Resultados deram título a Ary Buono, o primeiro dele no Super KM
Mais uma edição do Super KM encerrada com sucesso. A etapa final aconteceu na última quinta-feira (21), com a utilização do Traçado 1 normal do Kartódromo de Betim. A dinâmica especial do dia foi o stop and go obrigatório com perda total de 30 segundos.
Os pilotos protagonizaram uma corrida tranquila, sem incidentes. Adriano Reis desencantou no finzinho da temporada e finalmente venceu sua primeira corrida no Super KM. Ary Buono teve dificuldades com o stop and go, terminou a corrida fora dos 10 primeiros, mas a combinação de resultados do dia deram-lhe seu primeiro título na competição.
Um dia inspirado de Adriano Reis
De volta às competições neste semestre após um breve período ausente, Adriano Reis fez um campeonato de readaptação. Andou todas as corridas no meio do pelotão, com um ritmo satisfatório porém longe do que seus anos de experiência costumam proporcionar.
No apagar das luzes do semestre ele enfim encaixou uma boa corrida. Largou em quarto, esteve o tempo todo junto aos primeiros, acertou o stop and go e nas últimas curvas assumiu a ponta para vencer.
“Hoje consegui alinhar o peso mais próximo do limite e também o stop and go. Normalmente é algo que não faço… Tentei ao máximo não atrapalhar a disputa pelo campeonato mas no fim o Bernardo já sem chance por ter errado a parada abriu pra mim porque empurrei ele. Empurrei ele e o Ary na medida do possível, pra não prejudicar ninguém.”, contou o vencedor em entrevista após a corrida, referindo-se aos dois pilotos que estavam na disputa pelo título.
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Super KM no Facebook: CLIQUE AQUI
Destaques Categoria Graduados
Na primeira metade da corrida os dois postulantes ao título ocupavam as primeiras colocações, juntamente com Adriano Reis, Daniel Paixão e Lucas Prates, não necessariamente nesta ordem. Lucas e Daniel entraram primeiro para fazer o stop and go. Algumas voltas mais tarde entrou Ary, e depois Bernardo. Os dois últimos erraram a cronometragem e não bateram o tempo mínimo. Enquanto Bernardo seguiu na pista até o fim (recebeu a bandeirada em segundo), Ary optou por fazer o stop and go novamente, para não ter seu resultado anulado. Finalizou a corrida em 13º, marcando 13 pontos (o que acabou sendo seu descarte). Bernardo ficou zerado na etapa (ele já tinha zerado outra etapa devido a uma ausência). Ary confirmou o primeiro lugar no campeonato enquanto que Bernardo caiu para o quinto lugar. Em breve uma reportagem especial será publicada contando com detalhes a trajetória do mais novo campeão do Super KM.
Nas voltas finais Marcelo Augusto e João Paulo Lott subiram para segundo e terceiro (já desconsiderando a posição de Bernardo). Lucas ficou em 4º, os quatro primeiros terminaram a corrida colados. Diego Martins finalizou em quinto. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.
A pole-position foi de Dhiego Monstrão, a melhor volta da corrida ficou com Adriano Reis.
Destaques da Categoria Acesso: vitória ficou com Alexandre Jannotti
É sempre importante lembrar que no Super KM as duas categorias andam juntas. E nesta etapa Alexandre Jannotti finalizou a corrida em nono lugar, sendo o mais bem colocado da Categoria Acesso.
Logo atrás dele chegou Matteo Rinoldi, que ficou com o título de sua categoria. É o primeiro título dele no kartismo.
Rodrigo Matos, Robert Ribeiro e André Avelar completaram o pódio da Acesso. Os cinco integrantes do pódio são os mesmos da etapa de outubro, porém em posições diferentes.
Equipe Hesketh conquista seu segundo título
Com seus dois membros largando na primeira fila, a expectativa era de mais um bom resultado. Dhiego teve um pouco de dificuldade na corrida, perdeu posições mas completou em sétimo lugar. Lucas chegou a liderar a corrida, mas finalizou em quarto. De toda forma a dupla somou uma boa quantidade de pontos para confirmar mais um título da Equipe Hesketh, o segundo dela na história do Super KM.
A Equipe Jaguar (Adriano Reis e Charles Assunção) foi outro destaque do dia. Também marcou muitos pontos na etapa e subiu um posto, fechando o semestre em terceiro.
O Super KM agora entra em recesso, as disputas retornam em fevereiro com o início da 12ª edição.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com