É a primeira vitória de Leandro em competições
O último domingo (13) foi novamente dia de Sport kart! A Etapa 3 da 21ª edição aconteceu no Kartódromo de Betim, com disputas, muitas disputas, no Traçado 1 invertido.
Vitor Hugo venceu na Categoria Acesso para coroar um final de semana abençoado – ele havia vencido pela primeira vez em campeonatos no dia anterior, no Netkart. Leandro Bedeschi ganhou a corrida da Categoria Intermediária, este sim alcançou o topo do pódio pela primeira vez. E o atual campeão Guilherme Rotheia venceu mais uma na Graduados. em uma corrida que encheu os olhos dos espectadores presenciais e dos que acompanhavam pela transmissão ao vivo no YouTube.
Leandro Bedeschi vence na Categoria Intermediária
A primeira categoria a entrar na pista teve pole-position de Leandro Bedeschi e Pedro Machado largando na segunda posição. Pedro pulou à frente mas Leandro o alcançou. Houve disputas, mas logo Leandro assumiu a ponta para não perder mais. Ainda foi atacado na última volta, mas se posicionou bem e resistiu. Um dia bem produtivo com dois pódios para ele, considerando também o 2º lugar no Tabajara (grupo de treinos) obtido logo no início do dia, antes do Sport kart.
“Dividi a corrida com o segundo colocado, ele foi gentil me empurrando, ele até conseguiu me passar mas meu kart estava muito bom, passei ele de volta e abri. Meus dois pódios eu atribuo ao uso do Race Chrono Pro. Aprendi a correr e chegar no limite com o delta de tempo no simulador. Nas minhas 3 últimas corridas eu usei o delta de tempo e só peguei pódio.”, comentou o vencedor em entrevista após a corrida.

+ Acompanhe as notícias do Sport kart no Instagram: CLIQUE AQUI
+ Acompanhe as notícias do Sport kart no Facebook: CLIQUE AQUI
Destaques Categoria Intermediária
Pedro Machado assumiu a ponta no início da corrida mas logo foi alcançado por Leandro e por Caio Menezes. Os três trocaram posições. Pedro fez a melhor volta da corrida nas voltas finais, tentou um ataque a Leandro na última volta mas não concluiu. Terminou em segundo lugar.
Caio Menezes nas voltas finais perdeu um pouco de contato com Pedro, finalizou em terceiro completando 3 pódios em três corridas, ele e Pedro são os únicos com essa marca. Caio sustenta a liderança na classificação geral, 5 pontos à frente de Pedro.

A disputa pela quarta posição foi intensa do início ao fim. Nas primeiras voltas Geraldo Magela e Leandro Duarte se destacaram do restante da turma. Porém o kart de Leandro estragou, e o piloto posteriormente abandonou a corrida. Gegela não sustentou o ritmo e foi alcançado pelos outros. Um total de 7 karts lutou por dois lugares no pódio, nas voltas finais Iago Silva assumiu a quarta posição e por lá ficou. Gegela havia perdido muitas posições mas recuperou duas no fim e fechou em quinto lugar, completando o pódio. O primeiro dele este ano.
Atrás dele vieram Claudemir Silveira, Rodrigo Lucas, Jaime Martins, Hugo Menezes e Lucas Nicodemos, todos colados e nesta ordem. Este foi o primeiro TOP10 de Rodrigo, Hugo e Lucas neste semestre.
Rafael Rebuitti (13º) e Jônatas Emídio (16º) alcançaram nesta etapa seu melhor resultado no ano. Logo logo estarão no TOP10.

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
Guilherme Rotheia vence na Graduados
Na Categoria Graduados Guilherme Rotheia não teve dificuldades. Fez a pole, liderou a corrida toda, venceu e fez a melhor volta. Um Grand Chelém de respeito. Essa foi a segunda vitória e terceiro pódio dele nesta edição, na classificação geral ele já abriu quase 30 pontos para o vice-líder.
“Hoje foi muito tranquilo. Troquei de kart na tomada de tempo e o kart era uma usina! Consegui manter a ponta na largada e foi uma corrida bem tranquila. Acho que estava virando até 1 segundo abaixo do pessoal, foi só literalmente levar a criança pra casa.”, resumiu o atual campeão.

