O grupo SPORT KART MG tem mais um vencedor inédito. Rodrigo Celeghini largou no final do pelotão, conseguiu desviar dos incidentes e realizar várias ultrapassagens na manhã ensolarada de domingo no Kartódromo de Betim.
Mas a corrida teve muito mais que isso. Vamos aos fatos:
No início, corrida tranquila para os que largaram na frente. No meio do grid os pilotos se engalfinhavam em busca de um bom posicionamento no bolo, e doidos para escalar o pelotão.
De trás destacou Rodrigo, que encaixou manobras precisas com uma boa leitura da corrida para superar vários adversários rapidamente. Quando chegou em Thiago Escobar, rolou uma química (hmmmmmm!!), e os dois se uniram na luta contra o mal. Desbravaram a selva de karts à sua frente e logo alcançaram a liderança, com Thiago em primeiro e Rodrigo em segundo. Permaneceram juntos até o fim, quando Rodrigo acertou uma bela ultrapassagem na última volta para conquistar seu primeiro caneco de vencedor no grupo. Brilhante corrida de ambos.
Outros dois pilotos também tiveram um grande destaque na Etapa 04: Leo Haiduck e Rildo Wendel. Ambos também se deram bem nas disputas de posições, e mesmo largando de trás, no meio da corrida já figuravam em terceiro e quarto, respectivamente. Porém, andando sozinhos não conseguiam tirar a desvantagem para os líderes e desta forma terminaram a corrida nestas posições.
Pensando no campeonato, ambos conquistaram pontos importantíssimos que os colocam como fortes candidatos ao título na Etapa Final. Leo, que soltou fogos de artifício quando o grupo fechou patrocínio com a Espeteria do Chef, aparece em quarto lugar. Detalhe: seu kart não estava muito bom, o terceiro lugar foi conquistado na raça. Já o vencedor do NETKART 2015 aparece na vice-liderança, e se quiser ser o grande campeão SPORT KART MG vai ter que demonstrar 100% do seu talento, largando lá de trás e tendo que superar vários bons concorrentes.
Mas espere… O campeonato do Grupo A não estava encaminhado para Christian Silveira? Pois é, o piloto não teve uma boa corrida, e no fim se envolveu em um incidente com Anderson Silveira, onde ambos foram desclassificados da Etapa. Como este resultado não pode ser descartado, seu campeonato foi por água abaixo. “Parece que o jogo virou… não é mesmo?”
Nestas horas talvez seja melhor se acalmar um pouco praticando algum outro esporte. Nosso grupo bem que podia ter algum patrocinador envolvido por exemplo com bikes… Alguma loja virtual, tipo, sei lá, que venda roupas, peças e acessórios neste segmento… Dizem que praticar um pedal, curtir uma trilha, é sempre relaxante e prazeroso…
Enfim, vida que segue… Ruim pro Christian, bom para o campeonato que ganha novos contornos e muita emoção em sua reta final.
A luta pela última posição do pódio foi intensa. Largando em segundo, Wallace Oliveira logo assumiu a ponta e manteve por várias voltas. Porém, não conseguiu abrir muita vantagem, e acabou sendo superado. Lucas Prates, Sérgio Sampaio, todos tentaram, mas quem conseguiu o posto de quinto colocado foi Marcus Vinícius. Mais um pódio para o experiente piloto.
Resultado final: Vitória e volta mais rápida de Celeghini.
-A corrida foi legal, consegui me livrar do sufoco bem no inicio, fiz uma corrida estrategica com o Escobar, fomos nos ajudando a corrida toda. No final consegui passar ele. Achei os espaços no início da corrida e assim pude me safar das confusões, não é sempre que a gente consegue.
Em segundo chegou o boa praça Thiago Escobar, que vem se firmando como um dos melhores pilotos do grupo e quiçá de Minas Gerais. Desta vez a vitória não veio por pouco, mas se continuar assim seu dia vai chegar logo.
-Larguei no meio, meu kart estava bom, consegui ganhar posições logo no início. O Rodrigo veio com um kart muito bom, me ajudou bastante durante a prova toda e me passou de uma forma muito limpa, mereceu a vitória. Na próxima etapa quero somar muitos pontos e terminar bem o campeonato, e quem sabe no próximo ser campeão. O nível do Grupo B está cada vez melhor, e com isso o grupo principal fica cada vez mais disputado, tornando a Copa SPORT KART MG um dos melhores campeonatos de Minas.
Leo Haiduck confirmou a terceira colocação e levou pra casa mais um troféu.
-Corrida excelente, consegui desenvolver bem no inicio igual a etapa anterior. Alcancei a terceira colocação e fiquei sozinho, por isso não consegui chegar nos primeiros. Foi um resultado muito bom, agora vamos fazer as contas pra ver como estou no campeonato.
Completaram o pódio Rildo em quarto e Marcus em quinto. Rildo conseguiu a proeza de registrar exatamente o mesmo tempo que a melhor volta de Celeghini, algo raro de acontecer.
Analisando os demais pilotos, Lucas Prates e Wallace chegaram no top10 e foram os que mais subiram na classificação geral: 7 posições cada.
Na disputa interna da COSK, Sérgio tomou a dianteira. Abriu vantagem para Marcelo Gois, que levou um toque e abandonou a corrida a 8 voltas do fim, marcando poucos pontos nesta Etapa.
Outro que abandonou foi Victor Amaral, que estava com a cabeça na Lua. Corrida pra esquecer.
Falando em decepções, e o Duda Vieira hein? A carruagem dele virou abóbora nesta Etapa. Ao contrário das boas atuações anteriores, desta vez correu praticamente apenas para fazer número.
O convidado Charlles Rodrigues chegou a sua terceira participação neste campeonato. Se tivesse feito a inscrição, já teria 46 pontos e estaria à frente de vários concorrentes. Charlles é um grande amigo e apresenta sempre uma pilotagem limpa e de alto nível, compatível com a filosofia do grupo. Será sempre bem vindo.
Ah, faltou falar do treino livre da quinta-feira anterior, que foi realizado em pista molhada e por isso não serviu pra nada. Quer dizer, serviu para os pilotos acumularem experiência na chuva, isso sempre pode ter alguma utilidade no futuro.
A classificação atualizada pode ser vista CLICANDO AQUI.
Os resultados e estatísticas também estão publicados aqui no site.
Não deixe de conferir a análise do vencedor, CLIQUE AQUI para ver.
A grande final está agendada para o sábado, dia 25 de junho. O traçado será o 5 invertido com chicane, escala 3,5 de dificuldade SKMG. Logo após será realizada também no Kartódromo de Betim a confraternização de fim de campeonato, no estilo Festa Junina com comidas típicas, música e muita animação.
Será um dia de fortes emoções e muita alegria para nossos pilotos e seus convidados!
Redação: Lucas Prates
Fotos: Borsatto e Paulo Xavier
Patrocínio: Novo Rumo / Espeteria do Chef / Pedal Shop
Apoio: Kartódromo de Betim