Karen Rafaella vence a primeira corrida do Athena Kart no RBC Racing

Compartilhe com os amigos!
Foi a primeira vitória de Karen no campeonato

O Athena kart, campeonato feminino do LP1 Kart Racing, trouxe uma super novidade para as pilotos no último sábado (20). Estando em sua nona edição, foi a primeira vez que o Athena realizou uma corrida no Kartódromo RBC Racing. As meninas estavam empolgadas e ansiosas pelo novo desafio, e não decepcionaram: foi um dia de pista cheia, muitas disputas e muita emoção!

O traçado escolhido foi o 5 horário, pista de fácil aprendizado e com muitos pontos de ultrapassagem. Karen Rafaella, Juliane Ferrum e Sílvia Paiva se alternaram na liderança andando muito próximas o tempo todo, levando o público à loucura. Karen venceu e conquistou sua primeira vitória no kartismo.

Karen vence pela primeira vez

Durante o mês de maio, Karen foi uma das pilotos do Athena Kart que compareceram ao Kartódromo RBC Racing para conhecer a pista e aprender um pouco sobre o traçado. Na corrida do campeonato a piloto fez a dedicação valer a pena e conseguiu aplicar todo o aprendizado para largar em terceiro lugar e enfim conquistar sua primeira vitória.

“Eu peguei um bom kart, que contribuiu pro resultado. É um traçado inédito, consegui treinar antes, fiquei bastante satisfeita com meu resultado. E também é muito bom competir com as colegas porque elas também são bem competitivas e bem difíceis de vencer!”, contou a vencedora em entrevista após a etapa. No campeonato Karen agora aparece em quinto lugar com 68 pontos.

Karen Rafaella conquista sua primeira vitória no Athena kart

+ Acompanhe as notícias do Athena Kart nas redes sociais: Instagram e Facebook

As 10 melhores da corrida

Sem dúvidas o grande destaque da corrida foi Sílvia Paiva. A veterana participou de diversas edições do Athena (inclusive a primeira, em 2019), mas não está competindo na atual edição. Participou desta corrida como convidada, registrando a pole-position, a melhor volta da corrida e cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, um desempenho irretocável e inspirador para as demais colegas!

Como os resultados de convidadas são desconsiderados, os pontos de pole-position foram transferidos para Juliane Ferrum (largou em segundo lugar), e os pontos de melhor volta para Karen (segunda melhor marca da corrida). Na corrida todas as participantes herdaram uma posição, e com isso Karen herdou também a vitória.

Outra que matou a saudade da turma foi Anna Salles, que participou de uma edição do Athena e pretende voltar em breve para os campeonatos LP1. Fez uma corrida bastante sólida, ainda que tenha perdido algumas posições ao longo das disputas: largou em 5º e chegou em 11º.

Desconsiderando as convidadas, o pódio foi formado por Karen, Nanda Cena, Thássila Cicarelli, Tatiane Ferrum e Neuzely Moraes. Tatiane e Karen são as únicas com 4 pódios em 4 etapas. Tatiane lidera a competição com 88 pontos e chega na etapa final em junho com boas chances de título.

Nanda, Thássila e Tatiane andaram juntas boa parte do tempo. No campeonato Nanda agora é a vice-líder, ainda não venceu corridas mas a constância tem mantido a piloto entre as primeiras colocadas. Além de Nanda, Juliane Ferrum é outra que chega à final com chances de título. Nesta etapa a piloto vinha bem mas acabou abandonando a poucas voltas do fim.

Neuzely conquistou seu primeiro pódio, em uma corrida bastante sólida. Na tabela geral luta por uma posição entre as 10 melhores, está em 10º lugar no momento.

As pilotos Aline Ferreira, Jéssica Alves, Ana Cláudia, Jéssica Mendonça e Juliana Cássia chegaram na sequência, completando as 10 primeiras. Foi o primeiro TOP10 de Ana Cláudia e de Juliana. A corrida do quinteto teve um pouco mais de altos e baixos, alguns erros comuns de pilotos que ainda não estão familiarizados com a pista, porém todas apresentaram ritmo forte o suficiente para se recuperar durante a corrida e finalizar com um bom resultado.

Menção honrosa para Deise Souza, que cravou seu melhor resultado neste semestre: 16º lugar, com tempos de volta incrivelmente constantes. Isso é fundamental ao se encarar situações novas em corridas.

Cássia Ramos recebe premiação especial

Durante o briefing foi anunciada uma novidade às pilotos: a competidora que apresentasse a maior melhora no tempo de volta entre a tomada de tempo e a corrida ganharia um brinde especial. A premiação foi criada por se tratar de uma pista inédita no campeonato, e desconhecida para a grande maioria das pilotos. Foi uma forma de incentivo para elas se dedicarem ao máximo, curtirem a experiência nova e nunca desistirem diante dos desafios.

Neste quesito, Cássia Ramos foi a estrela do dia. Melhorou incríveis 12 segundos durante a etapa, encerrando a corrida com um desempenho muito próximo ao das suas colegas. Ganhou um chaveiro do LP1 Kart Racing e um voucher do Kartódromo RBC para ir fazer mais um treino e melhorar ainda mais suas habilidades.

A próxima etapa será no mês de junho. Será a final do campeonato, no Kartódromo de Betim.

Cássia Ramos recebe premiação especial do organizador após a corrida

TOP10 da corrida

1º Karen Rafaella
2º Nanda Cena
3º Thássila Cicarelli
4º Tatiane Ferrum
5º Neuzely Moraes
6º Aline Ferreira
7º Jéssica Alves
8º Ana Cláudia
9º Jéssica Mendonça
10º Juliana Cássia

Pódio secundário da etapa 4, com as pilotos de 6º a 10º lugares

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com