Destaques Categoria Graduados
Do 2º ao 7º colocados a corrida foi tranquila nas primeiras voltas, com todos andando juntos sem disputa. Mas logo o jogo mudou… Léo Haiduck vinha em segundo mas foi ultrapassado, e na sequência levou um toque e caiu para as últimas posições. Felício Mansur agora em segundo passou a defender posição, compactando ainda mais o pelotão. A galera tentou, tentou, mas não conseguiu passar. Felício fechou em segundo repetindo o resultado obtido em março.
Daniel Paixão caiu pra oitavo e veio recuperando. Passou um a um e só parou em Felício. Terceiro lugar e pontos importantes somados pensando no campeonato.
Com o desenrolar das disputas, às vezes o pelotão dava uma leve dispersada, mas logo se juntavam novamente. Washington Ribeiro fechou em quarto lugar e Felipe Gabriel em quinto, completando o pódio. A foto de capa da reportagem mostra o pódio da corrida. Atrás de Felipe chegaram Rodrigo Rotheia, Kaio César e Thiago Oliveira, todos juntos.
Guilherme Morelli andou sozinho o tempo inteiro em nono lugar. Não tinha ritmo para chegar nos da frente e não era alcançado pelos de trás.
E do décimo até o último colocado, outra briga de tirar o fôlego. Ultrapassagens em todas as voltas, em vários pontos da pista. Piloto dava o X, tomava o Y… Léo Haiduck, ele mesmo que tinha caído lá pra trás, passou um a um deste pelotão e ainda conseguiu abrir vantagem na última volta para finalizar tranquilo em décimo.
De todas as categorias de todos os campeonatos LP1 em 2025, essa é de longe a mais equilibrada. Passadas 3 etapas (de um total de 5), ao todo 19 pilotos (de um total de 23) terminaram pelo menos uma corrida entre os 10 primeiros. Será que os outros 4 guerreiros vão completar a façanha até o fim do semestre? Seria algo inédito nos campeonatos.

Vitor Hugo vence na Categoria Acesso
A corrida da Categoria Acesso foi outra dominada por um piloto só: Vitor Hugo largou na primeira fila, assumiu a ponta nos primeiros metros, ganhou com sobras e fez a melhor volta da corrida. Primeira vitória dele e segundo pódio consecutivo, na tabela geral agora ele aparece em quinto lugar e está dentro da disputa pelo título.
“Pista estava boa, kart bom… Consegui segurar bem na pista, segui bem o traçado e as orientações de todos os meus professores. E deu certo! Mais uma vitória!”, declarou o vencedor.

Destaques Acesso
Mário Goulart largou na pole-position. Seguiu em segundo lugar nas primeiras voltas e depois foi atacado por Rodrigo Faria. Disputaram por algumas voltas, e no desenrolar da corrida Rodrigo consolidou o segundo lugar seguido de perto por Mário até o final. É o primeiro pódio de Mário na competição.
A disputa pela quarta posição teve inicialmente Renato Ribeiro, Rodrigo Coimbra e Gabriel Moreira. Renato perdeu terreno e ficou para o pelotão de trás. Rodrigo abriu distância e finalizou em quarto. Gabriel veio em seguida em quinto, conquistando também seu primeiro pódio no Sport kart.

Um pouquinho mais atrás um pelotão trocou posições na primeira metade da corrida. Na parte final Yago Mojaes passou Renato e Jefferson pra ficar com o sexto lugar. Ele continua líder da categoria, 10 pontos à frente do segundo colocado. Renato Ribeiro fechou em sétimo e Jefferson Ferreira em oitavo.
Outro pelotão mais atrás chegou a contar com sete karts disputando posições. No final das contas Milton Braga conseguiu um refresco e finalizou em nono. Victor Emiliano fechou o TOP10 em décimo lugar.
Menções honrosas para Victor Cirino (12º), Gutemberg Medeiros (14º) e Raphael Melo (15º), que conquistaram seu melhor resultado no semestre.

A próxima etapa do Sport kart está marcada para o mês de maio, no Kartódromo RBC Racing.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@firepitbrasil – Um novo conceito de churrasqueira
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com