Oitava edição do Super KM terminou na última quinta-feira (15)
O Super KM é o campeonato semestral do LP1 Kart Racing que acontece às quintas-feiras à noite. Na última semana foi realizada a grande final da 8ª edição, que teve Bernardo Thadeu como campeão geral e a Equipe Spyker como vencedora na competição paralela por equipes.
Ao todo nove times de 2 ou 3 pilotos disputaram a competição por equipes, onde é considerada a média de pontos de seus participantes. Foi o segundo título consecutivo da Spyker, que é agora a maior vencedora do Super KM.
Melhor com 2 ou 3 pilotos?
Essa é uma discussão que sempre surge no início de cada semestre, durante a formação das equipes. A verdade é que tanto faz. O fator determinante para o sucesso de uma equipe é o nível de seus integrantes.
Na edição passada, a Equipe Spyker foi a campeã contando com apenas 2 pilotos (os irmãos Thadeu). Para este semestre a equipe manteve a dupla e contratou o jovem Lucas Starling: a nova formação trouxe outro título.
Instaurada na 5ª edição, a competição paralela por equipes não interfere na disputa geral da competição, e seu principal objetivo é fomentar a união entre os pilotos e fortalecimento das amizades.
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook
Equipes que se destacaram
A Equipe Spyker foi implacável neste semestre. Seus pilotos conquistaram quatro vitórias e outros quatro pódios em cinco etapas disputadas. Liderou com folga a disputa e levou o título com mais de 20 pontos de vantagem. Já chegou à final praticamente com o título nas mãos, e ainda pôde contar com dois de seus integrantes no pódio para aumentar ainda mais a distância sobre as concorrentes: 98,6 pontos, contra 76,0 da vice-campeã.
A segunda colocada foi a Equipe Minardi, que foi totalmente reformulada para este semestre. Seus dois representantes eram estreantes, porém bastante experientes. Vincenzo Sirianni é italiano (quem diria!), e contribuiu com três pódios. Gabriel Lima conquistou uma vitória. A equipe não teve a mesma força da campeã, porém sempre esteve à frente das demais concorrentes.
A diferença de pontos entre a terceira colocada e as demais equipes foi muito apertada, e quem se sobressaiu nessa briga de foice foi a Equipe Porsche. Para este semestre manteve o veterano Joanes Peixoto e dessa vez foi certeira nas contratações, recrutando a dupla de estreantes João Paulo Lott e Marcelo Augusto, pilotos muito bem referenciados nos outros campeonatos LP1. Marcelo foi o melhor representante do trio, terminando a competição individual em sexto. Joanes também terminou no TOP10. Juntos, os três pilotos entregaram oito TOP10 em corridas e 65,0 pontos de média final, o melhor resultado da equipe até hoje.
No mês de julho as equipes estarão de volta para mais disputas na nona edição do campeonato. Algumas com formação mantida, outras com alterações. A temporada de contratações vai começar em breve e promete sacudir os bastidores do Super KM!
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital