Foi a primeira vitória de todos eles neste semestre
Finalizada mais uma edição do Sport kart. A etapa derradeira aconteceu no dia 24 de novembro (domingo), com disputas no Traçado 1 normal do Kartódromo de Betim. Com corridas acirradas transmitidas ao vivo pelo YouTube. três pilotos alcançaram sua primeira vitória neste semestre: Alessandro Carvalho (Categoria Intermediária) e Rodrigo Rotheia (Graduados) já possuem vitória no currículo; Guilherme Reis (Acesso) é estreante na competição, e alcançou pela primeira vez o topo do pódio.
Com os resultados do dia, os pilotos Marco Rinoldi, Rafael Dias e Guilherme Rotheia ficaram com o título em suas respectivas categorias.
Guilherme Reis finalmente vence na Acesso
Único piloto de sua categoria a cravar cinco pódios em cinco etapas, Guilherme Reis por várias vezes bateu na trave pela vitória. Dessa vez não teve erro. O bom ritmo e a parceria com André Buono sacramentaram seu primeiro triunfo e a conquista do vice-campeonato logo em sua estreia em campeonatos. Na corrida, o piloto largou em quinto mas rapidamente encaixou boas ultrapassagens para assumir a ponta. Daí em diante foi escoltado por André sem ser ameaçado pelos outros adversários.
“[Eu estava] muito ansioso por essa vitória! Deu pra pegar P2 no campeonato, muito feliz por isso… Agradecer ao André Buono que ajudou muito, e também à Sara que me acompanhou em todas as corridas vindo prestigiar.”, comentou rapidamente em entrevista após a corrida.
+ Acompanhe as notícias do Sport kart no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Sport kart no Facebook: CLIQUE AQUI
Destaques Categoria Acesso
O primeiro pódio de André Buono veio em grande estilo, andando até mesmo mais forte que o vencedor e sem correr nenhum risco. De quebra, subiu bastante na tabela de classificação e terminou o semestre entre os 10 melhores.
Outro grande destaque foi Victor Emiliano, que também marcou seu primeiro pódio no Sport kart. Ritmo forte e ultrapassagens acertadas o levaram ao quinto lugar.
As disputas do terceiro colocado para trás foram intensas. Em um determinado momento da corrida, Pedro Heredia e Iago Silva abriram um pouco de distância e tocaram mais tranquilos até o fim. Completaram o pódio em terceiro e quarto, respectivamente, com Victor colado neles. Ambos conquistaram seu quarto pódio em cinco etapas. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida.
No meio do vuco-vuco estava Marco Rinoldi, que já era o virtual campeão, e só precisava completar a corrida sem ser punido. Fez o seu papel e ainda conseguiu ganhar umas posições. Marcou também a melhor volta da corrida. Finalizou em sétimo lugar logo atrás de Bruno Santos, outro piloto que atraiu os holofotes durante todo o campeonato e vai subir para a Categoria Intermediária por ter finalizado a competição entre os 7 primeiros.
Completaram o TOP10 da corrida Claudemir Silveira e Bruno Tomazelli, colados nos pilotos à frente, e João Paulo Lorenzini, um pouco mais atrás. Foi o primeiro TOP10 de Tomazelli neste semestre.
Menção honrosa para Rammon Rodrigues, que cravou seu melhor resultado na competição, 11º lugar bem próximo de conseguir TOP10. A pole-position foi de Gabriel Moreira, que deu azar nas primeiras voltas ao levar um toque e cair para as últimas colocações.
+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
Alessandro Carvalho vence na Intermediária
Largando na primeira fila, o outrora campeão Alessandro Carvalho liderou praticamente a corrida inteira, acompanhado por outros 3 pilotos bastante conscientes, que não fizeram bobagens nas disputas. Foi o terceiro TOP10 seguido de Alessandro, o piloto não teve um bom início de campeonato e por isso não disputou o título. De toda forma terminou a competição em quinto lugar e é um dos que vai subir para a Graduados ano que vem.
“O pessoal de trás foi inteligente em não entrar em disputa, o que fez a gente distanciar do restante dos pilotos. No meio da corrida o Rafael Rebuitti chegou a me ultrapassar mas logo em seguida eu retomei a ponta e levei até o final, com o Rafael Dias me seguindo e sem brigar pois o resultado era bom pra ambos.”, analisou o vencedor.
Destaques Categoria Intermediária
A disputa pelo título estava entre Ivo de Castro, Rafael Dias e João Paulo Carvalho. Ivo teve vida difícil, largando no meio do pelotão e fazendo o possível para tentar ganhar posições. João Paulo teve uma corrida um pouco mais decente, chegou a disputar a quinta posição no início, finalizou em oitavo. Foi Rafael Dias o mais inspirado dos 3, ele aproveitou o alinhamento dos astros para levar pra casa seu primeiro título no kartismo.
Rafael largou na pole, durante a corrida disputou posição com Alessandro, Rafael Rebuitti e Gedeon Santos. Cuidadoso nas disputas para não ser punido, Rafael fechou a corrida em segundo lugar à frente de Gedeon, que fez a melhor volta da corrida e terminou com o vice-campeonato. Rebuitti recebeu a bandeirada em quarto.
Seis pilotos disputavam o último lugar no pódio, que ficou com Geraldo Magela. O piloto ultrapassou Ricardo Henrique na penúltima volta e conquistou seu segundo pódio no semestre. O TOP10 teve ainda Carlos Eugênio (7º), Reinaldo Aguimar (9º) e Bruno Paixão (10º), que receberam a bandeirada final juntos. Todos eles já tinham TOP10 em alguma das etapas anteriores.
Rodrigo Rotheia vence e fatura o vice-campeonato na Graduados
Com tudo já encaminhado para mais um título de Guilherme Rotheia, as atenções estavam voltadas para a disputa da segunda colocação no campeonato. Fernando Segatto largou na pole-position, a disputa entre os primeiros colocados foi apertada, mas nos minutos finais Rodrigo Rotheia assumiu a ponta e conseguiu abrir distância. Venceu e marcou os pontos que precisava para subir na tabela e terminar o semestre em 2º lugar.
“Eu e Gui juntos desde a tomada de tempo, o kart dele não era bom de reta e o meu era muito bom de motor. Largamos entre os 4 primeiros, na largada ele foi pra cima e passou os dois primeiros. Eu vim atrás e fui empurrando, mas a gente não conseguia abrir. Juntou aquele bolinho, deu pra levar, defendendo, faltando 4 voltas eu passei e abri… Ele segurando o bolo ainda deu segundo lugar na corrida, deu a dobradinha que a gente queria!”, detalhou o vencedor.
Destaques Graduados
Quem lutou pela vitória nesta etapa foram justamente os pilotos mais bem posicionados na classificação. Uma disputa direta pelo vice-campeonato, de alto nível e bastante emocionante. Oito karts cruzaram a linha de chegada praticamente lado a lado com Guilherme Rotheia, fechando em segundo lugar, e seguido por Fabrício Chagas, Daniel Paixão e Fernando Segatto, nesta ordem.
Alexandre Dias ficou em sexto, a melhor volta da corrida foi dele. Rogério Ferrum, Edmar Freitas e José Ribeiro chegaram logo na sequência. E mais atrás, o jovem Rodrigo Lucas conquistou seu primeiro TOP10 na elite do Sport kart, resultado que o piloto batalhou bastante para alcançar.
O Sport kart agora entra em recesso, o próximo campeonato começa em fevereiro.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@transfermixbrindes – TransferMix brindes personalizados
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com