Piloto assumiu liderança da corrida ainda nas primeiras voltas
No último sábado (26) aconteceu mais uma etapa do Athena kart. A corrida foi disputada em um traçado inédito para elas, o Traçado 11 invertido com chicane do Kartódromo de Betim, e surpreendendo um total de zero pessoas, as meninas andaram muito bem, fizeram boas disputas, e quase não tiveram dificuldade com o traçado difícil.
E Thássila Cicarelli foi o nome do dia. Com um ritmo muito forte, assumiu a ponta ainda nas primeiras voltas, abriu uma vantagem minimamente confortável, e venceu pela primeira vez no campeonato.
Thássila bailou!
O grande destaque da campanha de Thássila nessa corrida foi seu alto nível de concentração. Ela pilotou como um reloginho, abriu um pouco de distância que permitiu fazer uma corrida sem grandes ameaças, e finalmente pôde comemorar sua primeira vitória no Athena kart.
“Foi minha primeira vitória no Athena. Estudei muito o traçado, as dicas que o Lucas [organizador] deu, e também eu tenho um grande apoio do meu esposo [Bruno Cicarelli, também piloto nos campeonatos LP1] que sempre puxa minha orelha e me corrige muito. Foi ótimo, ganhar é muito bom!“, comemorou a vencedora em entrevista após a etapa. Thássila sobe para a quarta posição no campeonato e começa a sonhar com a disputa pelo título.
+ Acompanhe as notícias do Athena Kart nas redes sociais: Instagram e Facebook
As cinco primeiras
Jéssica Mendonça fez a melhor volta da corrida, e recebeu a bandeirada em segundo lugar, mesma posição que ocupa no campeonato.
Um pouco mais atrás chegaram as irmãs Tatiane Ferrum e Juliane Ferrum, que imprimiram um ritmo muito forte na segunda metade da corrida. Tatiane, a atual campeã, está em quinto na tabela. Juliane está em terceiro lugar. Todas elas seguem firmes na disputa pelo título.
A quinta colocada da corrida foi Nanda Cena, essa já um pouco distante das quatro primeiras. A piloto somou pontos suficientes para manter a liderança da competição, ainda que por apenas um ponto de vantagem.
A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
Outros destaques da corrida
A pole-position foi de Karen Rafaella, mas durante a corrida seu kart aparentou não ter o mesmo ritmo das colegas. Acabou levando ultrapassagens durante a corrida e finalizou em sexto lugar.
O TOP10 da etapa teve ainda Renata Alves (7º), Ana Menezes (8º), Juliana Cássia (9º) e Lauren Rodrigues (10º). Renata conquistou sua primeira medalha neste semestre, após uma estreia ruim onde teve problemas ainda na primeira volta. Ana é uma das estreantes desta edição do Athena, seu surpreendente resultado se deve ao que parece ter sido uma ótima adaptação aos traçados invertidos e também à dedicação da piloto em estudar todos os feedbacks recebidos da etapa anterior.
Juliana Cássia emendou seu segundo TOP10 consecutivo, consolidando uma grande evolução em relação ao campeonato anterior. E Lauren vem como uma autêntica mineira, “comendo quieto” e fazendo corridas interessantes, porém sem grande alarde. Na primeira etapa a medalha não veio por pouco. Dessa vez deu certo. E nas próximas corridas a tendência é melhorar ainda mais.
TOP10 da corrida
1º Thássila Cicarelli
2º Jéssica Mendonça
3º Tatiane Ferrum
4º Juliane Ferrum
5º Nanda Cena
6º Karen Rafaella
7º Renata Madeira
8º Ana Menezes
9º Juliana Cássia
10º Lauren Rodrigues
Vem aí a Copa Hakkah – só para elas
A próxima etapa do Athena será no mês de setembro, desta vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. Mas antes disso, no próximo sábado 2 de setembro será realizado um evento avulso em comemoração aos 5 anos de Athena kart. A Copa Hakkah – só para elas terá a participação de 28 meninas, dentre competidoras do Athena kart, ex-pilotos do campeonato, e várias novatas. Sendo que algumas delas não têm experiência no kartismo.
Mesclar iniciantes com veteranas, acrescentando o acompanhamento de um instrutor de pilotagem e bastante resenha e companheirismo fora das pistas é a característica mais marcante do Athena, uma aposta da organização para cativar as pilotos e transformá-las em verdadeiras guerreiras na pista. E também na vida.
Será uma corrida apenas, nos mesmos moldes das etapas do Athena kart. Serão entregues troféu e medalhas para as 10 primeiras. O evento acontecerá também no Kartódromo RBC Racing, e servirá também como um “treino” para as meninas do campeonato, já que a etapa do Athena será 15 dias depois, no mesmo traçado. O evento está sendo patrocinado pela Hakkah Marketing Digital, parceira dos campeonatos LP1 desde o ano passado.
Redação: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital