Marcelo Gois vence sua primeira corrida em noite de título de Leo Haiduck

Compartilhe com os amigos!

Épica. Não há outra forma de descrever a Etapa Final da 3ª Copa SPORT KART MG. Os pilotos estão evoluindo dia após dia, e no último sábado (25) foram capazes de proporcionar aos expectadores um novo patamar de espetáculo.

O Grupo A e a corrida mais disputada da história

Muita expectativa cercava a grande final do torneio, como era de se esperar. Ao todo seis pilotos tinham chances matemáticas de título, e todos dariam o seu máximo para conquistar o tão esperado troféu… como era de se esperar. Os demais pilotos queriam fechar bem o torneio, com uma bela exibição e com a certeza que terão melhores chances no próximo campeonato, também como era de se esperar. Mas o resultado disso foi uma corrida além das expectativas, disputadíssima, de alto nível, que levou nossos competidores ao limite extremo físico e psicológico.

Largando do meio do grid, Marcelo Gois estava inspirado e confiante. Conseguiu juntamente com Victor Amaral uma boa sequência de ultrapassagens no início, e na quarta volta já estava perseguindo de perto os líderes. Efetuou com sucesso mais algumas ultrapassagens e assumiu a liderança. A partir deste momento sua corrida passou a ser contra o relógio. Precisava ser constante, manter a concentração e paciência para completar as intermináveis voltas até a bandeirada final. E assim o fez. O experiente piloto que foi quinto colocado geral na Copa SKMG 2015/01 finalmente alcançou sua primeira vitória no grupo.

-Cheguei muito concentrado, minha posição de largada era boa, estava confiante por causa do treino da quinta-feira anterior. Nas voltas de aquecimento achei o kart bom. Meu objetivo nesta corrida era ganhar posições nas primeiras voltas, sabia que tinha que definir rapidamente. A corrida foi muito tensa pois foi longa andando sozinho. Os karts estavam bem equalizados, fiquei bem feliz com minha vitória. Renovo minhas expectativas pro próximo campeonato e espero quem sabe lutar pelo título.

Marcelo conquistou a vitória com 6 segundos de vantagem sobre o segundo colocado Leo Haiduck. Atrás de Leo, um milhão de pilotos separados por menos de 5 segundos se engalfinhavam para conquistar lugares no pódio. Adriano Juliani estava indo muito bem, até que todo mundo resolveu tirar uma casquinha do piloto. Ao todo três adversários foram punidos por manobras inadequadas, todas elas em cima do pobre Adriano, o saco de pancadas da noite. O último toque, já na bandeira branca, fez com que não conseguisse mais segurar os adversários. Tomou ultrapassagens, mas devido a punições acabou por herdar a quinta colocação no pódio, seu primeiro e tão aguardado pódio.

– Minha corrida começou muito bem, larguei atrás e logo nas primeiras voltas já pulei pra segundo, posição que mantive até às últimas voltas da corrida quando sofri muitas batidas e perdi várias posições. Mesmo assim durmo feliz por poder subir pela primeira vez no pódio. Espero que seja o primeiro de muitos.

Os pilotos que o superaram nas últimas voltas foram Thiago Escobar, o terceiro, e Rodrigo Celeghini, o quarto. Ambos tinham chances de título, mas precisavam de uma combinação de resultados a seu favor.

– Foi uma corrida difícil de novo, largando de trás, o pessoal estava com muita sede de chegar na frente. Consegui conquistar muitas posições na corrida, cheguei em estar em terceiro, mas na ultima volta levei uma pancada, cheguei em quarto mas mesmo assim foi legal. Gostei bastante! – comentou Celeghini à reportagem do site.

– Após uma largada difícil vi que meu kart estava muito bom e fui buscando posições. Na metade da corrida o Marcus Vinícius me achou na pista e dai baixamos muito os tempos. Na última volta consegui ganhar 3 posições e terminei em terceiro. – completou Escobar.

Ooops!

Nesta corrida memorável também houve espaço para trapalhadas (além das porradas em Adriano). Duda Vieira levou um toque e o kart atolou logo na primeira volta. Mal participou da corrida. Talvez seja bom levar o kart na Quality Service, a melhor oficina mecânica de BH, para verificar se está tudo OK com a máquina.

Danilo Durães e Victor Amaral se embolaram na curva do cimento, que tiraram ambos da briga pela vitória. Sim, o mesmo Victor que teve um bom início de corrida, acabou sucumbindo.

Escobar e Lucas Seixas se embolaram na entrada da reta, e quem aproveitou foi Lucas Prates, que efetuou uma ultrapassagem dupla no fim da reta, levantando a torcida.

Falando em tragicomédias, o troféu “comeu poeira” da COSK tem um novo dono: Marcus Ribeiro. O piloto não pôde participar da etapa final, e por este motivo registrou a pior pontuação dentre os membros da comissão organizadora. Que o troféu sirva de inspiração para o piloto buscar desempenhos melhores e quem sabe voltar aos seus tempos áureos, quando ganhava corridas.

Leo Haiduck conquista troféus e prêmios

Leo Haiduck é um experiente piloto, mas com relativamente pouca vivência em campeonatos. Representante da equipe SK RACING desde sua criação há mais de um ano, só agora resolveu entrar para os campeonatos SPORT KART MG. Logo na primeira corrida pegou um kart ruim, e ao efetuar a troca acabou terminando em último. Desde aquele momento Leo sabia que não poderia mais falhar, caso quisesse buscar o título. De lá pra cá foram quatro corridas chegando entre os primeiros (em uma delas levou punição), e assim se firmou como um dos principais concorrentes ao título, empatado em pontos com Rildo Wendel.

Neste sábado, sua reconhecida habilidade de negociar bem as ultrapassagens, de manter a concentração e de ter uma pilotagem muito precisa o levaram mais uma vez ao pódio, mesmo nesta que foi uma corrida bem difícil. Título mais que merecido para Leo Haiduck, para delírio de sua família e amigos que o acompanhavam e torceram em todos os momentos.

– A corrida deste sábado foi do jeito que eu queria. Mesmo sendo um traçado bem travado, consegui me livrar rápido dos adversários junto com a Thiara, sempre tomando cuidado para não receber advertência e tudo ir por água abaixo. Depois foi ter cabeça para terminar a corrida. No final deu tudo certo, cheguei na frente dos pilotos que precisava para ser campeão. Muito feliz com o título e por participar de um campeonato como este. Parabéns a todos da comissão organizadora!

Leo ainda levou pra casa o troféu simbólico de melhor estreante. Experiente ou não, este foi seu primeiro campeonato no Grupo. Isso justifica o troféu, que é apenas uma demonstração simbólica de que o Grupo SPORT KART MG faz questão de receber bem todos os novos pilotos.

Os troféus de melhor estreante foram uma cortesia do Kartódromo de Betim.

Leo ganhou ainda uma boa cortesia da Espeteria do Chef, um de nossos patrocinadores. Terá 10 fichas para gastar quando quiser.

Seus principais concorrentes, Marcus teve dificuldades para ganhar posições, e terminou apenas em sexto. Mesmo assim, ficou com o vice-campeonato do certame.

Rildo teve uma corrida para esquecer. Seu kart não rendeu, mas após a corrida peritos examinaram o kart e aparentemente não encontraram nada de errado no kart. Estranho. O piloto amargou posições intermediárias na corrida, mas no campeonato ainda conseguiu salvar o troféu de terceiro colocado.

O quarto foi Escobar, graças à sua excelente corrida na etapa final.

Fechando o pódio dos vencedores, Celeghini ficou em quinto e promete ser ainda mais competitivo no próximo campeonato.

Confraternização encerrou a noite agradável de decisão de campeonato

Logo após as corridas uma bela confraternização estilo festa junina agitou o Kartódromo de Betim. Uma oportunidade para os pilotos resenharem sobre o campeonato, reforçarem seus laços de amizade, e trazer seus amigos e familiares para o universo do Grupo.

Chegamos ao final de mais uma bela página na história do grupo SPORT KART MG. Todos os pilotos estão de parabéns, sua boa conduta e seu empenho fizeram deste um dos melhores campeonatos da história do grupo!

A classificação final do Grupo A pode ser vista CLICANDO AQUI.

Resultados e estatísticas da etapa final, CLIQUE AQUI para ver.

Os pilotos agora entram de férias. As inscrições para a próxima Copa SPORT KART MG começam dia 01 de julho. Confira o regulamento e as datas nos links a seguir:

http://sportkartmg.com.br/pdfs/4copaskmg/Regulamento%204a%20copa.pdf

http://www.sportkartmg.com.br/calendario-2016/

Agradecimentos

O grupo SPORT KART MG agradece ao Kartódromo de Betim pela parceria de longa data e pela excelente confraternização organizada por eles.

Agradece também à fotógrafa Ângela Lago que registrou os principais momentos do sábado. Acesse http://angelalago.com/ e conheça seu trabalho.

Um agradecimento mais que especial aos nossos patrocinadores Quality Service, Novo Rumo, Espeteria do Chef e Pedal Shop, que acreditaram em nossa marca, em nosso grupo, e estarão juntos conosco também no próximo campeonato.

Por fim, a todos os pilotos e amigos que nos dão o maior apoio! #tamojunto


Redação: Lucas Prates
Patrocínio: Novo Rumo / Espeteria do Chef / Pedal Shop / Quality Service
Apoio: Kartódromo de Betim

Compartilhe com os amigos!

1 comentário em “Marcelo Gois vence sua primeira corrida em noite de título de Leo Haiduck”

  1. Danilo Durães

    Corrida épica, dinga de todos os registros em todas circunstâncias e ângulos, ver todos os pilotos no seu nível máximo de habilidade deu à última etapa um “tok” especial que nos encheram de orgulho e a certeza de que um bom campeonato se faz por meio das pessoas que buscam a interação com laços de amizade. Muito feliz por fazer parte dessa história e aproveitando que hj é dia 01/07 vou correr e fazer minha inscrição para garantir vaga no próximo campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com