Demorou mas veio a tão sonhada primeira vitória
A etapa de abril do The Kart Champinoship. foi realizada no domingo dia 13, no Kartódromo de Betim. Disputas no Traçado 1 invertido chicane e muita emoção com um vencedor inédito no campeonato.
O dia foi dele. Luiz Fernando Batman largou na pole e apresentou um desempenho áureo na primeira parte da corrida. Fez o pitstop e voltou à frente, agora fazendo tempos de volta mais modestos, piores do que os principais concorrentes na corrida. Porém a vantagem ainda era grande e o piloto conseguiu administrar para enfim chegar pela primeira vez em primeiro lugar.
A corrida teve Transmissão ao vivo no YouTube e disputas acirradas no pelotão intermediário até a última volta, para definir os últimos integrantes do TOP10 da corrida.
Batman no topo do pódio
Bicampeão do Enduro RBC – Organização LP1, torneio realizado uma vez por ano, Luiz Fernando Batman tinha no The Kart um grande tabu a ser superado. Participando do campeonato pela oitava vez, nunca tinha ganhado corridas – apesar de possuir em seu currículo poles, melhores voltas e melhores pitstops.
Já havia batido na trave algumas vezes, mas dessa vez tudo deu certo. Luiz levou pra casa o troféu de primeiro lugar.
“Primeiro [falar sobre] a emoção, né? Feliz demais, muitos anos que estou no The kart, a primeira vitória sempre tem que ser especial. O primeiro kart estava muito bom, era uma coisa surreal, aproveitei para abrir distância, acho que o kart do Guilherme [Rotheia] não estava tão bom assim. Fiz a parada bem no limite e deu pra voltar com uma margem grande, vi que ele e Marcelo estavam tirando mas eu sabia que dava pra chegar porque o segundo kart estava normal. Vou dedicar essa vitória pra minha esposa, pra minha menina, e pra minha mãe que sempre assiste as corridas. Acho que é melhor o Guilherme começar a ficar esperto porque eu já estou chegando! (risos)”, detalhou o vencedor, em entrevista. Ele fez também a melhor volta da corrida.

+ Acompanhe as notícias do The kart no Instagram, CLIQUE AQUI!
+ Acompanhe as notícias do The kart no Facebook, CLIQUE AQUI!
Destaques da corrida
Luigi Martins largou na primeira fila mas perdeu posição para os Rotheias. Marcelo Augusto se livrou de alguns adversários e se juntou aos ponteiros. Enquanto Batman abria, os outros 4 pilotos andavam juntos tentando não deixar o líder escapar, com Guilherme Rotheia puxando a fila.
Fernando Segatto também negociou bem as ultrapassagens nas primeiras voltas e a partir daí andou sozinho em sexto lugar. Atrás dele Felício Mansur adotou um traçado defensivo e com isso segurou sete karts atrás de si. Houve muitas disputas entre eles na primeira parte da corrida.
Os pilotos foram fazendo seus pitstops obrigatórios e a pista foi esvaziando. Quando Batman – um dos últimos a entrar – foi fazer sua parada, restavam apenas seis karts na pista, justamente os que haviam parado no início da corrida.
Guilherme voltou atrás de Marcelo mas já passou logo na primeira oportunidade. Luigi sofreu com o desempenho pós-pitstop e ficou pra trás, sendo superado por Segatto. Batman voltou na ponta com mais de 5 segundos de vantagem, neste momento seu desempenho já não era mais a mesma coisa. Chegou a tomar mais de 1 segundo por volta de Guilherme, mas a vantagem ainda era grande, e na última volta Marcelo atacou e passou Guilherme, encerrando qualquer possibilidade de um dos dois chegar no líder. Marcelo chegou em segundo, seguido por Guilherme Rotheia, Rodrigo Rotheia, Fernando Segatto e Luigi Martins.
A foto de capa desta reportagem mostra o pódio da corrida. Guilherme continua líder da competição e é o único com pódios nas 3 etapas. Ele inclusive superou a incrível marca de 600 dias consecutivos na liderança do The kart. Este foi também o primeiro pódio de Segatto neste semestre.
Após o retorno do pitstop foi a vez de Alessandro Carvalho liderar a fila de 7 karts. Houve bastante disputa e muitas trocas de posições nas voltas finais. Edmar Freitas fez duas ultrapassagens nas últimas duas voltas com isso fechou em 7º, seguido por Daniel Paixão, Nando Martins e Alessandro, que salvou um 10º lugar na última curva. Primeiro TOP10 de Nando e de Alessandro nesta edição.
Menções honrosas para Gedeon Santos (14º), que fez o melhor pitstop da corrida, e para Felipe Gabriel (11º), Joanes Peixoto (12º) e Felício Mansur (16º), que registraram nessa etapa seu melhor resultado no ano. Do 7º até o 15º todos finalizaram a corrida juntos. Felício perdeu tempo no pitstop e com isso perdeu a chance de fechar a corrida entre os 10 primeiros.

+ Confira aqui os resultados oficiais da etapa e a classificação atualizada do campeonato
+ Confira as fotos da etapa e também de etapas anteriores neste link, na seção FOTOS.
A próxima etapa do The kart está agendada para o mês de maio, no Kartódromo RBC Racing.
✍🏽 REDAÇÃO: admin
📸 FOTOS: admin e @pauloapocalypse
➡️ ORGANIZAÇÃO: @lp1kart
🫱🏻🫲🏼 PATROCÍNIO:
@avistvistorias – Avist, vistoria cautelar automotiva
@firepitbrasil – Um novo conceito de churrasqueira
Campeonato filiado Akamig – www.akamig.com