Guilherme Rotheia vence e assume liderança do The kart

Compartilhe com os amigos!
Primeiro stint de recuperação abre caminho pra vitória

O The Kart Championship teve mais uma etapa realizada no final de agosto, no domingo dia 27. Mais uma vez no Kartódromo de Betim, no Traçado 11 invertido chicane, a disputa entre os pilotos foi apertada até o final, com várias estratégias diferentes se mostrando eficientes.

Largando do meio do pelotão, Guilherme Rotheia encaixou um ótimo primeiro stint até alcançar a liderança. Continuou na batalha após o pitstop e abriu uma pequena margem quando os pilotos começaram a disputar entre si. Primeira vitória do atual campeão neste semestre, e vantagem na busca por mais um título.

Chuva na tomada de tempo dificulta vida dos pilotos

Não foi bem uma chuuuuva. Mas meia dúzia de gotinhas que caíram pouco antes da tomada de tempo foram suficientes para deixar a pista escorregadia. A tomada de tempo do The kart é no formato “super pole” (apenas uma volta válida), então os pilotos tiveram apenas a volta de aquecimento para experimentar a pista e encontrar a melhor tocada. Lucas Prates, o organizador do campeonato, encaixou uma boa volta e fez a pole, beneficiando-se também da pista mais seca por ter sido um dos últimos a ir pra pista.

Na corrida (e já com pista 100% seca), alguns pilotos que largaram mais de trás vieram escalando o pelotão, como Guilherme Rotheia, Bernardo Thadeu e Marcelo Augusto. Os líderes Mateus Alves, Milton Santos, Lucas Prates e Rafael Dias imprimiram um bom ritmo, mas não o suficiente para abrir distância dos demais. No meio da corrida, oito pilotos se encontraram no primeiro pelotão. Guilherme ascendeu à liderança, e cada um deles seguiu uma estratégia diferente. Houve quem parasse mais cedo para o pitstop obrigatório, como Milton e Lucas, outros pararam um pouco depois, como Guilherme, e outros deixaram para o final, como Bernardo.

Guilherme voltou na ponta mas foi alcançado. E quando os adversários começaram a disputar posição, conseguiu abrir uma pequena vantagem que lhe deu tranquilidade para vencer.

“Foi uma corrida complicada demais, pois na tomada de tempo a gente apostou que a chuva ia aumentar, quem saiu na frente acabou virando uma volta muito mais lenta, e o pessoal que veio atrás pegou o trilho que a gente fez. Saí de 12º, a gente veio no primeiro stint recuperando posição, quando entrei pro box já estava em primeiro, parei com 16min de prova. Peguei um kart ruim na saída, os meninos estavam tirando a diferença. O Bernardo quase conseguiu me passar, mas deu tudo certo, consegui manter a ponta mesmo com kart um pouco pior.”, contou o atual campeão após a corrida. Com dois pódios em duas etapas, Guilherme assume a ponta da competição com 7 pontos de vantagem.

Guilherme Rotheia vence mais uma etapa no The kart

+ Acompanhe as notícias do The kart nas redes sociais: Instagram e no Facebook

Os cinco melhores da corrida

Bernardo Thadeu recebeu a bandeirada em segundo, mas após a corrida foi constatado que o piloto não teve tempo hábil para completar o stint mínimo de 5 voltas após o pitstop. Por causa disso, seu resultado na corrida foi anulado e os demais pilotos herdaram uma posição cada.

No resultado válido, os pilotos Wilson Cristofani, Marcelo Augusto, Milton Santos e Lucas Prates completaram os cinco primeiros. Wilson fez uma estratégia completamente diferente, fazendo seu pitstop no início da corrida e subindo posições quando os adversários entravam para fazer a parada. Destes pilotos, Lucas foi outro que alcançou dois pódios em duas corridas e com isso aparece na vice-liderança da competição.

A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida, ainda com Bernardo figurando em segundo lugar.

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Outros destaques

A melhor volta da corrida foi de Daniel Paixão, o piloto finalizou em sexto lugar. Rafael Dias chegou em sétimo e fechou o pelotão da frente. A distância do primeiro ao sétimo foi de apenas 4 segundos.

Felipe Bitencourt finalizou em oitavo e anotou o melhor pitstop da corrida, com arrepiantes 4:00.061. Ary Buono e Alexandre Dias completaram os 10 primeiros.

Na tabela geral, Alexandre aparece em terceiro lugar, seguido por Daniel e Ary. O excelente resultado na primeira etapa somado ao bom resultado na segunda etapa ajudaram o trio a sustentar as primeiras posições no campeonato.

A próxima corrida do The kart acontece já no próximo domingo 10 de setembro, no Kartódromo RBC Racing.

TOP10 da etapa

1º Guilherme Rotheia
2º Wilson Cristofani
3º Marcelo Augusto
4º Milton Santos
5º Lucas Prates
6º Daniel Paixão
7º Rafael Dias
8º Felipe Bitencourt
9º Ary Buono
10º Alexandre Dias

Redação: @lpfiuzza
Organização: @lp1kart

Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com