Essa foi a primeira vitória do organizador no campeonato
Mais uma edição do Super KM chegou ao fim. A corrida final realizada no Traçado 1 normal do Kartódromo de Betim teve como dinâmica especial um Stop and Go obrigatório de 30 segundos para todos os pilotos.
A disputa foi acirrada na parte inicial da corrida. À medida em que os pilotos cumpriam o Stop and Go, as estratégias diferentes adotadas por eles acabaram por espalhar o pelotão.
Largando na pole, Lucas Prates liderou boa parte da corrida e venceu pela primeira vez na competição. Com os resultados do dia, Tiarlles Miller conquistou um inédito título individual e a Equipe Hesketh (Lucas Prates / Dhiego Monstrão) um também inédito título por equipes.
Lucas vence a primeira
Ele largou na frente e abriu nas primeiras voltas. Mas logo foi alcançado por uma fila de pilotos que estavam andando juntos. Foi ultrapassado, antecipou o Stop and Go, voltou sozinho pra pista e venceu. Estreante, o organizador fechou o semestre conquistando sua primeira vitória na competição.
“Meu rendimento estava muito bom, mas o Bernardo é o Bernardo! Me passou e se ele não tivesse errado o Stop and Go obrigatório, acho que eu não conseguiria ganhar dele! Ótimo resultado pra fechar bem o ano! Na corrida, os primeiros colocados rapidamente colaram na gente, tive que pensar em alguma estratégia para desfazer o trenzinho e torcer para os colegas virarem tempos mais altos sem ter a referência. Resolvi fazer o Stop and Go obrigatório mais cedo e caprichar pra perder o mínimo de tempo possível. Para minha surpresa, vários colegas entraram junto comigo… Mas aí aconteceu de eu sair antes deles e abrir uma pequena distância, dali em diante consegui manter o ritmo e conquistar a vitória!“, resumiu o piloto em entrevista após a corrida.
+ Acompanhe as notícias do Super KM nas redes sociais do LP1: Instagram e no Facebook
Destaques da corrida
Saulo Vieira largou na primeira fila e acompanhou os líderes na parte inicial da corrida. Após o Stop and Go ficou sozinho na pista, distante do líder mas também bem à frente dos demais.
Lázaro Oliveira chegou em terceiro, liderando um trenzinho de quatro karts que se formou nas voltas finais, mesmo com os pilotos adotando estratégias diferentes de Stop and Go ao longo da corrida. Lázaro fez também a melhor volta da corrida. Dhiego Monstrão e Daniel Paixão completaram o pódio, mostrado na imagem de capa desta reportagem. Joanes Peixoto fechou o trenzinho, em sexto lugar.
Completaram o TOP10 Bernardo Penna, Lucas Reis, Diego Martins e João Paulo Lott, nesta ordem.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes
Tiarlles e Equipe Hesketh ficam com o título
Tiarlles Miller não correu a etapa final, e mesmo assim faturou o seu primeiro título em campeonatos. Foram 3 pódios em cinco corridas, sendo que dois deles foram com vitória.
A competição paralela por equipes foi vencida pela primeira vez pela Equipe Hesketh. Composta por Lucas Prates e Dhiego Monstrão, a dupla alcançou um ótimo resultado na corrida final (ambos no pódio) e assim reverteram a desvantagem que tinham para sua principal concorrente.
Em breve reportagens especiais serão publicadas contando com detalhes a trajetória do campeão e da equipe campeã. O Super KM agora entra de férias, e volta apenas em fevereiro para a disputa da 10ª edição. A base do formato do campeonato adotado nas últimas edições será mantida.
Redação: @lpfiuzza
Fotos: @pauloapocalypse
Organização: @lp1kart
Patrocínio:
@minascopy.com.br – Minascopy, inteligência em outsourcing e gestão de processos
@rsimobiliaria – RS imobiliária, compra, venda e aluguel de imóveis
@ferrum_comercial – Ferrum, serviço e indústria de ferro
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
Hakkah marketing digital