Marcelo Augusto vence e assume liderança do 10º Super KM

Compartilhe com os amigos!
Piloto tem grandes chances de levar seu primeiro título na competição

O Kartódromo RBC Racing foi palco da Etapa 4 do Super KM, na última quinta-feira (16). Sem dinâmicas especiais, a corrida disputada no Traçado 3 horário teve Marcelo Augusto andando entre os primeiros do início ao fim, liderando a maior parte do tempo. Faltando apenas uma etapa pro fim do campeonato, o piloto assumiu a ponta e leva pra grande final boas chances de cravar seu primeiro título na competição.

Na disputa paralela por equipes a Equipe Porsche somou muitos pontos. Seus 3 pilotos terminaram entre os seis primeiros colocados, praticamente assegurando o primeiro título do time.

Marcelo Augusto vence a primeira do ano

Único piloto com quatro pódios em quatro etapas, Marcelo Augusto dominou as ações do dia e venceu pela primeira vez no ano – segunda vitória dele em seu histórico no Super KM. O piloto estava em um dia inspirado, já que ganhou também uma das corridas do Tabajara Kart Clube (grupo de treinos do LP1) realizadas logo antes do campeonato. Marcelo depende apenas de si para conquistar seu primeiro título no Super KM.

“É um traçado maravilhoso. Duas vitórias no dia de hoje, Tabajara e Super KM, acho que estou indo pra ponta do campeonato. Vou ficar firme na briga e se Deus quiser levar o caneco pra casa.”, comentou o piloto em breve declaração após a corrida.

+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI

Destaques do dia

Marcelo largou na ponta mas perdeu a liderança para Dhiego Monstrão. Ultrapassou o colega na terceira volta e liderou até o fim. Dhiego o acompanhou de perto nas primeiras voltas e um pouco mais distante o resto da corrida, recebeu a bandeirada a quase 2 segundos do vencedor. No campeonato subiu para quarto lugar, com dois pódios em quatro etapas, já considerados os descartes e resíduos.

Os pilotos Bruno Moura (3º), Diego Martins (4º), Joanes Peixoto (5º) e João Paulo Lott (6º) andaram juntos o tempo inteiro, os três primeiros completaram o pódio mostrado na foto de capa desta reportagem. Destes, Lott é o mais bem colocado, está em terceiro lugar geral. Foi o primeiro pódio de Joanes este ano.

Um pouco mais atrás um outro pelotão também andou junto praticamente a corrida toda. Delson Nogueira (7º), Lucas Reis (8º), Ary Buono (9º) e Lucas Prates (10º) completaram o TOP10 do dia. Os pilotos Alexandre Jannoti e Matteo Rinoldi também compuseram o trenzinho, este foi o melhor resultado de ambos no campeonato até o momento.

Vale destacar a corrida de recuperação de Ary, que largou entre os primeiros, levou um toque na primeira curva, caiu pra último, se envolveu em outro incidente durante a corrida e perdeu novamente várias posições, e nas duas voltas finais ainda conseguiu entrar novamente no TOP10. Ele fez também a melhor volta da corrida.

Fora isso, a corrida não teve grandes emoções, os pilotos davam prioridade para andar juntos e tentar ganhar tempo.

Pódio secundário da Etapa 4, com os pilotos de 6º a 10º

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato, individual e por equipes

Equipe Porsche está próxima do título

Na competição paralela por equipes a Equipe Porsche (João Paulo Lott, Marcelo Augusto e Joanes Peixoto) manteve a larga vantagem que já tinha em relação às adversárias. A Equipe Hesketh e a Equipe Arrows continuam em segundo e terceiro lugares.

Como fica o campeonato?

A disputa individual ficou entre Marcelo Augusto e Bernardo Thadeu, que estão separados por dois pontos. Bernardo se ausentou nesta etapa. Os demais competidores praticamente não possuem mais chances, devido ao fato de Marcelo ter uma alta pontuação para descarte. Para terminar entre os 10 primeiros e levar troféu pra casa, a pontuação de referência são 65 pontos. A classificação atualizada já conta com o descarte obrigatório do pior resultado de cada piloto e aplicação do resíduo: o pior resultado volta a ser somado na classificação geral, porém numa proporção de 20%.

Entre as equipes, os integrantes da Equipe Porsche nem precisam de resultados tão expressivos na etapa final, que mesmo assim darão ao seu time o primeiro título de sua história.

A próxima etapa do Super KM será a grande final, e está agendada para o mês de junho, no Kartódromo de Betim.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com