Iago Silva, Reggis Santos e Gui Rotheia vencem Etapa 2 do 20º Sport kart

Compartilhe com os amigos!
Trio alcança sua primeira vitória neste semestre

No último domingo (8) foi realizada mais uma etapa da 20ª edição do Sport kart. Mais uma vez no Kartódromo de Betim, porém com a utilização do Traçado 2 invertido que não era usado há alguns anos. Mesmo oferecendo poucos pontos de ultrapassagem, o traçado proporcionou boas disputas nas três categorias, encantando pilotos, o público presente e os espectadores que acompanhavam a transmissão ao vivo pelo YouTube.

Iago Silva (Acesso), Reggis Santos (Intermediária) e Guilherme Rotheia (Graduados) foram os vencedores. É a primeira vitória de cada um deles neste semestre.

+ Perdeu a Transmissão ao vivo? O vídeo está disponível na íntegra no YouTube, CLIQUE AQUI e confira – link na seção “Transmissão das etapas”

Reggis vence na Intermediária

A primeira categoria a ir pra pista foi a Intermediária. Nela, Reggis Santos largou na primeira fila, assumiu a liderança ainda na largada e liderou até o fim.

“Larguei em P2, pensei em entrar atrás do pole pra gente distanciar dos demais, mas acabei pulando na frente e fui embora. Troquei de kart na tomada de tempo, acho que isso foi decisivo. Foi demais, estou muito feliz! Como não tinha ninguém pra disputar, acho que consegui manter uma constância. Quando o pessoal atrás começou a brigar, naturalmente fui abrindo distância.”, detalhou o vencedor em entrevista após a corrida.

Reggis Santos comemora sua vitória na Categoria Intermediária

+ Acompanhe as notícias do Sport kart no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Sport kart no Facebook: CLIQUE AQUI

Destaques Categoria Intermediária

O pole-position foi Douglas Silva e a melhor volta foi de Gedeon Santos. Das três categorias, essa foi a mais equilibrada, com todos os pilotos fazendo tempo de volta dentro de um intervalo de 1,2 segundos. O resultado da corrida também reflete o forte equilíbrio da categoria, já que dos 10 primeiros da etapa anterior, apenas 3 pilotos conseguiram novamente um lugar no TOP10.

A disputa pelo segundo lugar foi frenética. Ivo de Castro conseguiu se estabelecer na posição e levar até o fim. Rafael Dias também quando pulou pra terceiro não perdeu mais. João Paulo Carvalho escolheu comboiar a turma na primeira metade da corrida e ultrapassar Douglas Silva (6º) e Kevin Soares (5º) nas voltas finais para receber a quadriculada em quarto lugar. Com os resultados Rafael Dias é o novo líder da competição, sendo o único piloto com dois pódios em duas corridas.

Pódio Categoria Intermediária, Etapa 2

Rafael Rebuitti fechou a fila em sétimo lugar, ele alcançou os adversários no final da corrida mas não teve tempo de tentar ataques. Ele e Lucas Nicodemos (8º) tiveram uma corrida um pouco mais sossegada, sem tantas disputas.

Reinaldo Aguimar e Geraldo Magela fecharam o TOP10 da categoria, eles puxaram uma outra fila que contou com mais 10 karts relativamente próximos uns dos outros. Neste grande pelotão a quantidade de disputas e ultrapassagens foi elevada.

Pódio secundário, com os pilotos de 6º a 10º, Categoria Intermediária, Etapa 2

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.

Gui Rotheia vence na Graduados

Na sequência a galera da Graduados entrou na pista, e o atual campeão Guilherme Rotheia fez mais uma daquelas corridas quase perfeitas. Largou na pole, venceu, e agora lidera a competição em sua categoria.

