Com o resultado, piloto salta na tabela e termina o semestre com o vice-campeonato
No último sábado (24) foi encerrada a 19ª edição do Netkart no Kartódromo de Betim. O campeonato que está sob administração do LP1 desde 2018 e realiza suas corridas aos sábados de tarde teve muita disputa e reviravoltas pelo vice-campeonato, já que o título já estava matematicamente garantido para Guilherme Rotheia.
Correndo no Traçado 1 invertido, Jorge Malta dominou as ações do dia com um belo grand chelém: pole-position, vitória de ponta-a-ponta e melhor volta, o único piloto a baixar para a casa de 1:03.
Jorge Malta volta ao topo do pódio
Após um período de seca, Jorge Malta finalmente teve aquela etapa perfeita que todo piloto sonha em ter. Foi seguido de perto por Guilherme Rotheia no início, mas depois abriu uma vantagem confortável para garantir o primeiro lugar.
“Foi sensacional! Dessa vez peguei kart bom, fiz pole e melhor volta. Larguei muito bem, o Guilherme me seguindo o tempo todo, tentei mudar alguma coisa no traçado, não deu certo porque o kart era muito bom… peguei a mão do kart e consegui me sair bem.”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida. Com os pontos da etapa o piloto subiu de 7º para 2º na classificação geral, garantindo o vice-campeonato – vale lembrar que Jorge já foi campeão do Netkart, na 10ª edição em 2018.
+ Acompanhe as notícias do Netkart nas redes sociais: Instagram e no Facebook
Destaques do dia
Guilherme Rotheia não precisava nem correr para ficar com o título. Mas o piloto queria alcançar um feito inédito nos campeonatos LP1: ganhar todas as cinco corridas de um campeonato. Não foi dessa vez, nesta etapa o piloto recebeu a bandeirada em segundo lugar. Mas o que vale é o título conquistado, o sexto na trajetória do piloto no Netkart.
A luta pelo vice-campeonato foi encardida. Os pilotos favoritos andaram juntos do início ao fim e travaram um duelo direto pela conquista. Leonardo Bastos, Wasley Miller, Gustavo Oliveira e Alexandre Gonçalves se revezaram em terceiro lugar ao longo da corrida. No fim das contas eles chegaram nesta ordem, com os três primeiros subindo ao pódio.
Deste quarteto, três deles tomaram punição – Léo foi o único que passou ileso – e na combinação de resultados todos foram superados por Jorge na classificação. Este foi o terceiro pódio de Gustavo e de Leonardo neste semestre Ambos garantiram lugar no TOP5 geral. Já Wasley subiu ao pódio pela quarta vez. A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.
Em sétimo lugar, Bernardo Silveira andou sozinho grande parte da corrida. Foi o segundo TOP10 do piloto no Netkart.
Um pouco mais atrás um pelotão de 3 karts (viraram 5 nas últimas voltas) duelaram pelas posições restantes que garantiam medalha. Peter Silva conseguiu segurar a galera e terminar em oitavo lugar, resultado importantíssimo que levou o piloto para a 5ª colocação geral.
Robert Lara e Guilherme Rodrigues completaram os 10 primeiros, este foi o primeiro TOP10 de Robert no campeonato. Joanes Peixoto e João Antônio chegaram a flertar com as medalhas mas finalizaram mesmo atrás de Guilherme. De toda forma foi o melhor resultado de João no campeonato, e Joanes com este resultado garantiu presença no TOP10 geral do Netkart.
A próxima edição do Netkart começa em julho, o formato de disputa do campeonato será mantido. A novidade será a volta da categoria de Acesso, voltada para pilotos com pouca experiência.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato.
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
TOP10 da corrida
1º Jorge Malta
2º Guilherme Rotheia
3º Leonardo Bastos
4º Wasley Miller
5º Gustavo Oliveira
6º Alexandre Gonçalves
7º Bernardo Silveira
8º Peter Silva
9º Robert Lara
10º Guilherme Rodrigues
Redação e fotos: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital