Renzo Bragança, Alexandre Dias e Marco Rinoldi vencem Etapa 1 do 20º Sport kart

Compartilhe com os amigos!
Campeonato teve disputas de alto nível nas três categorias

Começou mais uma edição do Sport kart! Prestes a completar 10 anos de existência, o campeonato deu início à sua 20ª edição no dia 4 de agosto (domingo) no Kartódromo de Betim. As disputas foram realizadas no Traçado 9 normal, com kartódromo lotado de pilotos e acompanhantes, e transmissão das corridas ao vivo no YouTube.

A primeira corrida do dia foi a da Categoria Intermediária, vencida por Renzo Bragança. Na sequência, Alexandre Dias venceu na Graduados. E fechando a etapa, o estreante Marco Rinoldi venceu na Acesso.

+ Perdeu a Transmissão ao vivo? O vídeo está disponível na íntegra no YouTube, CLIQUE AQUI e confira – link na seção “Transmissão das etapas”

Renzo vence em seu retorno ao Sport kart

Em uma corrida irretocável liderada de ponta a ponta, Renzo começou o semestre com o pé direito. O temor de todo piloto que retorna após um tempo parado é o de estar um pouco enferrujado. Definitivamente, não foi o caso de Renzo.

“Meu kart estava bom de largada, larguei em segundo e consegui passar o primeiro. O Gedeon foi me empurrando pra gente distanciar do pessoal que vinha atrás. E aí no fim da corrida minha mão já estava doendo um absurdo… Quando vi a bandeira branca a única coisa que eu pensava é que eu não podia errar naquela volta. Graças a Deus deu tudo certo!”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida.

Renzo vence etapa na Categoria Intermediária

+ Acompanhe as notícias do Sport kart no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Sport kart no Facebook: CLIQUE AQUI

Destaques Categoria Intermediária

O pole-position foi Gedeon Santos, piloto estreante no Sport kart mas que correu semestre passado no Netkart, além de algumas dezenas de participações no Tabajara. O piloto mostrou que está pronto para andar forte em categorias mais difíceis, acompanhou Renzo a corrida inteira e finalizou em segundo lugar. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.

Rafael Dias é outro que retorna ao seu lar após um breve período ausente. Também fez uma ótima estreia, andando a maior parte do tempo sozinho em terceiro lugar.

Do quarto colocado pra trás a disputa foi mais intensa. Alguns pilotos acabaram sobrando nas disputas, outros seguiram firmes até o fim. Rafael Rebuitti, que já possui título no Sport kart, foi um que lidou bem com as muitas disputas. Manteve tranquilidade e bom raciocínio e foi embora com Ricardo Henrique, eles chegaram a abrir uma boa distância para os demais porém foram alcançados novamente na bandeira branca, quando Rafael finalmente superou Ricardo para ficar com o quarto lugar. Ricardo fechou o pódio recebendo a bandeirada apenas 8 milésimos à frente de Pedro Sales, que fez a melhor volta da corrida.

Completaram o TOP10 João Paulo Carvalho (7º), Jônatas Emídio (8º), Paulo Maia (9º) e Claudiney Silva (10º), estes três últimos souberam ter paciência e herdaram algumas posições nas voltas finais, à medida em que os adversários perdiam tempo nas disputas.

Pódio secundário Categoria Intermediária, Etapa 1

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Alexandre Dias vence na Graduados

Na sequência a galera da Graduados entrou na pista, e a parceria imbatível de Alexandre Dias e Daniel Paixão dominou as ações da bateria.

“Peguei um kart bom, parceria de sempre com o Daniel Paixão, foi só não errar a curva do cimento, tocar de forma bem conservadora, e aí foi só alegria. Nós dois de ponta a ponta. Parceria bruta!”, resumiu o vencedor.

Alexandre Dias vence Categoria Graduados

Destaques Graduados

Daniel Paixão marcou a pole-position e liderou a corrida toda, escoltado por Alexandre. Imprimiram um ritmo alucinante do início ao fim e mantiveram boa distância para os demais. Na última volta Daniel cedeu passagem para o colega. Ambos são candidatos fortíssimos ao título deste semestre!

Guilherme Rotheia largou mais atrás e fez uma corrida de escalada. Logo nas primeiras voltas o atual campeão já estava em quinto, rapidamente superou Diego Martins e Rodrigo Rotheia, bateu o recorde da pista com o tempo de 46.066, mas não teve tempo hábil para alcançar os ponteiros. Recebeu a bandeirada em terceiro lugar, seguido de perto pelo seu pai, e um pouco mais distante de Diego, que completou o pódio.

Pódio da Categoria Graduados, etapa 1

A disputa no pelotão intermediário quase sempre é de arrepiar. Nesta corrida, uma fila se formou do 6º ao 13º. Várias trocas de posições depois, Fabrício Chagas e Felipe Bitencourt encaixaram uma boa parceria e conseguiram um breve refresco nas últimas voltas liderando a fila. Fabrício inverteu com o colega na linha de chegada e ficou com o 7º lugar, logo atrás de Felipe. Chegaram na sequência Rogério Ferrum, Fernando Segatto e José Ribeiro, nesta ordem, completando o TOP10.

Pódio secundário Categoria Graduados, Etapa 1

Marco Rinoldi estreia com vitória na Acesso

Com 24 estreantes dentre 27 pilotos ao todo, a Categoria Acesso era a mais imprevisível do dia. Os pilotos, apesar de terem menos experiência, trazem consigo uma bagagem de treinos e orientações que os credenciam para andar em ritmo forte e protagonizar boas disputas.

Marco Rinoldi foi o vencedor do dia, após fazer uma corrida consciente, encaixar ultrapassagens em bons momentos, e aproveitar o bom ritmo do kart para liderar sem sustos até o fim.

“Pista treinada no Tabajara né! A galera corre bem pra caramba, eu e os outros 3 que estavam junto comigo fizemos um trenzinho e desvencilhamos de quem estava atrás. Demorei umas 6 ou 7 voltas para assumir a ponta. No início a melhor estratégia era empurrar o Guilherme Reis, ele tinha kart ruim mas com alguém empurrando ele tinha uma boa direção. No fim meu kart estava um veneno, deu pra pegar o P1!”, comemorou o vencedor.

Marco Rinoldi vence na Categoria Acesso

Destaques Acesso

De fato, os primeiros colocados não vivenciaram confusões. Guilherme Reis largou na pole-position mas não conseguiu abrir distância. Foi empurrado algumas voltas por Marco, depois tentou acompanhar o colega. Aos poucos foi ficando afastado, ao mesmo tempo em que já tinha imposto uma boa vantagem para os demais. Um sólido segundo lugar pra ele.

Pedro Heredia chegou em terceiro, superando Claudemir Silveira (4º) nas voltas finais. Também uma ótima estreia de ambos. O pelotão até o 9º lugar já apresentou mais disputas, Pedro e Claudemir demoraram um pouco mas se livraram dos adversários na metade da corrida.

Iago Silva completou o pódio em quinto lugar, à frente de Bruno Santos, que chegou a figurar entre os 5 primeiros mas finalizou em sexto. Iago encaixou boas ultrapassagens nas últimas voltas.

Pódio Categoria Acesso

Otávio Salman (7º) e João Paulo Lorenzini (8º) fizeram as últimas voltas mais isolados da galera. Francklin Araújo e Jaime Martins completaram o TOP10, seguidos de perto até o fim por Kin Cortezão.

Pódio secundário Categoria Acesso

Na Categoria Acesso os erros são mais frequentes, tanto os individuais quanto os cometidos em disputas de posição. E alguns pilotos acabaram sucumbindo aos vacilos e perdendo uma preciosa chance de iniciar o campeonato com boa pontuação. Mas faz parte, o segredo é manter cabeça erguida e focar nas outras quatro etapas que ainda virão. Fica aqui o nosso abraço a cada um deles, saibam que seu bom desempenho foi notado e encheu os olhos de quem assistia!

A próxima etapa do Sport kart está agendada para o mês de setembro, no Kartódromo de Betim.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com