“Na largada meu pai [Rodrigo Rotheia] saiu na frente mas estava cometendo uns pequenos erros de traçado. Inverti com ele na segunda ou terceira volta e consegui manter a distância, os meninos atrás estavam andando no mesmo ritmo mas no meio da corrida começaram a disputar. Aí, consegui abrir um pouco e aí foi só manter a cabeça pra levar mais um P1.”, contou o vencedor. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.

Destaques Graduados

Antes da corrida os pilotos Pedro Pacheco e Felipe Gabriel foram presenteados com o Troféu Fair Play, uma premiação de honra ao mérito dada pelo LP1 aos pilotos que apresentam histórico de comportamento exemplar dentro e fora das pistas.

Voltando às disputas, Guilherme largou na ponta mas na largada foi superado por Rodrigo Rotheia. Diego Martins e Fernando Segatto os acompanharam, o quarteto rapidamente abriu distância do resto da turma. Diego apesar de ter feito a melhor volta da corrida, não sustentou o ritmo e foi alcançado por outros três pilotos. Daniel Paixão e Rogério Ferrum o superaram e fecharam a corrida em quarto e quinto. Edmar Freitas também chegou mas não conseguiu passar, ficou em sétimo lugar logo atrás de Diego, o sexto.

Lá na frente Segatto ainda passou Rotheia e finalizou em segundo. Guilherme, Daniel e Rodrigo são os três pilotos que conseguiram pódio nas duas corridas, e aparecem exatamente nesta ordem no topo da classificação geral.

Um pouco mais atrás outros três pilotos andaram juntos o tempo todo. Bernardo Salim liderava o trio quando na última volta cedeu passagem pra Pedro Pacheco, que o ajudou por bastante tempo. Em décimo lugar, bem próximo dos dois, chegou Mateus Alves, fechando o TOP10 do dia.

Pódio secundário Categoria Graduados, Etapa 2

Iago Silva vence na Acesso

Estreante em campeonatos, Iago Silva cravou sua primeira vitória no Sport kart após uma pilotagem bastante sólida e constante, em parceria com Marco Rinoldi.

“Larguei em quinto mas consegui ultrapassagens nas primeiras curvas e fui junto com o Marco Rinoldi. Notei que o kart dele estava um pouco pior, combinamos de ir juntos até o fim, e no final na boa ação dele a gente trocou de posição e eu ganhei. Estava tirando bastante distância na curva do beco, aí deu pra ficar perto e conseguir passar no final.”, explicou o vencedor.

Iago Silva vence na Categoria Acesso, Etapa 2

Destaques Acesso

Marco Rinoldi continua liderando a classificação geral. Largou na pole, foi até o fim na ponta mas gentilmente cedeu passagem pro companheiro por ter sido ajudado ao longo da corrida.

A melhor volta da corrida foi de Guilherme Reis, que terminou na terceira colocação. Atrás dele chegaram Pedro Heredia e Bruno Santos, que completaram o pódio. Otávio Salman foi o sexto, recebendo a bandeirada logo atrás do trio. Os quatro pilotos andaram a maior parte do tempo juntos porém ligeiramente espaçados uns dos outros. Houve alguma disputa entre eles em alguns momentos específicos, tudo bem tranquilo, manobras no geral bem calculadas, nem pareciam iniciantes.

Pódio Categoria Acesso, Etapa 2

Jaime Martins finalizou a corrida em sétimo, e Evandro Fraiha colado nele em oitavo. Foi o primeiro TOP10 de Evandro no Sport kart. Um pouco mais atrás Francklin Araújo chegou em nono, e alguns segundos depois Giovanni Iannini recebeu a bandeirada em décimo, registrando também seu primeiro TOP10 no campeonato. Giovanni herdou duas posições na última volta, quando o piloto Matheus Marques errou e rodou na curva do beco, e André Buono vinha logo atrás e não conseguiu desviar.

Pódio secundário Categoria Acesso, Etapa 2

A próxima etapa do Sport kart será realizada ainda em setembro, no Kartódromo RBC Racing.

✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻‍🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados

Compartilhe com os amigos!
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com