Rafael Soares, Alexandre Gonçalves e Guilherme Rotheia são os campeões do 17º Sport kart

Compartilhe com os amigos!
Guilherme alcança o pentacampeonato; Rafael e Alexandre conquistam primeiro título LP1

Mais uma edição do Sport kart chegou ao fim. O campeonato do LP1 que acontece aos domingos de manhã teve sua rodada final realizada no último dia 18 no Kartódromo de Betim, com corridas no Traçado 1 invertido.

Rafael Soares conquistou o título na categoria Acesso, e Alexandre Gonçalves foi o campeão na Intermediária. Foi o primeiro título de ambos nos campeonatos LP1.

Guilherme Rotheia aumentou sua coleção ao conquistar seu quinto título no Sport kart – o piloto é o maior campeão da competição.

Rafael Soares, campeão Acesso

Dominada por estreantes, a Categoria Acesso teve apenas um piloto veterano entre os 10 melhores. Ao longo do semestre os pilotos protagonizaram boas disputas, em contraste com sua pouca experiência.

Rafael Soares foi destaque desde o início do ano, abrindo a edição com dois pódios. Um resultado ruim na terceira etapa interrompeu a sequência, mas depois outros dois pódios (um deles com vitória) sacramentaram o título.

“Na etapa final consegui fazer uma boa tomada de tempo e uma boa largada. O Kaio César teve uma boa participação, me empurrando realmente, distanciamos da turma e conseguimos disputar no final.”, contou o piloto em entrevista após a corrida final, resumindo como foram as disputas.

“Foi uma experiência maravilhosa. o campeonato foi ótimo, oriento a todos fazer o seu melhor e deixar acontecer… Não tem aquela de rivalidade, é respeitar um ao outro, eu sempre fui visto dessa forma e agradeço a todos pelo respeito que tiveram comigo também.”, completou Rafael, que levou o título com 8 pontos de vantagem.

Rafael Soares, campeão Categoria Acesso

Destaques categoria Acesso

Luiz Coppoli, Renato Lopes, Eduardo Basques, Rafael Soares e Kaio César ganharam corridas, evidenciando o equilíbrio da categoria na parte de cima da tabela.

Renato Lopes chegou a liderar o campeonato e se manteve entre os primeiros até o fim. Foram dois pódios e mais três TOP10 nas cinco etapas, e o terceiro lugar geral na competição. Kaio César teve uma crescente muito forte ao longo do campeonato, culminando em vitória na etapa final e o 2º lugar geral.

Bernardo Salim não fez uma boa corrida final, mas pôde descartar este resultado e terminar em quarto lugar, com dois pódios em cinco corridas. Também com dois pódios ficou Rafael Tiolas, o quinto colocado da competição. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio com os cinco melhores da Categoria Acesso.

Marcelo Soares (2 pódios), Eduardo Basques (1 pódio), Pedro Pacheco (3 pódios) e Luiz Coppoli (1 pódio) vieram na sequência, todos eles alternando alguns ótimos resultados com outros mais discretos. Destes, apenas Pedro chegou à final fora do TOP10, com o bom resultado subiu três postos e finalizou a competição em oitavo lugar.

O único veterano entre os 10 melhores foi Lucas Roscito, que fechou o campeonato em 10º lugar, com um pódio e mais um TOP10 nas cinco corridas.

Ao todo, 20 pilotos (de 26) conquistaram pelo menos um TOP10 em corridas ao longo do semestre.

+ Acompanhe as notícias do Sport kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Pódio secundário categoria Acesso, com os pilotos de 6º a 10º no campeonato

Alexandre Gonçalves, campeão Categoria Intermediária

Um título que bateu na trave algumas vezes, mas agora finalmente se tornou realidade. Quatro pódios em cinco corridas, um deles com vitória. Alexandre precisava de um bom resultado na última corrida para confirmar o título. Chegou em segundo lugar e levou o caneco com 111 pontos, doze a mais que o vice-campeão.

“Na etapa final a pista estava escorregadia, peguei um kart razoável, larguei em quinto. Alguma alma bondosa me deu um tranco na largada e me levou pra primeiro (risos). A corrida no final teve o Mateus brigando junto com o Túlio e como eu já estava com o título na mão decidi não entrar em confusão… ainda fiquei em segundo.”, resumiu o campeão sobre a corrida final. O piloto que o ajudou na largada foi Diego Martins, que havia largado em oitavo.

“Venho praticando a quase 2 anos, já venho batendo na trave em alguns campeonatos… Este é o segundo título que ganho nos últimos 6 meses. Venceu a constância, mesmo sem o melhor kart em algumas corridas o importante é a constância.”, completou o piloto.

Alexandre Gonçalves foi o campeão da categoria Intermediária

Destaques Intermediária

Com duas vitórias, Helton Luiz foi o vice-campeão. Apenas um ponto o separou do terceiro colocado Mateus Alves, que conquistou quatro pódios nas cinco etapas. Helton teve um resultado discreto na final, acabou descartando o resultado na tabela geral. Já Mateus fechou a corrida em terceiro e somou pontos importantes na classificação.

Warley Alvarenga finalizou a competição em quarto lugar com dois pódios (um deles com vitória). Os quatro primeiros estarão na categoria Graduados no próximo semestre.

Fabiano Oliveira completou os cinco primeiros, o piloto marcou um pódio e outros três TOP10 ao longo do semestre.

Pódio geral categoria Intermediária

Os pilotos José Ribeiro, Lucas Rodrigues, José Luiz, Juciê Abreu e Reggis Santos completaram os 10 primeiros que ganharam troféus. José Ribeiro e José Luiz conquistaram nas etapas um pódio cada um, e Lucas colecionou dois pódios. Juciê e Reggis foram constantes durante a competição, cravando três TOP10 em cinco etapas.

No total 19 pilotos (de 23) conquistaram pelo menos um TOP10 em corridas neste semestre.

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Pódio secundário categoria Intermediária

Guilherme Rotheia, pentacampeão

O quinto título de Guilherme Rotheia no Sport kart veio com cinco pódios em cinco corridas. Quatro deles com vitória. Foram incríveis 126 pontos no total, 26 a mais que o segundo colocado. O piloto já é o líder de estatísticas nos quesitos quantidade de pódios, pole-positions, vitórias e melhores voltas.

“A corrida foi tranquila, peguei tráfego na tomada de tempo mas não estava tão preocupado assim. Fiz o terceiro tempo, na largada saí junto com o Bernardo, fiz sinal pra gente se empurrar a corrida inteira. Faturei o quinto título no Sport kart e vamos com tudo no próximo semestre pra continuar mantendo o bom desempenho!”, resumiu Guilherme, descrevendo a última etapa e também o desfecho na competição.

Guilherme Rotheia levou mais um título no Sport kart

Destaques categoria Graduados

Bernardo Thadeu foi o vice-campeão com quatro pódios. Guilherme Morelli terminou em terceiro lugar, o piloto cravou quatro TOP10, um deles com vitória.

Bruno Nunes (3 pódios) e Milton Santos (1 pódio) completaram os cinco primeiros. Bruno foi o melhor Estreante de sua categoria.

Pódio geral Graduados

Thiago Jardim e Nuno Karam também eram Estreantes e mandaram bem. O primeiro conquistou um pódio, e o segundo, dois. Terminaram a competição em sexto e oitavo, respectivamente. Entre os dois ficou Léo Haiduck, que possui dois títulos no Sport kart. O piloto marcou três TOP10 em cinco corridas.

Marcelo Augusto terminou em nono, seus melhores resultados foram dois oitavos lugares. Daniel Paixão finalizou em décimo, com dois pódios, um deles em terceiro lugar.

Pódio secundário Graduados

Foi a categoria mais equilibrada, com 22 pilotos (de um total de 25) conquistando pelo menos um TOP10 em alguma das etapas.

A próxima edição do Sport kart começa em agosto, o formato do campeonato será integralmente mantido.

Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com