Pilotos SPORT KART MG participam do Desafio Regional de Kart 2016

Compartilhe com os amigos!

Os pilotos SPORT KART MG continuam de férias. A 4ª Copa SPORT KART MG começa em 13 de agosto e a expectativa é de mais um campeonato emocionante, com mais de 50 pilotos em busca das vitórias.

Enquanto isso, outros eventos acontecem e os pilotos participam, levando a bandeira SPORT KART MG consigo. Neste domingo 17 de julho foi realizado no Kartódromo de Betim o Desafio Regional de Kart 2016. O evento anual que está em sua terceira edição reuniu 21 pilotos para uma bateria única, utilizando os karts de campeonato e o traçado tradicional da pista. Danilo Durães, Paulo Apocalypse, Rodrigo Mayer, Renatão, Lucas Prates, Yuri Fonseca e Adriano Juliani foram os sete representantes do grupo neste evento. Ou melhor, seis. Logo o leitor entenderá o porquê.

O Desafio Regional tem tradição de mesclar pilotos iniciantes e pilotos mais experientes, e este ano não foi diferente. A interação entre pilotos de diferentes perfis quase sempre torna as corridas mais movimentadas, e nesta edição não foi diferente. Por causa disso, fazer um bom tempo no qualifying foi um desafio e tanto, pois além da dificuldade habitual de entender rapidamente o kart e extrair o máximo dele, os pilotos precisaram encontrar pista livre para registrar boas voltas.

Adriano acordou neste domingo com o cérebro ao contrário, pois registrou o segundo tempo (apenas um centésimo mais lento que o pole-position) mas não se deu conta de sua velocidade. Optou por trocar o kart e largar em último, e assim conseguiu pegar um kart pior que o primeiro. Nas primeiras voltas ainda se envolveu em um incidente, e acabou abandonando a corrida. Ou seja, pode-se dizer que Adriano praticamente não correu o desafio.

Grid alinhado para a largada. A posição de Adriano ficou vaga.
Grid alinhado para a largada. A posição de Adriano ficou vaga.

Fim da participação de Adriano no evento. Ou quase. Logo o leitor entenderá o porquê.

Alguns pilotos SPORT KART MG escaparam dos adversários como água que escorre entre os dedos. Danilo também trocou de kart, largou lá atrás, mas logo já estava entre os primeiros. Renatão largou em quarto, mas fez uma largada ruim. Depois de algumas voltas alcançou a vice-liderança, e assim que foi ultrapassado por Danilo ligou o turbo e foi embora com o companheiro. Chegaram em segundo e terceiro sem maiores dificuldades, mas longe do vencedor Lucas Prates (este redator que vos escreve) que largou na pole, correu sozinho, venceu de ponta-a-ponta e cravou a melhor volta (este feito difícil de se alcançar é chamado de “Grand Chelem”). Chegou o dia do redator. E que dia! Conquistou o título e escreveu seu nome na história do Desafio Regional de Kart.

Já Paulo Apocalypse não escapou tão fácil assim dos adversários. Após fazer uma largada espetacular pulando de sexto para segundo, não conseguiu abrir vantagem, e depois de ser superado por Danilo e Renatão virou o saco de pancadas da corrida. Felizmente o piloto já acumula experiência suficiente para disputar o campeonato pelo Grupo A levar toques e segurar o kart. Com as punições aplicadas aos engraçadinhos, acabou mesmo conquistando a quarta colocação.

Rodrigo, que estreia no grupo SPORT KART MG pelo Grupo B a partir de Agosto, também mostrou o seu valor. Andou forte o tempo todo, junto com os líderes, mas terminou em nono em virtude de uma punição.

Yuri chegou em décimo primeiro, mas iria melhor se não fosse a caca que fez na primeira volta. Rodou. O piloto está
aos poucos ganhando experiência, com o tempo os erros vão diminuir. É só ter paciência.

Menção honrosa para a participação de Cristielle Pereira, a namorada de Yuri, que já participou da Corrida das Penélopes e também topou participar do desafio, chegando na décima sétima colocação.

Menção honrosa (2) para os organizadores do evento Cristian Henrique e Anderson Siqueira, que também andaram em ritmo forte no Desafio. Anderson foi além, e conquistou a última vaga do pódio. Um final feliz em dobro para o piloto, pelo bom resultado alcançado e pelo sucesso do evento.

Para as tradicionais entrevistas pós-corrida para a reportagem do site do grupo e do site do Kartódromo, Adriano foi recrutado para ajudar, entrevistando o vencedor e fazendo com que sua participação no evento não tenha sido totalmente em vão. E mostrou muita desenvoltura para esta função. Confira na íntegra:

Adriano: -Estamos aqui com Lucas Prates comemorando sua primeira vitória, queria saber como é o gosto de ganhar, chegar na frente dos adversários, e como foi sua corrida.
Lucas: -Primeiramente gostaria de agradecer a todo mundo que sempre me apoiou. Estou muito feliz, e a dica que fica para os iniciantes é: nunca desista, mesmo que você demore dois anos e meio pra ganhar uma corrida como eu (risos). Então, minha corrida foi bacana, no qualifying pus um centésimo no Adriano, cravando a pole. Larguei bem, na primeira volta o pessoal embolou e abri um pouco de vantagem. Estava muito preocupado em abrir vantagem para não sofrer pressão no início, quando vi o Danilo costurando todo mundo fiquei apreensivo, mas vi os tempos no placar e vi que daria pra administrar a vantagem. Tive um pouco de dificuldade com os retardatários mas consegui ultrapassá-los e então foi só correr para a bandeirada.
Adriano: -Antes da corrida ficava aquela expectativa que hoje seria o dia?
Lucas: -Durante o quali não, pois eu não sabia o que eu tava fazendo, mas durante a corrida eu pensava a todo momento que a vitória estava a meu alcance, que eu não podia desconcentrar, que seria meu primeiro título, que iria mostrar meu troféu para os amigos. Mas mesmo com tudo isso na cabeça não desconcentrei e consegui vencer.

Danilo ao ser entrevistado exaltou sua superação em largar em último e chegar na frente, e o fato de correr sem estar em suas condições físicas ideais.

-No qualifying dei azar de pegar kart não muito bom, troquei de kart e por isso tive que largar em último. Larguei bem, consegui ultrapassagens sem brigar muito e já acompanhei o pelotão da frente desde o início. Eu sabia que a primeira volta seria fundamental, mas o kart largou muito bem e na primeira volta consegui encaixar o kart por dentro e sair das confusões. Acho que foi um grande resultado, estando gripado, doente e cansado por causa do futebol no dia anterior.

Renatão e Paulo foram econômicos nas palavras. Enquanto o primeiro destacou sua boa corrida, o outro reclamou bastante dos incidentes.

-A corrida foi boa, todo mundo foi junto. mas infelizmente não deu pra disputar com o Lucas que estava muito rápido. A corrida foi bem limpa, agora é partir para as próximas. – contou Renatão.

-Minha corrida foi péssima, muita gente me bateu, mas tomaram punição, pelo menos o kartódromo agiu corretamente. – completou Paulo.

Para finalizar, o depoimento de Anderson Siqueira, que subiu ao pódio na quinta colocação.
-Muito boa a corrida, larguei em sétimo e larguei bem, consegui não rodar mesmo correndo pela primeira vez nos karts de campeonato, e ganhei posições no início da prova. Conseguimos fazer um evento bacana, com pessoas competitivas, e que venha 2017. Agradeço ao Kartódromo de Betim pelo apoio e ao grupo SPORT KART MG pela participação dos seus representantes. Haviam muitos bons pilotos, mas assim que é bom, uma competição sadia, alguns toques são inevitáveis, tivemos também a presença de pilotos iniciantes, que são importantes para o evento.

result
Resultado final do Desafio Regional de Kart 2016.

No evento, todos os pilotos ganharam uma camisa exclusiva. O vencedor levou pra casa um troféu personalizado, e os demais integrantes do pódio uma medalha cada. Foi sorteado também uma cortesia de isenção de inscrição entre os participantes, e quem se deu bem foi Marcelo Júnior. O piloto inclusive prometeu participar da 4ª Copa SKMG. Estamos aguardando a inscrição!

Marcelo Júnior (à esquerda) foi sorteado com a isenção de inscrição do Desafio Regional de Kart 2016.
Marcelo Júnior (à esquerda) foi sorteado com a isenção de inscrição do Desafio Regional de Kart 2016.

O grupo SPORT KART MG parabeniza os vencedores e os organizadores do evento. Que venha 2017 com um torneio ainda melhor!

Piloto Lucas Prates dando uma moral para a marca do evento, seus organizadores e patrocinadores.
Não era “quarta-feira do jabá®”, mas o piloto Lucas Prates mesmo assim deu uma moral às marcas do evento.

As inscrições da 4ª Copa SKMG encerram-se dia 25 de julho. Não perca tempo e faça sua inscrição no link a seguir!
No link também estão contidos o regulamento e o calendário da competição:
http://www.sportkartmg.com.br/4a-copa-sport-kart-mg/inscricao-4a-copa-sport-kart-mg/

*Redação: Lucas Prates
Entrevistas: Adriano Juliani e Lucas Prates
Realização: Criares Comunicação e Jornal Milionários
Patrocínio: Direta Veículos
Apoio: Kartódromo de Betim

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com