonato.
Bernardo continua no topo
Sem dúvidas um dos melhores pilotos de Minas na atualidade, Bernardo Thadeu largou na pole, perdeu posições na largada mas manteve o foco até o fim. Alcançou os ponteiros, deu bastante trabalho, e assumiu a ponta na última volta para levar o cobiçado primeiro lugar.
“Eu estava com um kart muito equilibrado […] no inicio fiz uma estratégia de buscar meu irmão [Gabriel Thadeu] pra gente correr junto. Nessa hora eu estava em quarto. Alcançamos os líderes, esperamos o momento certo de passar, conseguimos passar os dois oponentes mas um deles passou novamente. O kart do meu irmão estava fraco, em um determinado momento passei os dois e consegui obter a vitória.”, contou o vencedor em entrevista após a corrida. Com os bônus da pole-position, ele já soma 32 pontos no campeonato e 5 de vantagem para o vice-líder.
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook
Os cinco melhores
Lázaro Oliveira e Bruno Nunes foram os outros dois personagens do quarteto protagonista da etapa. Ambos chegaram a liderar a corrida, as disputas foram incessantes até o fim. Bruno abriu a última volta na liderança, mas levou um toque na curva 5 e perdeu posições, recuperando ainda o segundo posto nos metros finais. Lázaro se envolveu em um incidente também na última volta e acabou não completando a corrida. No campeonato, nada está perdido. Ainda há outras quatro etapas a serem disputadas.
Gabriel Thadeu largou em segundo lugar, fez a melhor volta da corrida e terminou em terceiro. Divide a vice-liderança da competição com Bruno, ambos com 27 pontos.
A disputa no segundo pelotão foi ainda mais “encardida”, com muitas trocas de posições e muitos corações saindo pela boca. Saulo Vieira usou toda a sua sabedoria para lidar bem com o tumulto e, com o abandono de Lázaro, finalizar em um ótimo quarto lugar. Vale lembrar que ele já foi campeão do Super KM e já conhece o caminho do sucesso.
Lucas Reis nos metros finais garantiu o quinto lugar, seu melhor resultado no Super KM e seu primeiro troféu na competição. O piloto havia largado em nono lugar, e soube lidar bem com as disputas. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.
Golden Lap
Na abertura da sétima volta foi mostrada a bandeira dourada. Naquela volta, o piloto que fizesse o melhor tempo ganhava um brinde do campeonato e 3 pontos extras. Peter Silva largou mais atrás devido a uma troca de kart, e estava em um ritmo alucinante. Mesmo com trânsito cravou o melhor tempo e levou o prêmio do dia. Finalizou a corrida em 6º lugar.
Outros destaques
O melhor estreante da noite foi João Paulo Lott. Ele também esteve grande parte do tempo dentro do tumulto do segundo pelotão, e fechou a corrida em 8º lugar.
Os pilotos Ary Buono (7º), Joanes Peixoto (9º) e Marcelo Augusto (10º) completaram os 10 primeiros. Menção honrosa para Gabriel Lima, que vinha muito bem na disputa pelo quinto lugar, mas sofreu uma quebra de kart a duas voltas do fim. O experiente piloto também está estreando no Super KM e também é candidato às primeiras colocações.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes
Disputa por equipes começa quente
A atual campeã Equipe Spyker começou muito bem a temporada, com o P1 e o P3 dos irmãos Thadeu. A equipe agora conta também com Lucas Starling, o jovem piloto terminou em 14º e também deu a sua contribuição para a liderança da equipe.
A Equipe Porsche foi a que mais investiu em contratações, trazendo de fora os experientes João Paulo Lott e Marcelo Augusto. O trio (Joanes Peixoto é o outro membro do time) terminou no TOP10 e levou a equipe à vice-liderança com 17,0 pontos (contra 23,0 da líder).
A Equipe Arrows que já foi campeã no passado voltou à ativa com dois dos seus pilotos originais: Saulo Vieira e João Paiva. João teve uma atuação discreta na corrida, fechando em 11 lugar, mas seu resultado foi importante para seu time finalizar a primeira etapa no TOP3.
A próxima etapa do Super KM acontecerá em março, no Kartódromo de Betim.
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital