Etapa teve todos os pilotos fazendo tempos de volta dentro do mesmo segundo
No dia 14 de abril (domingo) aconteceu mais uma etapa da 15ª edição do The Kart Championship. Foi um dia de pilotos “bem equalizados” no veloz e aclamado Traçado 5 normal do Kartódromo de Betim: todos os 24 corredores registraram seu melhor tempo de volta dentro de uma diferença de menos de 1 segundo, algo sempre difícil de acontecer.
Lá na ponta Guilherme Rotheia venceu pela terceira vez seguida mesmo sendo ameaçado nas voltas finais. Lidera com folga a competição e aumenta suas chances de alcançar o decacampeonato.
Gui Rotheia leva mais uma
Uma das maiores constantes este ano está sendo Guilherme Rotheia no topo do pódio. Três etapas, três vitórias. Desta vez o ritmo forte no primeiro stint e um bom desempenho logo nas primeiras voltas após o pitstop asseguraram ao piloto mais um triunfo.
“Foi uma corrida bem disputada. Larguei em terceiro, a gente ali na frente conseguiu manter uma constância legal. Parei com 14 ou 15 minutos pra não correr risco de não conseguir fechar o último stint. Na troca peguei um kart um pouco melhor que o do Rogério Ferrum, ele ficou e andei sozinho dali em diante. Daniel e Alexandre estavam vindo, passaram o Rogério e o Segatto em pista, vi no placar que eles estavam virando tempos bons. Fui monitorando a distância pra ver se iria precisar defender ou não. Se a corrida tivesse mais umas 2 ou 3 voltas ia ter disputa boa no final!“, detalhou o piloto em entrevista após a corrida. A foto de capa da reportagem mostra Guilherme ostentando o troféu de vencedor da etapa. Ele fez também a melhor volta da corrida, com 46.423.
+ Acompanhe as notícias do The kart no Instagram, CLIQUE AQUI!
+ Acompanhe as notícias do The kart no Facebook, CLIQUE AQUI!
Destaques da corrida
O pole-position Rogério Ferrum largou bem e abriu distância na primeira volta, mas logo foi alcançado. Um pelotão com 10 karts se formou, juntos os pilotos se aproveitaram bastante do vácuo dos colegas e se distanciaram dos demais. Gui Rotheia, Ferrum, Fernando Segatto e Gustavo Oliveira permaneceram juntos por mais tempo e no decorrer das voltas abriram um pouco de distância dos outros. Após a rodada de pitstops obrigatórios, Segatto e Ferrum voltaram com um desempenho ligeiramente pior do que antes, e perderam contato com Guilherme. Gustavo deixou pra parar no fim e acabou não completando as 5 voltas obrigatórias, com isso teve seu resultado anulado.
Alexandre Dias e Daniel Paixão foram as grandes estrelas do segundo stint. Com um ritmo frenético, recuperaram a desvantagem e foram abrindo caminho. Fecharam a corrida em segundo e terceiro, a apenas 1 segundo de distância do vencedor. Foi o primeiro pódio de Alexandre na atual edição. Ferrum e Segatto completaram os cinco primeiros, também foi o primeiro pódio de Segatto neste semestre.
O TOP 10 foi completado com José Ribeiro, Marcelo Augusto, Luiz Fernando Batman, Edmar Freitas e Rafael Teixeira, nesta ordem, e com direito a ultrapassagem nos instantes finais de José Ribeiro sobre Marcelo. O melhor pitstop da corrida foi de Bernardo Penna, com 4:00.899.
Menção honrosa para o convidado do dia. Danilo Durães teve um desempenho discreto, recebendo a bandeirada em 18º lugar.
Assim como a etapa, o campeonato segue bastante equilibrado. Pois apesar de Guilherme sustentar a liderança com bastante folga, 20 pilotos de um total de 26 já conquistaram pelo menos um TOP10 em uma das etapas. Desta vez foi a vez de José, Edmar e Rafael levaram sua primeira medalha pra casa, sendo que José e Edmar nunca haviam conquistado TOP10 no The kart.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
A próxima etapa do The kart está agendada para o mês de maio, no Kartódromo RBC Racing.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: @tonafoliabh
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados