Campeão antecipado, piloto tenta fechar o semestre com vitórias em todas as corridas
A quarta etapa da 15ª edição do The Kart Championship foi realizada no dia 19 de maio (domingo), no Kartódromo RBC Racing. A corrida realizada no Traçado 3 horário trouxe mais um dia típico do The kart: pilotos andando juntos e com ritmo forte, muita estratégia, parcerias em pista, e ultrapassagens nos momentos certos.
Largando em nono lugar, Guilherme Rotheia fez uma corrida consistente no “primeiro tempo”, antes do pitstop, e encaixou um ritmo ainda melhor após a troca obrigatória de kart. Rapidamente ultrapassou o líder e ditou o ritmo na ponta até o fim.
Em busca de um recorde inédito
O décimo título do The kart já está nas mãos de Guilherme Rotheia – o piloto só perde o caneco se tomar bandeira preta na etapa final. Nunca na história dos campeonatos LP1 um piloto foi campeão vencendo todas as cinco corridas. Guilherme e outros já chegaram muito próximo disso, vencendo quatro etapas. Agora no mês de junho ele terá sua grande chance de cravar este feito.
Na corrida, o piloto largou um pouco mais atrás, em nono lugar, mas permaneceu em combate o tempo inteiro. Seu horizonte foi aos poucos clareando: ainda nas primeiras voltas já aparecia em quinto lugar, depois conquistou mais algumas posições, e assim foi até ele assumir a ponta e não perder mais.
“Na super pole tentei tirar o máximo do kart mas ele era um pouquinho inferior de motor. No início consegui acompanhar o pessoal, teve um enrosco na ferradura, ganhei algumas posições. Antes do pitstop o Batman estava em primeiro e eu em segundo, a gente parou junto, dei sorte ao pegar um kart com motor melhor, passei o Batman assim que a gente fechou o pitstop. Aí foi só manter a cabeça tranquila pra poder fechar a prova. Deu bom, mais um título, dessa vez com 4 vitórias e de forma antecipada! Vou tentar buscar as 5 vitórias lá em Betim, se tudo der certo a gente fecha com chave de ouro!”, contou o piloto em entrevista após a corrida.
A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida, com mais uma vitória de Guilherme.
+ Acompanhe as notícias do The kart no Instagram, CLIQUE AQUI!
+ Acompanhe as notícias do The kart no Facebook, CLIQUE AQUI!
Destaques da corrida
A pole-position foi de Luiz Fernando Batman, o piloto liderou durante todo o primeiro stint da corrida. Voltou ainda na ponta mas faltou um cabelinho em seu rendimento. Foi superado por Guilherme e contou com a parceria de João Paulo Lott para se manter em bom ritmo. Nos metros finais gentilmente cedeu passagem ao companheiro, que inclusive fez a melhor volta da corrida, com 59.850.
O pódio teve ainda Fernando Segatto em quarto lugar e Marcelo Augusto em quinto, é o segundo pódio de ambos neste semestre. Segatto foi outro que andou muito bem no início, figurando em 2º lugar boa parte do tempo. O piloto escolheu fazer o pitstop em um momento diferente dos demais pilotos e voltou com pista livre, a estratégia era boa mas não rendeu o suficiente para dar-lhe a vitória.
A corrida teve um convidado, Léo Bastos, que já disputou outros campeonatos LP1 e é um dos destaques do Tabajara neste semestre. Também andou no pelotão principal durante toda a etapa e recebeu a bandeirada em sexto lugar.
O melhor pitstop do dia foi de Thiago Oliveira, com 5:00.574 (o tempo mínimo nesta etapa era 5 minutos). Thiago conquistou seu melhor resultado no The kart, finalizou em 8º (já desconsiderando o convidado) e com isso levou seu primeiro TOP10.
Os pilotos Rogério Ferrum (6º), Rafael Teixeira (7º), José Luiz (9º) e Mateus Alves (10º) completaram o grupo dos 10 primeiros. Importante mencionar que Rafael, José e Mateus só ficaram entre os 10 primeiros porque cresceram bastante na parte final da corrida.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
Como fica o campeonato?
Fora o título já encaminhado, vários pilotos possuem dois pódios em quatro etapas e uma boa pontuação acumulada, já considerando o descarte obrigatório do pior resultado de cada piloto. O título de vice-campeão, ou “Campeão B” como alguns pilotos costumam brincar, promete pegar fogo. Rogério Ferrum aparece em segundo com 5 pontos de vantagem sobre Marcelo Augusto. Ambos já foram campeões no The kart.
Para terminar entre os 10 primeiros e levar troféu pra casa, a pontuação de referência são 65 pontos.
A próxima etapa do The kart será a grande final e está agendada para o mês de junho, no Kartódromo de Betim.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: @tonafoliabh
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados